Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Celine Dion

A Bela e a Fera, Titanic, Deadpool e muito mais! Conheça os principais sucesso de Celine Dion nos cinemas

Placeholder - loading - Celine Dion
Celine Dion

Publicada em  

Quando o assunto é trilha sonora, pensamos automaticamente em canções icônicas, que marcaram a identidade de um determinado filme, série, animação ou curta metragem. E a cantora franco-canadense, Celine Dion, com uma voz potente e característica, foi responsável por muitas delas. Sendo assim, o novo quadro da rádio Antena 1 - “Trilhas Sonoras”, mostrará para vocês, algumas canções memoráveis, que entraram para história da cinematografia e da indústria musical.

(Foto: Rob Latour)
Toque para aumentar

My Heart Will Go On (Titanic)

O romance de James Cameron, protagonizado por Leonardo DiCaprio (Jack Dawson) e Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater), conta a história do naufrágio inglês mais famoso de todos os tempos, a partir da perspectiva fictícia de dois jovens apaixonados.

(Reprodução: Titanic, 1998)
Toque para aumentar

Titanic (1997) foi nomeado a 14 categorias do Oscar e levou 11 estatuetas, tornando-se, assim, o filme mais premiado da história da Academia. Ainda, “My Heart Will Go On”, canção cantada por Dion nos créditos do longa e gravada, também, para o disco “Lets Talk About Love” transcendeu as telas de cinema, e eternizou-se como um dos maiores sucessos da carreira da artista.

O hit de 1997 marcou um dos filmes mais icônicos de todos os tempos e consagrou a voz da cantora, como a identidade de uma das trilhas sonoras mais memoráveis da história do cinema. Além disso, a canção venceu um Oscar de Melhor Canção Original e três Grammys - Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Canção para Mídia Visual.

Beauty and the Beast (A Bela e a Fera, 1991)

A Bela e a Fera é, com certeza, uma das histórias mais clássicas da Disney, e “Beauty and the Beast”, trilha sonora e música-tema da animação de 1991, foi o sucesso responsável por impulsionar a carreira de Celine na indústria musical.

(Reprodução: A Bela e a Fera, 1991)
Toque para aumentar

O dueto entre a franco-canadense e o cantor norte-americano, Peabo Bryson, rendeu um Globo de Ouro de Melhor Canção Original, um Oscar da mesma categoria e o primeiro Grammy da carreira da artista - Melhor Performance Pop de Dupla/Grupo.

Além disso, a faixa venceu o Grammy de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual e foi nomeada para as principais categorias da premiação - Gravação do Ano e Música do Ano.

A balada romântica inspirada na Broadway e cantada por Celine em 1991 foi, ainda, interpretada por John Legend e Ariana Grande, no live-action de 2017, protagonizado por Emma Watson (Harry Potter).


Ashes (Deadpool 2)

Em 2018, Celine retornou em grande estilo. Com a canção “Ashes”, a cantora integrou a trilha sonora de Deadpool 2, filme dirigido por David Leitch e protagonizado por Ryan Reynolds.

(Reprodução: Ashes, videoclipe oficial)
Toque para aumentar

A canção ganhou um videoclipe oficial, em que a própria Celine interage com o Deadpool, personagem da Marvel Comics interpretado por Reynolds. O vídeo, também produzido por Leitch, traz o anti-herói calçando um salto alto e dançando com a cantora.

“Ashes” foi lançada como lead single da trilha sonora do filme, atingiu o primeiro lugar do Billboard Us Dance Clubs Songs e tornou-se uma das músicas mais ouvidas da artista.

Love Again (O amor mandou mensagem)

Celine Dion foi responsável por uma série de trilhas sonoras icônicas ao longo da sua carreira. Mas já pensou se a artista criasse um disco completo para um filme específico? Bom, esse é o caso de “O Amor Mandou Mensagem”.

(Reprodução: O Amor Mandou Mensagem)
Toque para aumentar

A comédia romântica, lançada em maio de 2023, foi o primeiro filme produzido e interpretado por Celine. No longa, a cantora interpreta a si própria em uma espécie de guru do amor para os personagens de Sam Heughan e Priyanka Chopra.

E como se não bastasse a primeira aparição da artista nas telonas, Dion ainda foi responsável por produzir toda a trilha sonora do filme. Do projeto, surgiu o disco “Love Again (Soundtrack from the Motion Picture)” e o primeiro single da cantora, desde 2019 - “Love Again”.

Ao todo, o filme conta com 14 músicas da artista, incluindo 5 canções inéditas - “Love Again”, “I’ll Be”, “Waiting On You”, “Love Of My Life” e “The Gift”, compostas exclusivamente para a história escrita e dirigida por James C. Strouse.

Veja também:

O REINADO DE LOUIS VUITTON

NOVA YORK: O BERÇO DO PUNK ROCK




Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. da musica ao cinema as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.