Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Filmes italianos disponíveis nos streamings

Listamos 6 produções que realmente valem a pena

Placeholder - loading - A Incrível História da Ilha das Rosas. - Divulgação
A Incrível História da Ilha das Rosas. - Divulgação

Publicada em  

O cinema italiano nasceu entre 1903 e 1908, logo após os Irmãos Lumière revolucionarem o mundo com suas primeiras exibições. Desde esse, momento o país deslanchou com suas produções nacionais, conseguindo rapidamente atingir uma ótima qualidade nos filmes. Isso fez com que as obras italianas circulassem mundo afora, trazendo grande reconhecimento e renome à sétima arte local.

Cinema na Itália
Toque para aumentar

Até os anos 80 os filmes italianos eram extremamente acalmados e reconhecidos, atingindo seu auge de sucesso entre os anos 40 e 50, com o neorrealismo italianos. As duas décadas seguintes também não deixariam a desejar, já que foram extremamente populares por trazerem gêneros como o Spaghetti western, ou Espaguete Macarrônico, o Musicarello e o Peplum. Essa época foi emblemática para que renomados artistas como, Sophia Loren, Giulietta Masina e Gina Lollobrigida, alcançassem popularidade.

Aqui na Antena 1 nós adoramos falar sobre cinema, mais ainda quando podemos incluir a Itália nesse repertório! Por isso, criamos uma lista de filmes que estão disponíveis nos streamings para você treinar seu italiano e ainda se deliciar com essas incríveis produções.

Confira:

Lazzaro Felice – Netflix

O drama dirigido por Alice Rohrwacher retrata Lazzaro (Adriano Tardiolo), um garoto que vive em uma cidade italiana isolada do resto da atualidade, levando uma vida análoga à escravidão. O período que o filme se passa é por volta dos anos 80, apesar de não ser especificado ao longo da narrativa. Assim, o jovem vive em uma comunidade onde é considerado o mais tolo e ingênuo, sendo subestimado até mesmo por seus familiares.

Lazzaro Felice
Toque para aumentar

LEIA MAIS: PLAYLIST ANTENA 1: MÚSICAS PELA PAZ

Porém, um acontecimento gera a mudança completa de sua trajetória, fazendo com que Lazzaro Felice se depare com uma vida nos tempos modernos. Em sua obra, Alice explora a ideia da miséria dos dias de hoje versus uma conjuntura de servidão, considerada inadequada e obsoleta. Mas será que as diferenças são tantas entre passado e presente? Aos olhos de Lazzaro, o expectador se deparará com uma produção que beira a fábula, o realismo histórico e a crônica social.

Veja o trailer:



Selecionado para festivais como o Palma de Ouro e o Festival de Cinema de Cannes, no qual a diretora recebeu prêmio de Melhor Roteiro, “Lazzaro Felice” é um longa que cumpre o que promete. Contando com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é com certeza uma ótima escolha.

O homem sem gravidade – Netflix

A comédia dramática de Marco Bonfanti, conta sobre Oscar (Elio Germano), um homem que está literalmente fora das leis de gravidade. A trama começa com seu nascimento, no qual o pequeno bebê já sai flutuando do útero de sua mãe. Crescido em uma pequena vila na Itália, Oscar sempre fora protegido e acobertado por sua mãe e avó, até o momento que sua condição é descoberta e o menino se torna um produto de marketing.

O homem sem gravidade
Toque para aumentar

Sua história se dá em duas partes, começando na infância e passando para a vida adulta. E com um jogo de significados muito inteligente, o longa faz uma crítica às relações de controle e proteção extrema que a família tem sobre o protagonista. Com um simbolismo muito bem bolado, o filme deixa a mensagem sobre a importância da independência e da leveza, em função de promover a maturidade necessária para encarar o mundo real. Uma produção divertida, que consegue examinar relações sociais sem perder o tom.



O sol de Riccione – Netflix

Agora se você quer um filme leve, bem estilo verão adolescente, “O sol de Riccione” é uma ótima opção. O longa, que tem cenário das praias de Riccione, retrata um grupo de jovens que partem para uma aventura em meio ao verão italiano. Seu diferencial é que ao invés de apresentar somente aquele clichê de romance e novas descobertas, a produção traz um olhar para os problemas e as inseguranças desses jovens.

O sol de Riccione
Toque para aumentar

LEIA MAIS: KING: FLORENCE + THE MACHINE LANÇA NOVA MÚSICA COM VIDEOCLIPE

Ao decorrer da história acompanhamos as histórias do grupo e seu desbravamento da vida em meio a esse momento tão transitório. Mesmo repleta de profundas reflexões, a obra nos traz aquela atmosfera gostosa das produções que se dão sob o período mais quente do ano.



Rosa e Momo – Netflix

Uma produção que conta com a lenda do cinema italiano, Sophia Loren, é com certeza algo que você deve considerar assistir. A atriz faz o papel de umas das protagonistas, Rosa, uma ex-prostituta que sobreviveu ao Holocausto. No momento em que se passa o filme, a senhora já é aposentada e cuida de crianças filhas de trabalhadoras sexuais. Momo (Ibrahima Gueye) aparece de repente em sua vida, e a mulher fica desolada.

Rosa e Momo
Toque para aumentar

O menino, imigrante senegalês, é um órfão que parece ser completamente indomável e é na relação dos dois que a história se debruça. Além disso, também explora as relações que a personagem de Sophia tem com as pessoas que a rodeiam, e Momo deverá aprender como viver e conviver com todas essas figuras.



