Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis: Prada e Miu Miu colaboram para figurino do filme

Saiba tudo sobre os looks icônicos de Elvis e Priscilla Presley

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Figurino criado pela Prada para o filme "Elvis".
Imagem/Divulgação: Figurino criado pela Prada para o filme "Elvis".

Publicada em  

Hoje estreia o tão aguardado longa-metragem “Elvis”, por isso não poderíamos deixar de falar sobre todos os trajes usados pelos personagens no filme. A estilista Miuccia Prada fez uma parceria com o cineasta Baz Luhrmann e a figurinista vencedora do Oscar, Catherine Martin, para criar figurinos para a película. As roupas foram desenhadas de forma totalmente personalizada, revisitando o guarda-roupa original do cantor.

Elvis e Priscilla no filme
Toque para aumentar

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: ANTENA 1 TEM ACESSO ANTECIPADO AO FILME DE ELVIS PRESLEY

Protagonizado por Austin Butler - como Elvis -, pelo vencedor do Oscar, Tom Hanks - como seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker - e por Olivia DeJonge - como Priscilla -, o filme narra a história do artista até seu estrelato.

“A partir do estudo das fontes de roupas de Elvis e Priscilla, Prada e Miu Miu encontraram semelhanças em seus arquivos, dando forma a novas criações. O resultado lembra os anos representados no filme, mas também é uma expressão dos DNAs das duas marcas”, disse a marca em comunicado oficial.

A confecção e escolha das vestes foi um dos elementos chave para trazer de volta a aura do Rei do Rock, ao passo que insere o espectador na história. Assim, o filme não deixa de ressaltar como o cantor utilizava de seu estilo para se destacar entre os demais e transmitir sua mensagem aos fãs.



O processo de criação

Croqui do figurino para Elvis
Toque para aumentar
Croqui para Priscilla
Toque para aumentar

LEIA MAIS: ELVIS: TRILHA SONORA CONTA COM DOJA CAT, EMINEM, MÅNESKIN E MAIS

A Prada retornou a antigos arquivos a fim de criar o design para o figurino da nova produção cinematográfica, desenhando peças que se encaixam perfeitamente no filme. “O ponto central da narrativa de Elvis é a lendária história de amor de Elvis e Priscilla”, diz Martin em um comunicado à imprensa.

O processo de criação das vestimentas teve um estudo minucioso feito pela Prada e Miu Miu do guarda-roupa de Elvis. Assim, a empresa de alta costura se inspirou em suas próprias peças de arquivo, como também no trabalho de Bill Belew, figurinista que desenhou as icônicas roupas do artista.



Todo esse processo foi feito em função de desenvolver produtos que mesclavam o estilo vintage do cantor com clássicos da atualidade. O resultado final é uma junção muito bem alinhada das três décadas retratadas ao longo do filme – anos 50, 60 e 70 – além de imprimirem com precisão a essência das marcas.

“A beleza e o estilo icônico de Priscilla Presley marcaram indelevelmente a cultura contemporânea. Assim, era importante para Baz e eu permanecermos fiéis a esse legado, não apenas imitando as roupas reais de Presley, mas que encontrássemos uma maneira moderna de conectar o público ao seu estilo distinto e histórico”, apontou Catherine.



Figurino rosa de Priscilla Presley
Toque para aumentar
Figurino branco de Elvis Presley
Toque para aumentar

Parceria para além do filme

No aspecto da moda, “Elvis” estreita laços entre Miuccia Prada e Baz Luhrmann, que já eram amigos de longa data. Já a figurinista, Catherine Martin, é a esposa do diretor e criadora exclusiva das peças de "O Grande Gatsby" (2013), e "Romeu e Julieta" (1996).

O Grande Gatsby (2013)
Toque para aumentar

Na entrevista exclusiva que a Vogue americana fez com Prada e Luhrmann, os amigos contam mais sobre a colaboração e seus 30 anos de amizade. As personalidades afirmaram que já têm uma longa estrada, além de refletirem sobre como a moda é definitivamente um ato político e de posicionamento na sociedade.

Em relação ao longa, quando o diretor ressalta os pilares usados para construir o filme, Prada afirma que foi ao ler sobre eles que seu interesse em participar do projeto foi despertado.

“(...) a razão pela qual eu queria fazer o filme de Elvis é que não é sobre Elvis Presley, é sobre a América nos anos 1950, 60 e 70. E mais importante, é sobre um homem chamado Coronel Tom Parker [empresário de Elvis, interpretado por Tom Hanks] que nunca foi um coronel, nunca um Tom, e nunca um Parker”, afirmou Luhrmann.



“Ele era um barqueiro de feira e vendedor de óleo de cobra que vendia Elvis. Agora juntos, Elvis absorve todos os tipos de influências com as quais cresceu: country e western, rhythm and blues e, mais importante, gospel. Música gospel é vida”, finalizou Baz.

Com as declarações, fica muito clara a conexão entre as duas artes – a música e a moda. Dessa forma, o trabalho entre as duas áreas aconteceu de forma quase que complementar, estabelecendo uma identidade sólida, mas de maneira extremamente natural.

Miuccia Prada e Baz Luhrmann
Toque para aumentar

Assista ao trailer do filme:



Veja também:

#TBT: ROLLING STONES ESTREARAM 60 ANOS ATRÁS, EM 12 DE JULHO

DIA DO ROCK: OS MAIORES SUCESSOS DO GÊNERO NA ANTENA 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elvis prada e miu miu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.