Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Elton John

O Rei Leão, Rocketman e Aida! Confira as principais trilhas sonoras escritas pelo compositor

Placeholder - loading - Elton John: Trilhas Sonoras
Elton John: Trilhas Sonoras

Publicada em  

Elton John é, definitivamente, um dos maiores músicos de todos os tempos! O pianista e compositor, com a Farewell Yellow Brick Road Tour, faturou mais de US$ 930 milhões de dólares em bilheteria e consagrou a turnê mais lucrativa da história.

Além disso, o lendário Rocketman, com uma indicação recente ao Emmy, pelo documentário “Elton John: O Show da Despedida”, pode, finalmente, atingir o status de EGOT - nomenclatura concedida a artistas vencedores das quatro principais premiações do entretenimento (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

O astro britânico esteve envolvido, também, na produção de uma série de filmes e animações ao longo da sua carreira, que, inclusive, lhe renderam o tão cobiçado Oscar - principal premiação da indústria cinematográfica. Assim, para relembrarmos algumas delas, a Antena 1 separou uma lista de trilhas sonoras escritas pelo eterno rei do pop! Confira:

(Elton John em Glastonbury/ Reprodução)
Toque para aumentar

Can You Feel The Love Tonight (O Rei Leão, 1994)

O Rei Leão, 1994
Toque para aumentar

Elton John produziu praticamente toda a trilha sonora de uma das animações mais bem sucedidas da história - O Rei Leão. No ano que foi lançado, inclusive, o longa da Disney recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu duas estatuetas - Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

O sucesso astronômico da trilha sonora do filme foi refletido em três indicações ao prêmio de melhor canção original do Oscar de 1995, incluindo a vencedora, “Can You Feel The Love Tonight”. Na edição, das cinco canções nomeadas, três eram performances de John para a animação, sendo elas “Circle Of Life”, “Hakuna Matata” e, novamente, “Can You Feel The Love Tonight”.

Além disso, a canção mais bem-sucedida do filme rendeu, também, um Grammy de Melhor Performance Masculina Pop e um Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

“Can You Feel The Love Tonight”, aliás, foi reinterpretada no remake de 2019, por ninguém menos do que a diva pop, Beyoncé. Veja:



(I’m Gonna) Love Me Again (Rocketman, 2019)

(Divulgação: Rocketman, 2019)
Toque para aumentar

Em 2019, o ator britânico Taron Egerton, dirigido por Dexter Fletcher, protagonizou nos cinemas a vida e a carreira do lendário Rocketman. E para fazer jus ao filme biográfico, que traça uma linha narrativa desde a infância do cantor até o seu estrelato, nada mais justo do que uma trilha sonora composta por clássicos do repertório fabuloso do compositor.

No filme, 22 músicas de Elton John são performadas pelo elenco, incluindo um dueto entre Egerton e o próprio Elton da canção original “(I’m Gonna) Love Me Again”. A música, inclusive, venceu o Oscar de Melhor Canção Original (segundo da carreira de John), em 2020, e o Globo de Ouro da mesma categoria, em 2019.

A trilha sonora original, formada por faixas como Don’t Go Break My Heart”, “Rocketman”, “Goodbye Yellow Brick Road” e “I Want Love”, foi transformada em um álbum de estúdio e lançada como vinil, em 2019. O disco, ainda, estreou em 53ª lugar no Billboard 200.

Written in The Stars (Aida, 2000)

(Divulgação: Aida)
Toque para aumentar

Saindo um pouco das telonas e nos aprofundando um pouco mais na dramaturgia nova iorquina, temos Aida, um musical inspirado em uma ópera do século XIX e conduzido por uma trilha sonora, que garantiu um Tony Award ao nosso eterno Rocketman!

Aida é uma peça de teatro intitulada de acordo com o nome da sua protagonista, uma princesa da Núbia, que se apaixona por Radamés, capitão do Egito, responsável por escravizar o seu povo. O dilema da obra, por sua vez, surge, a partir do impasse de Aida entre seguir o seu coração ou guiar o seu povo.

A peça estreou na Broadway, coração da dramaturgia mundial, em março de 2000 e foi apresentada quase duas mil vezes até 2004. O musical foi indicado a 5 Tony Awards e venceu quatro estatuetas em Manhattan, incluindo o prêmio-mor de melhor trilha sonora, composta por Elton John e escrita por Tim Rice.

Ainda, “Written In The Stars”, canção original gravada para o musical, decolou Elton John no topo das paradas dos Estados Unidos e difundiu pelo país o sucesso de uma das melhores peças de teatro do ano, segundo a Revista Time. Além disso, o espetáculo ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Musical e aproximou Elton John, ainda mais, do exclusivo posto de EGOT.

Veja também:

DUA LIPA PLANEJA NOVO ÁLBUM PARA 2024

CURIOSIDADES ESPECIAL DIA DOS PAIS: HISTÓRIAS DOS BEATLES COM SEUS FILHOS

Imagem de conteúdo da notícia "Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Elton John" #5
Toque para aumentar


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. da musica ao cinema as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.