Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock

O longa, dirigido e roteirizado por Baz Luhrmann, está previsto para estrear nos cinemas ainda em 2022

Placeholder - loading - Elvis Presley em fundo branco. - Divulgação
Elvis Presley em fundo branco. - Divulgação

Publicada em  

Nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, foi divulgado o trailer do novo filme sobre a vida de Elvis Presley, também conhecido como Rei Do Rock, intitulado “Elvis”. A estreia dessa produção tão aguardada pelos fãs do falecido artista, que abordará diversas fases de sua carreira, já está prevista para acontecer no dia 24 de junho pela Warner Bros nos cinemas do Reino Unido, EUA e Austrália.

Confira o trailer oficial:



O anúncio do trailer, acompanhado por um teaser exclusivo, foi através das redes sociais de Baz Luhrmann, quem dirigiu o filme e ainda roteirizou em colaboração com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Confira:



Ainda que o título da produção não tenha sido oficialmente divulgado, Luhrmann deu a entender através do logotipo em um segundo teaser, na noite de ontem, a alta probabilidade que se chame “TCB”. Estas três letrinhas representam a abreviação de um dos lemas pessoais mais utilizados por Elvis: “Taking Care of Business”, que por tradução literal significa “tomando conta do negócio”. Lembrando que Elvis, quando vivo, cegou a mandar fazer pingentes de ouro de 14 quilates para seus confidentes mais próximos que eram as iniciais TCB com um raio.



Enredo

A filme irá acompanhar toda a vida artística e pessoal do astro do rock desde o início, desde a época em que Elvis era apenas no jovem roqueiro da década de 50 até o auge gigantesco de sua carreira ao se tornar um grande ícone da música pelo mundo inteiro. Também será abordado o retorno da estrela no final da década de 60, além dos tristes últimos anos de sua vida ao longo dos anos 1970, segundo o que foi dito para a imprensa.

De acordo com os últimos comentários e posicionamentos do diretor sobre o filme, ficou mais do que claro que não será como um simples filme biográfico direto, e sim envolver muitos mais acontecimentos realistas da vida de Elvis. Ou seja, não irá narrar somente só as partes boas de sua vida e carreira, mas como também aqueles tempos sombrios quando Presley lutava contra o vício durante a maior parte de sua vida. Sem contar as performances surreais de deixar o queixo caído de qualquer um, e a identidade visual da estrela do Rock, como sua dança única e voz instantaneamente reconhecível.

Elenco

Outro fato de grande destaque é que o filme será estrelado pelos atores estadunidenses Austin Butler, que interpretará o próprio Elvis Presley, e Tom Hanks, que fará o papel de seu empresário “Colonel” Tom Parker, onde mostrará a relação complexa da dupla. Além de também retratar a influência de Priscilla Presley, esposa do artista, interpretada pela atriz australiana Olivia DeJonge, na vida pessoal e profissional do artista.


Imagem de conteúdo da notícia "“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock" #1
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock" #2
Toque para aumentar

E as participações ilustres no elenco não param por ai! A produção também contará com Luke Bracey, que fará o papel de Jerry Schilling – o gerente de talentos de Elvis e um membro de sua “Memphis Mafia”, o grupo fiel que apoiou o cantor de várias maneiras desde o início de sua carreira; Helen Thomson e Richard Roxburgh, escalados como Gladys e Vernon, mãe e o pai de Elvis; Dacre Montgomery, como Steve Binder; Yalo Quartey como Sister Rosetta Tharpe; Luke Bracey como Jerry Schilling; Alton Mason, como Little Richard; Kelvin Harrison Jr. como BB King; David Wenham como Hank Snow; Natasha Bassett como Dixie Locke; Kate Mulvany como Marion Keisker; David Gannon como Charlie Hodge ; Adam Dunn como Bill Black ; Alex Radu como George Klein ; Kodi Smit-McPhee como Jimmie Rodgers etc.

Produção

Vale destacar que além da direção de Baz Luhrman, ele ainda atua como roteirista da produção em colaboração com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Quanto a fotografia principal, teve seu início em janeiro de 2020 na Austrália, mas logo 2 meses depois as gravações tiveram de ser interrompidas por conta de Hanks ter positivado para o coronavírus. Assim só foram retomadas 6 meses depois, em setembro do mesmo ano, quando mais atores e atrizes entraram para o elenco.

Um fato curioso é que Richard Roxburgh e Helen Thomson não eram os atores originais a serem escalados como pais do personagem principal. Na realidade, os papeis eram de Maggie Gyllenhaal e Rufus Sewell, mas ambos tiveram que desistir devido a conflitos de agenda causados pelo atraso nas filmagens.

Estreia

O novo filme sobre a vida de Elivs Presley está com previsão para chegar as telonas no verão do hemisfério norte, no dia 24 de junho de 2022. Lembrando que anteriormente, o longa chegou a ser adiado uma série de vezes devido a atrasos nas filmagens causados pela pandemia do COVID-19. No Brasil, ele está previsto para lançar nas primeiras semanas do mês de julho, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Então fiquem atentos aqui em nosso site para não perder nenhuma novidade!

Uma notícia boa é que ele será transmitido na plataforma de streaming da HBO Max 45 dias após seu lançamento nos cinemas.

Confira agora as músicas mais pedidas de Elvis Presley aqui na programação da Antena 1:

“Always On My Mind” (1973)

“Amazing Grace” (1972)

“In The Ghetto” (1969)

Veja também:

#TBT: EM 1988, TINA TURNER FEZ SHOW SOLO NO MARACANÃ COM O MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA

ED SHEERAN COMPLETA 31 ANOS: RELEMBRE OS MAIORES SUCESSOS DO ARTISTA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tcb confira o trailer do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.