Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

R.E.M: relembre 10 maiores sucessos da banda

“Every Body Hurts”, “Shiny Happy People” e” It’s The End Of The Word” estão na lista

Placeholder - loading - Fontes: Photoshoot
Fontes: Photoshoot

Publicada em  

R.E.M é uma das maiores bandas da década de 1990 e, originalmente foi formada por Michael Stipe (vocal), Peter Buck (guitarra), Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria), no estado da Geórgia em 1980.

Os músicos alcançaram o estrelato como percussores do rock alternativo com os álbuns “Out Of Time” (1991) e “Automatic For The People” (1992).

Capa do álbum Out Of Time
Toque para aumentar

Em 21 de setembro de 2011, a banda surpreendeu a todos ao confirmar a separação do grupo. O anuncio foi feito nas redes sociais e os integrantes do postaram um texto emocionante para os fãs no Instagram. "Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pela nossa música, nossos maiores agradecimentos por ouvir".

Banda reunida
Toque para aumentar

Mesmo após o fim, a banda continuou lançando edições especiais e, até mesmo, uma versão especial de “New Adventures in Hi-Fi”, em comemoração aos 25 anos de um dos discos mais importantes da carreira dos músicos.

Capa de New Adventures In Hi-Fi
Toque para aumentar

Já que bateu aquela nostalgia e saudade do R.E.M, a Antena 1 elaborou uma lista com 10 sucessos da banda. Confira:

Losing My Religion

A música que fez da banda um fenômeno mundial e que a leva através do tempo para novas gerações, ficou marcada pelo uso diferente de um mandolin, uma espécie de pequeno instrumento de cordas que se assemelha a um bandolim. Como as melhores canções, “Losing My Religion” também trata de um amor não correspondido.

A faixa chegou a ocupar a 4ª posição da Billboard.


Everybody Hurts

Com uma letra sobre entender que todos podem errar, “Everybody Hurts” mostra que todos devemos aguentar firme, assim como diz o refrão “hold on”. Toda essa mensagem emblemática é levada por uma guitarra aguda e tranquila que junto aos falsetes de Michael Stipe fazem uma bela balada.

É importante destacar que o single conseguiu alcançar o 7º lugar no Reino Unido.


Shiny Happy People

Mudança é a palavra de “Shiny Happy People”. A melodia já começa com cordas calmas que abruptamente são interrompidas por uma das mais icônicas guitarras dos anos 90.

Uma canção mais elétrica e animada que conta vocais femininos potentes no fundo. Foi usada na premier da série de televisão de sucesso, “Friends”, antes de ser substituída.


It’s The End Of The Word

It’s The End Of The World é uma das músicas mais fortes da banda é cantada rapidamente e traz muitas e diversas referências como o comediante Lenny Bruce, teve seu clipe dirigido por James Herbert e mostra um garoto esquisita explorando um quarto abandonado com um cachorro.


Man On The Moon

Um country que faz jus ao estilo com guitarras agudas e letras rápidas que parecerem se embolar no ouvido. Man On The Moon Uma longa lista de atividades que poderiam fazer, mas elas ficaram sem graça agora que atingiram o maior objetivo: colocar o homem na Lua.


Drive

Uma balada folk ao estilo Bob Dylan com dedilhados que contrastam com o baixo pesado. O tom melancólico de Drive combina com o canto arrastado e que leva o público a balançar a cabeça. Foi um grande sucesso, chegou a atingir a 11ª posição.


Stand

Sabe aquelas músicas alegres que sintetizam, com algum otimismo, a década de 1990. Uma das faixas mais pop rock da banda, Stand conta com solos de guitarras com efeitos e uma batida animada. Segundo vocalista, a música é sobre fazer decisões e entender as consequências de suas ações ao invés de apenas deixar as coisas acontecerem. Chegou ao 6º lugar da Billboard.


Orange Crush

Muitas bandas tem seu lado político, o R.E.M não está fora dessa. Orange Crush é uma crítica a uma arma química usada pelos Estados Unidos durante a guerra do Vietnam.

Melancólica e arrastada o vocal é levado por uma bateria pesada e um baixo cheio de ritmo, até ser interrompido por um trecho de uma fala de um palanque político. A faixa levou a banda a participar do programa britânico Top of the Pops.


Imitation Of Life

Imitation of Life levou R.E.M para a Europa fazendo a banda explodir na Itália, chegou até a ser indicada para o Grammy de melhor performance pop, mas o U2 acabou levando o prêmio.

A faixa mais pop da banda quase foi jogada fora, mas nasceu e conta com batidas simples de uma bateria eletrônica sintetizada e backing vocals harmonizados e violões.


The One I Love

Nada é melhor e mais clássico que uma canção de amor e esta é a melhor representante do repertório do R.E.M. Batida forte e guitarra versátil que vai do mais grave ao mais agudo fazem da música uma declaração visceral que tem tons de um pedido de desculpas. Porém Michael Stipe disse em entrevista à revista Musician que a música se trata de usar as pessoas, mas que a interpretação é livre.

Veja também:

AMERICAN MUSIC AWARDS 2021 ANUNCIA OS INDICADOS DA PREMIAÇÃO

"SPENCER": KRISTEN STEWART DÁ VIDA À PRINCESA DIANA EM NOVO LONGA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. r e m relembre 10 maiores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.