Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guarda-roupa real: entenda o estilo de moda da rainha

“Eu preciso ser vista para ser reconhecida”, disse a monarca

Placeholder - loading - A rainha Elizabeth II em sua transmissão de Natal de 2020. - Foto por Victoria Jones
A rainha Elizabeth II em sua transmissão de Natal de 2020. - Foto por Victoria Jones

Publicada em  

Ao longo das últimas décadas a rainha Elizabeth II desenvolveu um estilo de se vestir completamente único. As peças que a soberana veste são instantaneamente reconhecíveis, sendo roupas completamente icônicas que datam mais de 70 anos. O uso de cores vivas, chapéus, bolsinhas e joias de valor inestimável são marcas registradas da rainha britânica.

Rainha Elizabeth vestindo laranja
Toque para aumentar

Durante os primeiros anos de seu reinado, a rainha era famosa por seus vestidos de baile muito elegantes e extravagantes, feitos por seu designer favorito e confiável, Sir Norman Hartnell. O estilo que adotou nas últimas décadas é o mais associado à sua imagem até então, marcando os anos dourados de Elizabeth II.

Aos 96 anos, a majestade ainda mantém um estilo completamente diferenciado e muito bem definido. “Há uma tremenda quantidade de pensamento colocado no guarda-roupa da rainha e é muito importante porque quando ela sai do carro, todo mundo olha para o que ela está vestindo. Todo mundo quer ver a rainha”, disse Elizabeth Holmes, autora de “HRH: So Many Thoughts on Royal Style”.

Rainha Elizabeth em sua transmissão de Natal
Toque para aumentar

“Ela desenvolveu seu próprio estilo de assinatura consistente”, disse Holmes. “Ela tem o mesmo formato de chapéu, a mesma silhueta de casaco, aqueles fantásticos saltos pretos, seus três colares de pérolas. Mas também dentro dessas grades, ela se diverte muito com a moda… A rainha é famosa pelos looks compostos de cores fortes e sólidas.”

No ano em que completa seu jubileu de plantinha (70 anos no trono) a rainha continua completamente alinhada com o que busca transmitir através de seus looks refinadíssimos. A principal mudança implementada ao longo dos anos em seu guarda-roupa foi definitivamente a silhueta.

No começo do reinado, a jovem que costumava vestir peças que delineavam seu corpo, sempre com muita elegância, passou a apostar em combinações mais maduras.

Rainha Elizabeth quando jovem
Toque para aumentar

Segundo Angela Kelly, escritora do livro “The Other Side of The Coin: The Queen, The Dresser and The Wardrobe”:

“Em geral, os decotes de casacos e jaquetas não devem ser muito altos ou muito baixos e não devem restringir os movimentos da rainha”, explica Kelly. "Isto vale particularmente para casacos de lã grossos com golas largas e cheias."

Fora o fator facilidade de movimento, o conjunto que a rainha veste é sempre minuciosamente pensado, considerando também o clima, o ângulo do qual a rainha será vista e como as joias que ela usará afetam a forma e a estrutura do guarda-roupa da monarca.

Variedade de cores

O guarda-roupa colorido da rainha ganhou a aclamação da imprensa de moda nos últimos anos. Em 2012, ano do jubileu de diamante, a Vogue britânica fez um panorama de todas as roupas da soberana e descobriu que sua cor mais usada era o azul – compondo 24% das peças que ela usava em meio ao público.

O estudo da Vogue também descobriu que a cor menos usada no guarda-roupa da rainha era o bege, representando apenas 1% do total do guarda-roupa em 2012. Angela Kelly escreve que "a cor é a chave" para o guarda-roupa da rainha, "embora - a cor escolhida deve se adequar".

A rainha britânica em azul
Toque para aumentar

Honestamente, quando falamos de quais cores não combinam com Elizabeth, não parece haver muitas. Fora a imensa gama de cores, as estampas são extremamente populares entre as roupas da majestade.

A única cor incomum para suas escolhas seria o preto, reservado apenas como cor de luto. A rainha nunca viaja sem um vestido preto em caso de emergências trágicas que possam ocorrer enquanto ela não tiver acesso fácil ao seu guarda-roupa.

VEJA TAMBÉM

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (30/05 – 03/06)

THE WEEKND FAZ PARCERIA PARA PRIMIERA TURNÊ MUNDIAL COM CRIPTOMOEDAS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guarda roupa real entenda o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.