Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ADELE COMPLETA 34 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Relembre dos grandes hits da cantora ao longo de seus 16 anos de carreira

Placeholder - loading - A cantora Adele em apresentação de show. - Foto por Cliff Lipson
A cantora Adele em apresentação de show. - Foto por Cliff Lipson

Publicada em  

Conhecida pelo nome artístico como Adele , Adele Laurie Blue Adkins nasceu na cidade de Londres no dia 5 de maio de 1988, se anos mais tarde uma das vozes mais potentes e admiradas na indústria fonográfica.

Dessa maneira, para comemorar o aniversário da grande estrela recordista de vendas no mundo, com mais de 120 milhões de discotecas, a Antena 1 preparou uma homenagem especial à cantora.

Além disso, hoje (05) às 9h55 teremos na nossa programação uma montagem exclusiva com as músicas da Adele, para comemorar mais um ano de vida da artista! Você não vai perder, não é mesmo?! Mas, por ora, fique com a retrospectiva da carreira e vida de uma das vozes mais potentes da década. Confira:

QUEM É ADELE?

Imagem de conteúdo da notícia "ADELE COMPLETA 34 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1" #1
Toque para aumentar

Suas composições foram feitas quando ela tinha apenas suas 19 anos de idade. Em 2006, gravou um de nós e cantora, que acabou de reencontrar deu a uma voz em uma social, uma mudança de atenção de muitos para a voz do fenômeno que estava para a voz do fenômeno.

Assim que uma desenhada em sua carreira foi britânica e investiu. Em janeiro de 2008, o álbum de estreia da artista chegou às lojas, intitulado 19. O material, aclamado pela mídia, foi um sucesso de vendas e rendeu à estrela pop três certificados de platina no Reino Unido.

LEIA MAIS: ADELE CONQUISTA RECORDES INÉDITOS EM MENOS DE 3 DIAS DEPOIS DO RETORNO

Adele já havia se destacado no ambiente do álbum, seu grande momento começou em 2011, com a chegada do segundo de estúdio do projeto 21. O primeiro single do projeto, “Rolling In The Deep”, tornou-se hit e levou a um cantor topo dos rankings de diversos países.



LEIA TAMBÉM: NOVA LETRA E TRADUÇÃO “ROLLING IN THE DEEP”, DE ADELE

Foi a primeira música número 1 da britânica, alcançando o topo de muitas paradas da Billboard, inclusive a Billboard Hot 100, na qual permaneceu ao longo de sete semanas consecutivas. . Sem contar que dois anos após seu lançamento, o single vendeu mais de 8,7 milhões de cópias apenas no território norte-americano. Na época, a produção foi considerada a canção digital mais vendida nos Estados Unidos.

Logo depois, a artista lançou o segundo single do álbum, chamado “Someone Like You”. A faixa liderou as paradas não só", como confirmou o triunfo do disco21". Além disso, ela foi aclamada e considerada pela crítica como o destaque do disco. Consequentemente esse sucesso global chegou a liderar paradas musicais em mais de 20 países ao redor do mundo.



LEIA TAMBÉM: NOVO VÍDEO LETRA E TRADUÇÃO, '' ALGUÉM COMO VOCÊ '', DE ADELE

Desde os Beatles, em 1964, Adele foi a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra. Para promover seu novo material, a britânica iniciou a turnê mundial “Adele Live”. A série de shows, teve de ser antes do previsto. A britânica ficar para muito a garganta e teve de passar por cirurgia nas cordas vocais, sendo enviada em restrição absoluta.

Ao final de 2011, o álbum de Adele havia comercializado 3,4 milhões de cópias, ultrapassando Back to Black, de Amy Winehouse, e se tornando o mais vendido do século, no Reino Unido.Os singles da cantora seguiram fazendo sucesso nas rádios e plataformas digitais de reprodução, enquanto ela dava uma pausa na carreira.

Em 2012, nasceu o primeiro filho da artista, Angelo James. Adele passou a dedicar-se à vida ao pequeno, enquanto o público via o tempo passar e implorar pela volta da estrela pop. A única novidade deste ano foi a estreia de “Skyfall”, música-tema do filme “007 - Operação Skyfall”, de James Bond, na voz de Adele. A faixa levou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Oscar de Melhor Canção.



Em 2015, quatro anos após o lançamento da última disco os fãs não foram mais aguardados tanto tempo pelo retorno da voz de “Rolling In The Deep”. E foi ninguém imaginava que ela pegou todos de surpresa.

Em outubro, Adele surpreendeu com o lançamento de seu single inédito, intitulado “Hello”. Ela não só liberou o áudio, como o clipe da canção. Nas primeiras 24 horas de liberação, a produção já havia batido o registro de 27 milhões de visualizações na internet.

Mesmo tendo sida lançado há 6 anos atrás, ela continua fazendo muito sucesso e marcando presença nas principais paradas musicais. No ano de a faixa rendeu a cantora três Grammy's Awards nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.



LEIA TAMBÉM: PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE ADELE

O videoclipe também demonstra sua força acumulando, atualmente, 2,9 bilhões de visualizações, sendo o clipe mais assistido da cantora britânica. Em 2016, ele atingiu um bilhão de visualizações na plataforma Youtube em um período de dois meses e 28 dias, sendo considerado, na época, o mais rápido da história a atingir tal marca.

Um mês depois, a britânica estreou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "25". Assim como foi com os discos, o título do material remete a idade que a artista tinha quando começou a trabalhar nele. Com apenas três semanas de lançamento, 25 venderam 5,19 milhões de unidades nos Estados Unidos, sendo o mais comercializado do ano.

E como esquecer o seu icônico álbum de retorno, "30"? Antes mesmo de ser lançado, o single promocional "Easy On Me" fez um lançamento ao redor do mundo inteiro em poucos dias, quebrando todos os possíveis registros nas primeiras 24 horas de lançamento, se tornando o primeiro da história mais sucesso em tremendo sucesso um único dia.

O hit contabilizou 19.749.704 milhões de reproduções em apenas seu primeiro dia e alcançou o topo de rankings em todo o mundo. Lembre-se:



Ao todo, Adele já acumula mais de 50 prêmios, incluindo 10 Grammys. A britânica é, sem sombra de dúvidas, um fenômeno da música.

Veja também:

Cold Heart: Kelly Clarkson canta cover de Elton John e Dua Lipa

Letra e Tradução: Christopher Cross - Ride Like The Wind (flash)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele completa 34 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.