Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Lady Gaga

Top Gun: Maverick e Nasce Uma Estrela! Confira os principais sucessos da cantora

Placeholder - loading - Lady Gaga: Trilhas Sonoras
Lady Gaga: Trilhas Sonoras

Publicada em  

Lady Gaga é um talento geracional! Com uma estética única e hits icônicos, como “Bad Romance”, “Poker Face” e, é claro, “Shallow (Nasce Uma Estrela)”, a diva pop conquistou uma multidão de fãs ao redor do mundo. E como se não fosse suficiente, recentemente, Gaga também carimbou a sua carreira com uma das trilhas sonoras mais emblemáticas do cinema contemporâneo.

Imagem de conteúdo da notícia "Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Lady Gaga" #1
Toque para aumentar

Sendo assim, no episódio de hoje do quadro “Trilhas Sonoras”, a rádio Antena 1 separou algumas curiosidades sobre a participação de Lady Gaga na indústria cinematográfica. Confira:

Nasce Uma Estrela (2018)

Review: 'A Star Is Born' Brings Gorgeous Heartbreak - The New York Times
Toque para aumentar

“Nasce Uma Estrela” é, com certeza, o principal trabalho da cantora dentro da indústria cinematográfica. O filme, dirigido e atuado por Bradley Cooper e interpretado por Lady Gaga, foi uma das principais bilheterias do ano em que foi lançado. Além disso, o sucesso do longa foi refletido em várias indicações simultâneas às principais premiações do entretenimento internacional.

Ao todo, “Nasce Uma Estrela” venceu 3 Grammys, foi indicado a 8 categorias do Oscar e, inclusive, levou a estatueta de Melhor Canção Original da premiação. Tudo isso sem contar 5 nomeações ao Globo de Ouro e 9 ao Critics Choice Award.

Sobre as músicas originais compostas para o longa, podemos destacar as faixas “Always Remember Us This Way”, “I’ll Never Love Again” e, é claro, “Shallow”, canção que transcendeu as telonas para tornar-se um dos maiores sucessos carreira da popstar.

Lady Gaga, por sua vez, teve suma importância para a popularização do filme, afinal, o poder dos seus vocais estruturou uma trilha sonora fabulosa, capaz de sustentar o desenvolvimento do roteiro, dirigido por Cooper. Além disso, a emoção construída pelo romance não se limitou apenas aos seus dotes musicais. A diva pop também apresentou uma atuação digna de aplausos.

Assim, além de ter garantidos prêmios dentro da indústria musical, Gaga também foi honrada com indicações ao prêmio de melhor atriz em todas as principais premiações do mundo - Oscar, Globo de Ouro, BAFTA Award e Critics Choice Award.

Top Gun: Maverick (2022)


Imagem de conteúdo da notícia "Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Lady Gaga" #3
Toque para aumentar

Após a repercussão mundial de “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga retornou às telonas. E mais uma vez com um sucesso de bilheteria! Top Gun: Maverick (2022) venceu o Oscar de Melhor Som e arrecadou, ao todo, cerca US$1,4 bilhão de dólares

A cantora, por sua vez, produziu a canção “Hold My Hand”, para a tão esperada continuação do clássico de 1986, protagonizada por ninguém menos que Tom Cruise.

A canção, escrita e produzida por Gaga, foi a música-tema e lead-single do filme lançado em maio de 2022. Além disso, a canção, que emulou as baladas dos anos 80, para construir uma ambientalização imersiva no espaço-tempo narrado pelo roteiro, foi mundialmente aclamada pela crítica.

Imagem de conteúdo da notícia "Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Lady Gaga" #4
Toque para aumentar

O brilhantismo da superestrela foi novamente compensado com uma série de indicações às principais premiações. “Hold My Hand”, foi indicada ao Oscar, ao Critics Choice Award e ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além de ter sido nomeada ao Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual.

Ainda, durante a cerimônia da última edição do Oscar, Gaga surpreendeu a audiência com uma apresentação surpresa da faixa. Confira:

carregando Tweet...

Veja também:

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE ELTON JOHN

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE CELINE DION


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. da musica ao cinema as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.