Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Você permitirá seus filhos irem à escola antes de uma vacina contra o Covid-19?

Pais em todo o Brasil se encontram com a preocupação legítima quanto aos filhos irem para a escola após o período de isolamento social

Placeholder - loading - Você permitirá seus filhos irem à escola antes de uma vacina contra o Covid-19?
Você permitirá seus filhos irem à escola antes de uma vacina contra o Covid-19?

Publicada em  

Nesta quarta-feira (15), os casos confirmados de coronavírus no Brasil chegaram a 25.758 e 1.557 mortes também foram confirmadas, no mundo são quase 2 milhões de casos e mais de 128.000 mortes pelo Covid-19, segundo a últimas informações da Organização Mundial da Saúde, OMS.

Preocupada com seus ouvintes, a Antena 1 desde o início da divulgação dos primeiros dados sobre o coronavírus, se prontificou em levar informações atualizadas a eles, criando inclusive uma página no portal exclusiva sobre as notícias e últimas informações sobre o novo vírus.

Veja também: Antena 1 oferecerá gratuitamente programação par rádios!

A Antena 1 acredita que estar informado é sempre importante, principalmente em um momento de crise mundial na saúde. Recentemente realizamos uma pesquisa e encontrámos um grupo no Facebook que busca lutar contra a famosa Fake News, o Coronavírus Brasil Covid-19. Indicamos o grupo aos nossos ouvintes, onde podem compartilhar informações e conscientizar as pessoas que amam, além de decifrar os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Além disso é um espaço que permite o diálogo sobre assuntos importantes, um exemplo, é o debate que ocorreu no dia 9 de abril, onde os participantes deram suas opiniões sobre permitir a volta dos filhos à escola, mesmo antes de existir uma vacina contra o vírus. Mais de 90% das pessoas afirmam nos comentários que não permitiriam seus filhos frequentar as aulas.

Os pais se preocupam com qual será o procedimento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Alguns pais chegaram a opinar sobre quais serão as medidas quanto ao ano letivo, uma participante comentou: “Creio que esse ano ou será reprovação ou aprovação automática. Porque não tem como voltar as aulas desse jeito esse ano”.

No mês passado a Consed, se manifestou a respeito do assunto em nota oficial, “Manter as aulas presenciais suspensas é um ato de responsabilidade, para proteger não apenas a vida dos nossos estudantes e servidores, mas de todos aqueles que estão em seu entorno, especialmente os idosos e com doenças crônicas”. O conselho não chegou a dar um parecer de até quando essa decisão irá permanecer, mas afirmou que seguirá a determinação dos Governadores de estados e Organização Mundial da Saúde.

Muitos pais que mantêm os filhos em colégios particulares também estão preocupados quanto aos custos altos das mensalidades pagas em um momento onde as crianças não estão frequentando as aulas. No início de abril o senador Rogério Carvalho apresentou o PL 1.163/2020, projeto de lei que obriga as instituições de ensino fundamental e médio da rede privada a reduzirem as suas mensalidades em, no mínimo 30%, no entanto quase nenhum colégio em todo o Brasil, aderiu a proposta.

A Antena 1 acredita que através da conscientização é possível evitar que o vírus se espalhe. Clique aqui e acesse o Coronavírus Brasil Covid-19!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. voce permitira seus filhos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.