Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda

Programa começa no final do ano e busca criar uma nova geração de profissionais da moda

Placeholder - loading - Fachada da Polimoda Fashion School. - Divulgação
Fachada da Polimoda Fashion School. - Divulgação

Publicada em  

A mais nova parceria da marca de luxo Gucci dessa vez acontece com a faculdade de moda Polimoda na criação de um novo curso de mestrado. Anteriormente, ambos já haviam trabalhado juntos em 2018 e agora, trabalham juntos mais uma vez para a criação desse projeto.

Gucci, uma marca de luxo que dispensa qualquer tipo de apresentação, mostra como cada vez mais se importa com a construção teórica da moda como de estudantes da área além do impacto global nas ruas e passarelas.

Imagem de conteúdo da notícia "Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda" #1
Toque para aumentar

A faculdade escolhida para o projeto foi a Polimoda, uma escola privada de moda na Florença, capital de Toscana, na Itália. A instituição foi fundada inicialmente como “Internacional Politécnica da Moda” por Shirley Goodman, hoje, ela é conhecida por outro nome e é considerada como uma das maiores escolas de moda do mundo.

A primeira vez que o programa foi criado aconteceu quatro anos atrás pela colaboração das mesmas organizações e visava majoritariamente preparar estudantes de todas as partes do mundo para a carreira na moda, principalmente guiados pelo varejo e luxo. No ano em que o último projeto entre as duas instituições aconteceu, a escola de moda contava com cerca de 2.300 alunos ligados aos cursos, que vieram dos mais diversos países, contabilizando 75 nacionalidades diferentes nos três câmpus.


A nova edição do curso será apresentada durante um evento que será transmitido por meio de uma live no dia 23 de maio. Francesco Falai, vice-presidente sênior de funções globais de varejo e negócios de pessoas da Gucci, junto a Oscar Mariani, Vice-presidente sênior de operações e desempenho omnichannel da Gucci, serão entrevistados com a Polimoda e os graduados do mestrados que atualmente trabalham na marca.

Leia: Thriller, de Michael Jackson, fará 40 anos de lançamento

O curso está programado para começar no final do ano, aproximadamente no outono da Europa. Um dos principais pilares da pós-graduação é a visão inovadora e as reflexões acerca dos novos hábitos de compra da sociedade. Será fundamental fornecer aos estudantes mecanismos para se estabilizar e produzir em um esfera, que é uma estratégia de conteúdo entre canais que a organização usa para melhorar sua experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com seu público nos pontos de contato.

Ao mesmo tempo, essas abordagens visam a construção de profissionais que consigam se adaptar à evolução da indústria da moda facilmente. Outra parte da graduação presente na grade do curso são: “Conceito de lojas de moda”, “Habilidades Interpessoais”, “Moda de luxo” e “Business”.




Imagem de conteúdo da notícia "Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda" #2
Toque para aumentar

Confira: Letra e Tradução: Tom Gregory - Rather Be You

“As marcas enfrentam, no momento, novos desafios para conquistar os consumidores. Uma loja elegante, uma vitrine on-line cheia de produtos e uma postagem de influenciador não são mais suficientes. Todo mundo quer o que não consegue encontrar; algo exclusivo. Os compradores de luxo desejam experiências únicas e inesquecíveis tanto online quanto off-line, esse mestrado preparará uma nova geração de profissionais capazes de guiar as marcas com conteúdo e experiências inovadoras para os consumidores”, disse Massimiliano Giornetti, diretor do centro educacional, por meio de um comunicado oficial.

Um dos objetivos principais que ambas organizações prezam e acreditam em conseguir é fazer com que o mestrado seja uma ferramenta e investimento para impactar na criação de uma nova geração de profissionais da moda.

“Na Gucci, trabalhamos há anos para oferecer aos nossos clientes uma experiência imersiva e perfeita, integrando ao máximo os domínios físico e digital. Estamos, portanto, satisfeitos em continuar nossa colaboração com a Polimoda e contribuir para a formação de uma nova geração de talentos que, mais do que nunca, serão chamados a antecipar e interpretar as mudanças no mundo do varejo de luxo”, explicou Oscar Mariani, o diretor da grife e vice-presidente sênior de operações e desempenho omnichannel.

Imagem de conteúdo da notícia "Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda" #3
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Gucci X Polimoda: marca lança projeto de mestrado com escola de moda" #4
Toque para aumentar

A duração do mestrado será de nove meses. Além das aulas e produções, os alunos poderão participar ativamente da esfera da grife viajando aos escritórios da Gucci com palestras e vivência interna. Durante o curso, os alunos que obtiverem as melhores notas, projetos e desempenhos serão selecionados para integrar a seleção de estagiários e colaboradores na própria grife italiana.

Veja também:

Jessie J libera vídeo demo de faixa inédita

Shawn Mendes faz versão de “Dancing In The Dark” de Bruce Springteen

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gucci x polimoda marca lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.