Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adam Levine completa 43 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre a história e o impacto do artista na indústria da música

Placeholder - loading - Adam Levine, vocalista e guitarrista da banda Maroon 5, em fundo azul. - Divulgação
Adam Levine, vocalista e guitarrista da banda Maroon 5, em fundo azul. - Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 18 de março, é o aniversário de Adam Levine, um dos maiores cantores da atualidade que além de sua carreira solo, faz parte da banda Maroon 5 como vocalista principal e guitarrista. Atualmente, além de sua carreira musical, o artista vem ocupando outros espaços como apresentador e treinador no programa “The Voice”.

Pensando nisso, a Antena 1 preparou um especial sobre o artista e, claro, não podíamos deixar de lado os sucessos do cantor e da banda, sendo assim, uma breve playlist das melhores faixas de Adam completam essa homenagem.

Leia: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Purple Disco Machine

Um fato curioso sobre o início da carreira do artista foi um acontecimento quando tinha 12 anos. Em sua primeira experiência com o palco ao ter a oportunidade de se apresentar em um show, ele estava muito tímido de se apresentar mas sabia que tinha e queria fazer isso. A solução para esse problema foi subir ao palco, se apresentar, mas ficar de costas para a plateia. Ao decorrer dos anos, ele soube driblar essas dificuldades e inseguranças nos momentos de suas performances e se tornou um dos maiores artistas de seu país.

Levine cresceu na cidade de Los Angeles, filho de um dono de lojas de roupa e uma conselheira de faculdades, durante sua adolescência ele estudou na Brentwood School, onde ele criou o piloto da primeira banda de sua carreira, “Kara’s Flower”, junto a Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick, o que certamente influenciou com que Maroon 5 se tornasse uma possibilidade.


Alguns anos depois, quando já haviam feito o primeiro show, o grupo recebeu a proposta de assinar o primeiro contrato com uma gravadora. A oportunidade surgiu com a Reprise Records, que ficou responsável por lançar o disco que os debutou. Nomeado como “The Fourth World”, o álbum não teve a recepção que se esperava, o que infelizmente resultou com que a gravadora terminasse com o contrato da banda.

A partir daí, os membros da banda decidiram seguir seus projetos pessoais e explorar outras áreas da vida, mas ainda sim, dentro desses projetos a música era o principal elemento. Ryan e Mickey continuaram em Los Angeles para estudar, já Adam e Jesse se mudaram para Nova York para estudar em uma faculdade da cidade, na qual eles tocavam músicas gospel nos corredores.

Com esse período de separação, cada um deles construiu e explorou outros ritmos musicais e no caso de Adam, ele ficou muito impactado e influenciado pelo R & B, que acabou adicionando e alterando com seu rock habitual.

Nesse momento, a banda sofreu uma leve alteração no seu quadro de membros com a aquisição de mais um integrante. James Valentine, um guitarrista talentoso começou a fazer parte das apresentações e em seguida os motivou a mudar o nome da banda para Maroon 5.

Confira: Levitating: Dua Lipa é a artista feminina com música que permaneceu mais tempo na Hot 100

A nova formação os instigou a tentarem mais e mais a produzir novas canções. Assim, eles rapidamente gravaram um novo disco que se chamou “Songs About Jane”, uma produção na qual Adam escreveu a maioria das faixas e se inspirou em histórias vividas com uma antiga namorada. Com o álbum eles receberam muitos prêmios e o jogo virou totalmente em comparação ao seu primeiro lançamento.

Atualmente com mais de 15 álbuns eles são umas das maiores bandas do Estados Unidos e do mundo ainda em atividade e habitualmente entregam músicas e produções incríveis a cada ano. Pensando nisso, separamos algumas das canções em que Adam deu a voz e tocam aqui na rádio e fazem o maior sucesso entre os ouvintes. Fique com as cinco canções:

1) Whiskey

Essa canção é uma das mais recentes da banda e foi resultado da colaboração com o artista A$AP Rocky. Além disso, ela faz parte do álbum “Red Pill Blues” lançado no final de 2017.

Novamente, Adam fora sua contribuição com os vocais, ele trabalhou na composição da canção junto a Rakim Mayers, John Ran, Jacob Kasher, Maxime Delvaux e Tinashe Sibanda. O lançamento também foi assinado pela Conway Recording Studios em Los Angeles.

2) She Will Be Loved


Um hino atemporal que com toda certeza você já escutou em algum lugar “She Will Be Loved” não poderia ficar de fora dessa lista e fica na posição dois. A canção faz parte do primeiro álbum da banda e também pode ser lembrada por fazer parte da trilha sonora do filme “A última música", estrelado por Miley Cyrus.



3) Sugar

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine completa 43 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

“Sugar” é uma outra canção impecável da banda com batidas super animadas que com certeza tira qualquer um do sofá. A canção veio acompanhada a um music video incrível no qual os integrantes da banda dirigiam aleatoriamente pela Califórnia em busca de festas de casamento para se apresentarem de surpresa cantando a nova canção, o que de início causava certo receio nas pessoas da festa ao verem a equipe chegando e improvisando um palco rapidamente, mas assim que era revelado quem estava por trás das cortinas, todos ficavam em acreditar.





4) Goodnight goodnight

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine completa 43 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

“Goodnight Goodnight” é uma das faixas escolhidas para fazer parte do segundo álbum da banda “Won’t Be Soon Before Long”, que foi lançado no meio do ano de 2007. Com um bom tempo de intervalo entre o primeiro lançamento, ele chegou e atingiu todas as paradas, e principalmente a BillBoard 200 em que ficou em primeiríssimo lugar ao vender cerca de 450 mil cópias.

5) Memories

Imagem de conteúdo da notícia "Adam Levine completa 43 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Embora ela seja uma canção impecável, “Memories” tem uma história nobre por trás ao homenagear Jordan Feldstein, um antigo empresário com quem eles haviam trabalhado e que infelizmente veio a falecer em 2017. Paralelamente, a canção foi super bem recebida e se tornou um grande sucesso da banda e um possível hit atemporal.

Sua vida amorosa sempre foi construída baseada na expressão de muitos sentimentos por meio dos versos de suas músicas. Em 2012, o início de um grande romance na vida de Adam começou quando pela primeira vez ele apareceu ao público na companhia da super modelo Behati Prinsloo, conhecida por estrelar diversas campanhas e desfiles da Victoria 's Secrets.

Eles oficializaram o namoro e em 2014 subiram ao altar com várias celebridades presentes no evento matrimonial. Alguns anos depois, eles anunciaram que seriam pais, e logo nasceu Dusty Rose Levine, a primeira filha do casal. Cerca de dois anos depois, eles tiveram a segunda filha, Gio Grace Levine. No início de 2020, a família apareceu super feliz dançando e curtindo no lançamento do music vídeo de “Girls Like You”. Confira essa produção:



Com uma carreira musical admirável, Adam com certeza é um dos nomes mais importantes e influentes da música internacional quando falamos sobre talento e produções. Por isso, não poderíamos deixar de produzir essa homenagem em comemoração do seu aniversário de 43 anos, com muitas músicas boas que estão por vir.

Veja também:

Paris Fashion Week: tendencias e sucessos da semana de moda

Conheça os instrumentos musicais típicos da Ucrânia

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adam levine completa 43 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.