Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lado Pessoal: Millena Machado entrevista Hugo Ladeira

Em uma conversa no formato descontraído, conheceremos aspectos importantes da vida do presidente da Owens-Illinois para à América Latina

Placeholder - loading - Imagem/Reprodução: Millena Machado e Hugo Ladeira.
Imagem/Reprodução: Millena Machado e Hugo Ladeira.

Publicada em  

Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Hugo Ladeira, presidente da Owens-Illinois para a América Latina, atualmente um dos executivos mais inspiradores do Brasil. Em um papo descontraído e acolhedor, o executivo deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes, revelando quem é para além do lado profissional.

hugo
Toque para aumentar

Nosso podcast busca conversar com grandes nomes do mundo corporativo e entender como essas pessoas costumam pensar, como decidem e o que os inspira para continuar desenvolvendo suas atividades.

Este podcast é patrocinado pela Puc-Campinas! Confira os novos cursos da universidade: Puc-Campinas Lança 8 Novos Cursos De Especialização

Antes mesmo de iniciar o bate-papo, Hugo nos disse o motivo que escolheu a música “The Final Countdown” da banda Europe. “Desde pequeno, todo mundo sempre me conhece como o cara que sempre está com um disco debaixo do braço. Sempre fui um grande fã de rock, e rock pesado. Essa música eu adoro, é uma banda que eu adoro, as bandas suecas de uma forma geral são muito boas. Essa música é icônica e nos anos 80 todo mundo cresceu ouvindo esse hit com os teclados. A letra é muito boa, tirando a parte literal de que a Terra está se destruindo, tem uma coisa muito legal sobre a nossa vida e como entrar em novas etapas”, contou sobre a escolha.



  • Organização

Owens-Illinois Inc. ou O-I é uma empresa dos Estados Unidos, multinacional que fabrica embalagens de vidro. Foi fundada em 1929 em Perrysburg, Ohio e possui como clientes principais empresas de comidas e empresas de bebidas da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. É a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e possui 75 plantas industriais em 21 países. A empresa tem sede no Brasil e na América Latina, sendo Hugo o presidente nesses locais.

OI
Toque para aumentar




  • Trajetória e Carreira

Ao longo de anos se dedicou à construção de uma carreira. No momento, Hugo tem a felicidade de ter uma trajetória ascendente. Seu maior desafio é sempre o atual. Ele nos contou sobre como vêm vivenciando o passar dos anos no universo corporativo: “Hoje estou com quase 50 anos. A vida tem sido bem melhor. Meus 30 foram melhores que meus 20, os 40 melhores que meus 30 e estou vendo que meus 50 estão sendo melhores e mais prazerosos”.

Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais

“Do ponto de vista profissional, é o trabalho mais interessante que já tive. É uma equipe realmente fantástica que realmente torna meu trabalho muito mais fácil. É um momento muito bom. ontem mesmo, soubemos que construiremos mais três novas fábricas no Brasil. É algo fantástico. É fruto de uma equipe e uma empresa muito bem estruturada que olha o geral e busca construir algo para o futuro”, completou.

Leia: Artista Da Semana: John Legend É Destaque Na Programação



  • Vida pessoal

Hugo Ladeira é natural de Angola e veio para o Brasil muito pequeno com apenas três anos. Ele e sua família vieram para o Brasil refugiados de guerra e foram extremamente bem recebidos. Naquele momento, o país africano não tinha independência e era uma colônia de Portugal, acontecendo uma guerra civil, escolher o Brasil foi a melhor opção.

“Hoje, vejo que sempre soube da minha condição de privilégio que é morar em uma região, no caso de Campinas, com muita oportunidade de trabalho, com empresas fantásticas, ser homem, ser hétero. Eu já sai na frente de muita gente. Eu sempre quis buscar desafios e o melhor. Sempre busquei isso, a partir de então, os frutos surgem”, refletiu sobre sua construção como pessoa.


Hugo fundo vidro
Toque para aumentar


Também veja:

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lado pessoal millena machado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.