Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas dos Beatles

“Penny Lane” e “We Can Work It Out” são algumas faixas escolhidas para nosso ranking exclusivo

Placeholder - loading - Express Newspapers via AP
Express Newspapers via AP

Publicada em  

Os Beatles foram a maior banda do mundo, lançaram 13 álbuns de estúdios, atingiram várias vezes as primeiras posições com seus singles e isso tudo antes dos anos 70.

Beatles
Toque para aumentar

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr tiveram uma conexão que trouxe belíssimas canções e incríveis histórias, registradas em livros, biografias e no mais novo documentário “Get Back” de Peter Jackson.

Os Beatles foram um fenômeno cultural que afetou o mundo e a sociedade até os dias de hoje.

A Antena 1 fez uma playlist para você conhecer melhor o Fab-4. Confira:

Eleanor Rigby

“Eleanor Rigby” representa bem a maturidade dos Beatles em sua composição, tanto na harmonia simples, utilizando variações de mí menor em cordas orquestradas pelo produtor George Martin. Mesmo na letra, uma das mais bonitas do grupo, que fala sobre a solidão enquanto conta uma história de Eleanor e do padre Mckenzie, ambos solitários vivendo sua pictórica vida.

Eleanor Rigby
Toque para aumentar

A faixa ganhou uma versão com uma orquestra maior e mais dramática feita pelo arranjador Cody Fry. A alta qualidade da interpretação é inquestionável, inclusive está indicada ao Grammy.


We Can Work It Out

Com uma abordagem diferente, "We Can Work It Out” traz em sua letra uma discussão de casal onde o eu lírico pede para ter seus argumentos considerados e seu lado levado em conta. Já olhando para a melodia vemos uma abordagem alegre e aguda com um riff de violão que acompanha a harmonia do vocal.

 We Can Work It Out
Toque para aumentar

A música ainda conta com uma virada na harmonia para o refrão - uma mudança de Lennon para MacCartney - deixando a música em acordes menores e mais graves. Assim, a música traz uma pluralidade de sons e de sentimentos.


Twist and Shout

Direto do álbum de estreia da banda “Twist and Shout” é um cover que recebe traços de “La Bamba” e um canto gritado que deixou John Lennon sem voz depois da gravação. Dançante e animada a música já mostrava a cara da banda com cantos harmonizados e solos rápidos de George Harrison, isso sem falar da bateria swingada de Starr.

Twist and Shout
Toque para aumentar

A música ficou famosa por ser usada no filme “Curtindo a Vida Adoidado”, quando o protagonista Ferris Bueller canta e dança a música durante uma parada na cidade, em plena avenida principal.


Penny Lane

“Penny Lane” mostra a face bucólica da poesia da dupla Lennon/McCartney com uma letra descritiva sobre uma rua, ou um espaço agradável que ocupa todos os sentidos, dos olhos e ouvidos.

Penny Lane
Toque para aumentar

Nessa faixa, a banda também resolveu inovar, apesar de todos os instrumentos marcantes da banda estarem presentes e terem seu protagonismo a música conta com trompetes, inclusive com um solo onde o trompetista alcança altíssimas notas e surpreende com o ritmo que destoa do resto sem causar confusão para o público.


And I Love Her

“And I Love Her” chega com o clima latino do riff e dos dedilhados de George Harrison no violão de cordas de nylon. O canto de Paul traz um sentimento de declaração melancólica e faz isso com muita poesia e qualidade.

And I Love Her
Toque para aumentar

O single ainda conta com um solo com a cara de Harrison, preciso e perfeito para a faixa. Lennon acompanha com o violão de aço para a harmonia e Ringo traz batidas mais leves respeitando o caráter acústico da obra.


Eight Days a Week

“Eight Days a Week” representa bem a fase de idoslosd dalodescente da banda. Uma declaração bobinha com certo nível poético - “preciso do seu amor oito dias por semana” - misturado com um rock n roll acabou em um sucesso.

Eight Days a Week
Toque para aumentar

A música também conta com uma percussão feita por palmas que se intercalam com o canto, fazendo um refrão chiclete que não vai sair da sua cabeça.


Girl

John Lennon escreveu grandes músicas de amor durante sua carreira, “Girl” é uma das melhores delas. Extremamente dramática a música é o canto de um homem abandonado por sua garota e contando sua história. O eu lírico conta sobre como a menina era boa para ele e sobre a fala que ela faz.

Girl
Toque para aumentar

Falando dos instrumentos, violões agudos levam tanto os ritmos quanto os solos e riffs. O mais impressionante da música são os efeitos que a banda faz com as vozes, beirando trechos a capela com os músicos vocalizando os instrumentos, algo único na discografia da banda.


Let It Be

Dó, Sol, Lá menor e Fá com 4 acordes Paul McCartney escreveu uma das músicas mais marcantes da história. É muito conhecida a história que a frase “let it be” (deixe ficar) foi dita ao músico por sua falecida mãe em um sonho. Dessa frase Paul escreveu uma canção sobre superar problemas e passar por tempos difíceis que traz esperança e conforto para corações sofridos.

Let It Be
Toque para aumentar

Além dos 4 acordes a música conta com um solo de Harrison e com a participação de Billy Preston no órgão. “Let It Be” é uma das mais lindas canções do mundo e será difícil superá-la.


Here Comes de Sun

Composta por George Harrison em um violão de Eric Clapton, “Here Comes The Sun” é uma linda canção sobre novos tempos que se abrem com o sol se abrindo e os sorrisos voltando.

Here Comes de Sun
Toque para aumentar

O violão de Harrison protagonizou faixa imitando a melodia do canto ao longo de toda a música trazendo uma profundidade enorme para a música com esse riff que se tornou um dos mais famosos do mundo da música.


All You Need Is Love

“All You Need Is Love” é um canto de paz escrito por John Lennon, uma música que conta com metais fortes tocando o hino da Inglaterra. A letra mostra como todos podem fazer o que gostam e amam, afinal tudo o que precisamos é amor.

All You Need Is Love
Toque para aumentar

Ao final os cantores ainda cantam um trecho de um sucesso de começo da carreira, a música “She Loves You”, mais precisamente o grito “yeah, yeah, yeah”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.