Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa

De eletrônica a música clássica, separamos grandes apresentações que aconteceram durante o isolamento

Placeholder - loading - Chris Martin em apresentação de show. - Divulgação
Chris Martin em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Após o advento da pandemia da Covid-19 em 2020, milhares de pessoas ficaram confinadas em suas residências para se protegerem contra a doença. Durante esse período, o qual inicialmente falava-se sobre apenas algumas semanas, foi buscado formas alternativas de lazer e entretenimento que pudessem ser feitas dentro de casa. A internet possibilitou com que a situação fosse levemente amenizada por conta da rede de conexão e troca dos shows por meio de lives que certamente algumas delas ficaram marcadas na história e emocionaram indivíduos das mais diversas partes do mundo.

LEIA MAIS: Taste Brasília: evento estreia na capital com degustação e aulas

Do início da pandemia até hoje, muitos shows foram cancelados a fim de evitar a aglomeração e o aumento no número de infectados. Pensando nisso, os artistas elaboraram propostas de shows que pudessem levar boas mensagens e ainda sim acontecer. As lives se tornaram uma ferramenta e tanto para atingir esse objetivo, elas conseguiram alegrar o mundo em um momento em que continuar com esperança foi questionado.As plataformas como Facebook, Instagram e principalmente o Youtube foram usadas para a execução dessas ideias, justamente por conta do fácil acesso.

As redes de interação como até mesmo a comunicação passaram por ressignificações, e as telas dos nossos computadores, tablets, celulares e televisões traziam o mais próximo do que poderíamos ver dos palcos. A magia estava ali, tanto por ser uma novidade como por dinamizar o tempo, atingir um número maior de pessoas que poderiam ir ao show em um lugar específico e também por dar poder às pessoas a voltarem a assistirem novamente quando quiserem.

LEIA MAIS: Artista da semana: Colbie Caillat é o destaque da programação

Agora, fique com algumas das lives mais icônicas e divertidas que aconteceram durante esse período e que com toda certeza ficaram marcadas na história.

Alok

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #1
Toque para aumentar

De dentro de seu apartamento, Alok tinha apenas algumas câmeras, uma mesa e um sonho. Sua live pode com certeza ser considerada uma das maiores que aconteceram no Brasil. Com luzes coloridas saindo da sacada de sua casa, ele não apenas iluminou a cidade de São Paulo como o coração de várias pessoas que o assistiam.

Ele colocou todo mundo para dançar com os seus hits, os quais alguns deles fazem parte da nossa programação da Antena 1 e são bem requisitados entre os ouvintes. Diferente de muitos artistas que promoveram a criação de palcos e espaços elaborados para a transmissão do show, Alok apostou na simplicidade em fazer com o básico e usou de luzes e fogos para marcar a noite.



Jack Johnson

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #2
Toque para aumentar

O rei do surf não poderia ficar de fora dessa. Por meio de suas redes sociais, o artista anunciou que realizaria seu próprio festival de música em sua casa. Foi um projeto ligado ao “Kokua Festival 2020 – Live From Home”, um evento dedicado para celebrar o 50º aniversário do Dia da Terra e em prol à Fundação Kokua Hawai’i.

A transmissão aconteceu durante duas horas de forma leve e com muito talento, o que é característico de Jack Johnson, direto de sua bela varanda. O cantor mora no Hawaii e usou das doações recebidas do show para promover a segurança alimentar e sistemas locais sustentáveis em sua cidade por conta da covid. Durante a live, outros artistas fizeram algumas participações especiais como Ben Harper, G. Love, Ziggy Marley, Lukas Nelson, Paula Fuga e Kawika. Kahiapo, John Cruz, Anuhea, Ron Artis II e o seu irmão Thunderstorm Artis.



Andrea Bocelli

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #3
Toque para aumentar

Direto da Catedral de Milão vazia em um domingo de páscoa, foi a vez de ninguém menos que Andrea Bocelli de fazer sua própria apresentação online. Em um show breve de 20 minutos, ele cantou algumas canções clássicas de sua carreira para mais de dois milhões de pessoas que assistiam ao vivo o maior tenor do mundo pelo Youtube.

O nome escolhido para o show foi “Music for Hope”, em português, música pela esperança. Além de trazer performances que aquecessem o coração de quem assistisse, o cantor visou fazer uma grande oração não para o seu país que ficou extremamente abalado devido ao vírus como ao mundo inteiro. Da mesma forma que Jack Johnson, o artista também arrecadou doações e dedicou para hospitais na Itália.



LEIA MAIS: U2: há 35 anos “With Or Without You” estava no topo da Billboard

Dua Lipa

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #4
Toque para aumentar

A cantora que dominou nosso ranking 10+ por diversas semanas com a canção “Cold Heart” também teve sua transmissão ao vivo com os maiores sucessos. A live se chamou “Studio 2054” e foi feita em novembro. Dua Lipa, um dos maiores sucessos da indústria musical recentemente, recebeu seis indicações ao Grammy e teve sua live considerada como uma das melhores durante a quarentena.

Seu show contou com muitas cores, vocais e batidas que tornaram a transmissão em um grande sucesso. Além da participação de dançarinos em algumas das performances, Dua convidou uma cantora que tem muito carinho para fazer parte da live, foi ela Kylie Minogue. O evento foi gravado em um galpão que deu uma estética bem diferente e própria da cantora, e torna o vídeo imperdível.



Chris Martin

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #5
Toque para aumentar

Vocalista de uma das maiores bandas britânicas, Coldplay, Chris Martin foi um outro artista que entregou o que muitos fãs pediam. Devido ao tempo afastado de suas atividades com a banda, ele usou da internet para fazer esse esperado encontro. Foram 30 minutos bem leves com muita música boa, covers, hits clássicos e atemporais e muito diálogo com quem assistia.

Como Alok, Chris apostou no simples e atingiu a lua. Dentro de sua casa, ele sentou na frente de seu piano, ligou a câmera e fez um grande show que animou muitos durante esse período tão difícil. Fora a live, a banda realizou grandes trabalhos ao longo desses dois anos pandêmicos e há poucos meses, eles lançaram seu mais recente álbum de estúdio, “Music of the spheres”.



Billie Eilish

Imagem de conteúdo da notícia "Lives: relembre os melhores shows para assistir em casa" #6
Toque para aumentar

Um espaço 3D, interação, performances memoráveis e vocais sólidos podem ser brevemente ditos sobre a live da cantora americana Billie Eilish. Quem participou do show podia migrar de salas em salas para conhecer novos espaços e até comprar algumas coisas na lojinha proposta pela artista. Essas abordagens realmente prenderam o público e ajudaram com que os fãs pudessem matar um pouco da saudade dos shows.

É inegável que fãs de todas as partes do mundo enfrentaram diversos desafios e frustrações com o interrompimento temporário das atividades dos artistas, mas com Billie foi um pouco mais grave. A pandemia não só a fez parar com suas atividades, mas impediu com que sua turnê "Where Do We Go?" passasse pelo Brasil. Para amenizar essa situação, ela usou da internet para conseguir se conectar com as pessoas e trazer mensagens pela música.



Veja também:

Gucci Cosmogonie: conheça a nova coleção

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Kim Carnes

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lives relembre os melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.