Uma curiosidade sobre o filme é que uma das músicas da trilha sonora, “Io Sì”, de Laura Pausini, teve até indicação ao Oscar de Melhor Canção Original. A cantora agora está em um de seus auges, e nós da Antena 1 tivemos a oportunidade de conversar com ela sobre a carreira, confira: LAURA PAUSINI: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA CANTORA DIZ SOBRE NOVO SINGLE “SCATOLA”

Belos Sonhos – Prime Video

Um filme se baseia no romance autobiográfico do escritor e jornalista Massimo Gramellini. O longa gira em torno do protagonista, um profissional extremamente respeitado em seu meio, ter de lidar com a terrível morte de sua mãe.

Belos Sonhos
Toque para aumentar

Quando tinha somente nove anos, o menino teve a terrível dor de se tornar órfão de mãe, que faleceu misteriosamente. O jovem nunca de fato aceitou a morte da mulher, e isso faz com que ele tenha que lidar com essa dor já sendo um adulto e jornalista conceituado. Esse contato com o trauma não superado causará um grande impacto na vida do personagem, que terá que fazer de tudo para seguir sua vida.



A Incrível História da Ilha das Rosas – Netflix

A produção, que tem base real na história do engenheiro Giorgio Rosa, é realmente uma peça muito singular. O protagonista Giorgio Rosa (Elio Germano) tem a ideia de construir uma ilha em águas internacionais e declarar o espaço como um país independente. Ele e seu amigo criam uma plataforma de aço fora do território marítimo italiano e cria uma terra onde implementa as próprias regras.

A Incrível História da Ilha das Rosas
Toque para aumentar

Leve e divertido, o longa conta com um forte elenco, uma ótima fotografia e cenários incríveis. Uma comédia dramática que traz consigo a atmosfera perfeita para encerrar nossa lista com chave de ouro!



Veja também:

UM PEDIDO DE PAZ PELA UCRÂNIA

O QUE É O MOVIMENTO PAZ E AMOR? SAIBA TUDO SOBRE ESSA IDEOLOGIA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Localizada a duas horas de Londres, a Shakespeare House foi avaliada por £ 1,5 milhão na última quarta-feira (10). A residência, conhecida como “The Ship Inn”, era uma pequena pousada que atendia viajantes que precisavam de uma cama e um celeiro para seus cavalos. O dramaturgo inglês, William Shakespeare, era um grande frequentador do espaço em meio as suas viagens entre Stratford Upon Avon - onde nasceu - e Londres.

A casa histórica de 4.642 pés quadrados é uma antiga “estalagem de treinadores” e foi construída entre o final do século XVI e início do século XVII. O espaço comporta sete quartos, cinco banheiros e quatro salas. Hoje o edifício foi completamente restaurado por seus proprietários, porém mantém uma série de detalhes completamente originais, como: janelas de chumbo, vigas expostas, piso de carvalho, portas de madeira e lareiras abertas.

Shakespeare House é uma propriedade tão mágica, tem muito caráter e ainda assim é uma maravilhosa casa de família”, disse o agente Huw Warren, da Savills Summertown, em um comunicado. “Mas além da casa ser arquitetonicamente importante e maravilhosamente renovada está a extraordinária conexão com Shakespeare, tornando esta casa uma oportunidade única. Poucos podem reivindicar possuir um pedaço real da história literária que foi onde o Bardo ficou em várias ocasiões”.

Dizem que foi neste local que o poeta se inspirou em hóspedes para criar os personagens das obras "Muito Barulho por Nada" e "Sonho de uma Noite de Verão"- e pode até ter escrito algumas peças lá.

A última venda da casa foi em 2013, pelo valor de £ 700.000. O edifício tem uma lista histórica de Grau II*, o que significa que o grupo de preservação Historic England o designou como um local de importância histórica no país.

“Acredita-se geralmente que Grendon Underwood, que jazia nas trilhas da floresta usadas por ciganos e jogadores ambulantes, foi visitado mais de uma vez por Shakespeare, que morava na casa acima, antigamente uma pousada., agora conhecido como Shakespeare Farm”, de acordo com o site “A History of the County of Buckingham: Volume 4”, no British History Online.

Shakespeare’s Birthplace

A casa onde nasceu o um dos maiores escritores da língua inglesa também é um local extremamente importante para a história, sendo atualmente um pequeno museu aberto ao público. A residência é bastante popular entre os visitantes, e fica localizada Henley Street, Stratford-upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra.

Foi lá que em 1564 o poeta nasceu e passou sua infância, hoje o edifício é administrado pelo Shakespeare Birthplace Trust. Apesar de parecer simples, para o século XVI a residência era bem considerável. Como o pai do escritor, John Shakespeare, era fabricante de luvas e comerciante de lã, a casa foi dividida em duas partes para permitir que ele realizasse seus negócios nas mesmas instalações.

John Shakespeare morreu em 1601 e sendo o filho mais velho sobrevivente, William herdou a casa. Ele alugou a pequena casa de dois cômodos ao lado da casa principal para sua irmã, Joan Hart. O restante do lar da família também foi alugado e se tornou uma pousada, nomeada Maidenhead.

Mais tarde, foi renomeada para Swan and Maidenhead Inn, que permanece em operação até 1847. Quando Shakespeare morreu em 1616, ele deixou a propriedade para sua filha mais velha, Susanna, e quando ela morreu deixou para sua única filha, Elizabeth.

É possível visitar o espaço com um pré-agendamento que pode ser feito clicando aqui.

Confira o valor dos tickets:

Adulto (16+, incluindo idosos) – Com doação £20,00 e sem doação £18,00

1 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. filmes italianos disponiveis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.