Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shakira completa 45 anos: veja os maiores sucessos da cantora

“Waka Waka” e “Can’t Remember to Forget You”, com Rihanna, estão na lista

Placeholder - loading - Shakira em fundo preto. - Crédito: Rich Graessle
Shakira em fundo preto. - Crédito: Rich Graessle

Publicada em  

Hoje, 2 de fevereiro, é o aniversário da cantora colombiana favorita de muitos, Shakira, também conhecida como Rainha Latina. Pode ser que você não saiba disso, mas além de usar sua voz única e seu talento como dançarina e produtora, a artista também é Embaixadora da Boa Vontade pela UNICEF.

Shakira
Toque para aumentar

Além disso, aqui vai mais uma curiosidade sobre Shakira: seus quatro primeiros álbuns de estúdio foram gravados em espanhol, sua língua nativa. “Magia”, “Peligro”, “Pies descalzos” (1996) e “Dónde están los ladrones?” (1998)

As duas primeiras coletâneas foram lançadas apenas na Colômbia, não tendo muito alcance comercial, enquanto as outras foram divulgadas mundialmente, tornando global a carreira e a voz de Shakira.

Abaixo você confere as faixas “Pies Descalzos, Sueños Blancos” e “Dónde están los ladrones?”, dos primeiros dois álbuns de escala mundial da artista:

Pies Descalzos, Sueños Blancos


Dónde están los ladrones?


Foi então que em 2001 que Shakira lançou seu primeiro disco com músicas na língua inglesa, “Laundry Service”. Deste projeto saíram duas canções que conquistaram colocações no Top 10 da Billboard Hot 100. Abaixo você confere “Whenever, Wherever” (6ª) e "Underneath Your Clothes” (9ª):



Mal sabia a diva pop que 2005 traria um de seus maiores sucessos até hoje: “Hips Don’t Lie”, música presente em seu álbum “Oral Fixation, Vol.2” - versão em inglês de “Fijación Oral, Vol 1”. O hit foi um dos mais vendidos de sua carreira, gerando mais de 13 milhões de downloads.

Relembre:


De seu oitavo álbum de estúdio, “She Wolf” (2009), a música de mesmo nome ficou uma posição atrás do tão almejado Top 10. Dê o play e confira:


E foi em 2010 que o maior sucesso de Shakira chegou aos ouvidos do público: "Waka Waka (This Time for Africa)", a música oficial para a Copa do Mundo que aconteceu no mesmo ano na África do Sul.

O single teve vendas superiores a 10 milhões no mundo todo, tornou- se uma das mais vendidas de todos os tempos e uma das mais assistidas no YouTube, com visualizações superiores a 3 bilhões.

Agora você confere o single apresentado nas cerimônias de abertura e encerramento da competição:


O hit pertence ao álbum “Sale el Sol” da cantora, que, além de presentear o mundo com “Waka Waka”, também é casa da canção “Loca” - também uma das mais conhecidas de Shakira. Ouça abaixo:


Com uma carreira de sucesso já trilhada, a cantora latina foi jurada do The Voice EUA por duas temporadas, para logo depois divulgar seu décimo álbum de estúdio, “Shakira”, e o tão famoso single “Can't Remember to Forget You", onde canta junto de Rihanna.

A música alcançou a 15ª posição na Billboard Hot 100, chart em que estreou na 28ª colocação, a melhor de Shakira logo após um lançamento. Veja a mistura equilibrada reggae, pop e rock presente na faixa:


Seu álbum mais recente foi lançado em 2017; "El Dorado", um dos mais transmitidos de todos os tempos, contabilizando mais de 10 bilhões em plataformas de streaming.

Confira os singles mais famosos da coletânea:

La Bicicleta, feat. Carlos Vives


Chantaje


Atualmente, sendo uma das cantoras populares na indústria da música, Shakira já vendeu mais de 60 milhões de cópias em toda a sua carreira, recebendo os seguintes prêmios:

  • MTV Video Music Awards
  • Grammy Award
  • Latin Grammy Awards
  • Billboard Music Awards
  • Billboard Latin Music Awards

Aqui vão algumas curiosidades sobre a carreira de uma das artistas latinas mais influentes de todos os tempos:

  • Tem uma estrela na Calçada da Fama, conquistada em 2011. A cantora recebeu a 2.454ª estrela.
Shakira na Calçada da Fama
Toque para aumentar
  • Possui uma canção com Beyoncé, lançada em 2006, que quebrou recordes. A música “Beautiful Liar” saiu do 94º lugar para o 3º em uma semana. Ouça abaixo:

  • O álbum “El Dorado” levou o Grammy de Melhor Álbum Pop Latino
Shakira, El Dorado
Toque para aumentar
  • Shakira é a cantora colombiana que mais vendeu coletâneas de todos os tempos.

Veja também:

Netflix anuncia documentário sobre Jennifer Lopez

Halsey anuncia turnê pelos Estados Unidos

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shakira completa 45 anos veja …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.