Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Da música ao cinema: as melhores trilhas sonoras de Mark Ronson

Barbie e Nasce Uma Estrela! Conheça as principais trilhas sonoras escritas por Mark Ronson

Placeholder - loading - Mark Ronson
Mark Ronson

Publicada em  

Mark Ronson é, definitivamente, um dos principais produtores de Hollywood! O DJ, guitarrista, compositor e produtor musical britânico responsável pela trilha sonora de Barbie é, também, mundialmente conhecido por colaborações magistrais com fenômenos da indústria musical, como Paul McCartney, Bruno Mars, Dua Lipa, Amy Winehouse e Lady Gaga.

(Mark Ronson e Bruno Mars/ Reprodução: Uptown Funk, Youtube)

Além disso, aos 47 anos, o artista já produziu outras trilhas sonoras icônicas, como por exemplo, “Mogli: O Menino Lobo”, “Caça-Fantasmas (2016)” e “Um Espião Animal (2019)”, animação que, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Annie Awards.

Ainda, o músico conta com um currículo extenso, incluindo uma estatueta do Oscar, um Globo de Ouro, 2 BRIT Awards e 7 Grammys. Sendo assim, no “Trilhas Sonoras” de hoje, a Antena 1 separou algumas produções de um dos maiores hitmakers da década. Confira:

Barbie (2023)

Barbie (2023): Reprodução
Toque para aumentar

Barbie é o principal filme do ano e, por enquanto, a maior bilheteria da Warner nos Estados Unidos! A trilha sonora do longa, por sua vez, foi um sucesso absoluto e Mark Ronson foi um dos principais nomes responsáveis por isso.

No filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, o artista britânico colaborou com nomes icônicos da indústria musical, como Billie Elish, Dua Lipa e Sam Smith, para produzir as faixas que levaram o disco “Barbie: The Album” ao topo das paradas mundiais.

No filme, além de produtor executivo, Ronson também trabalhou como co-autor da maioria das canções. O britânico auxiliou o processo de composição e produção, por exemplo, das faixas “I’m Just Ken”, interpretada por Ryan Gosling, “What I Was Made For”, de Billie Elish e, é claro “Dance The Night”, de Dua Lipa.

Como um conjunto, a trilha sonora do longa estreou em segundo lugar do Billboard 200, vendeu números recordes de vinis e inclusive, emplacou Ryan Gosling e Dua Lipa no topo das paradas mundiais.

Ainda, na próxima temporada, é muito provável que o filme receba inúmeras indicações às principais premiações do mundo. Com isso, Ronson deverá expandir ainda mais a sua lista de estatuetas e, de fato, consagrar-se como um dos produtores mais bem-sucedidos de Hollywood.

Nasce Uma Estrela (2018)

Nasce Uma Estrela: Reprodução
Toque para aumentar

O romance de 2018, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme, recebeu 8 nomeações ao Oscar e, inclusive, premiou Mark Ronson com a estatueta mais importante e prestigiada do cinema.

O Oscar de Melhor Canção Original, veio graças ao single “Shallow”, produzido pelo britânico e interpretado por Lady Gaga. Durante a cerimônia da 91ª edição do Oscar (2019), inclusive, Gaga performou a canção ao vivo com Bradley Cooper e presenteou-nos com uma das cenas mais memoráveis dos últimos anos. Confira:

Além do prêmio-mor do cinema, concedido pela Academia de Cinema de Hollywood, “Shalow” também atingiu o primeiro lugar do Billboard Hot 100, venceu um Globo de Ouro da mesma categoria e 2 Grammys - melhor trilha sonora e melhor canção para mídia visual.

O filme, por sua vez, foi indicado às principais categorias individuais do Oscar - Melhor Ator (Cooper) e Melhor Atriz (Gaga) e rendeu quase 500 milhões de dólares, em bilheteria.

Veja também:

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE ELTON JOHN

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE CELINE DION


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. da musica ao cinema as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.