Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Un Buon Inizio”: Laura Pausini lança nova música

A faixa veio acompanhada de um videoclipe

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Na última semana, Laura Pausini divulgou seu mais novo single: “Un Buon Inizio/Un Buen Início”. A cantora italiana compartilhou o projeto como parte de seus lançamentos em colaboração aos seus 30 anos de carreira.

Imagem de conteúdo da notícia "“Un Buon Inizio”: Laura Pausini lança nova música" #1
Toque para aumentar

LEIA MAIS: LAURA PAUSINI CELEBRARÁ 30 ANOS DE CARREIRA COM SHOW EM VENEZA

“O novo single chama-se ‘Un buon inizio’ e é um retrato de tudo o que me trouxe até este momento. Eu quis dar uma prévia da música a quem veio festejar comigo em Nova York, Madri e Milão, porque queria que fosse o nosso bom começo, não só meu. É verdade que comemorei 30 anos de carreira, mas também é verdade que, depois do dia 27 de fevereiro, um novo caminho começou para mim. Como muitos de nós nestes anos que ficamos parados, tive muito tempo para pensar, me questionando sobre meu passado e possível futuro”, disse Laura em um comunicado.

Além da faixa, Pausini disponibilizou o videoclipe que retrata todos os seus anos em cima dos palcos. O trabalho foi lançado em italiano e espanhol, e a letra foi composta ao lado de Ricardo Zanotti, como produção de Simon Says e Paolo Carta.



“Embora tenha tido experiências incríveis como o Oscar, o Globo de Ouro, o Eurovision e o filme “Laura Pausini – Prazer em Conhecer”, devo admitir que me senti perdida várias vezes, talvez influenciada por pessoas ao meu redor que me fizeram perceber que não acreditavam mais em mim”, comentou a artista.

“Demorei mais de dois anos para encontrar coragem e deixar de ouvir aquelas palavras que ‘como bombas, deixaram cicatrizes’. As mesmas cicatrizes que eu preciso hoje para voar, para ir e ver o que vem a seguir, mesmo tendo vivido tanto, não quero ficar no passado. Quero provar para mim e para aqueles que me julgam que a vida me ensinou a lutar pelas coisas que eu acredito. E eu acredito que este é realmente um bom começo”, finalizou a italiana.

Em suas redes sociais, a cantora explicou o processo para definir canção:



“Como expliquei a vocês nos últimos anos aqui mesmo, nas redes sociais, estou trabalhando no próximo álbum há muito tempo. Comecei em 8 de janeiro de 2021. É a primeira vez em tantos anos que passo tanto tempo pensando, escrevendo e cantando um disco. Comecei a procurar músicas e palavras primeiro dentro de mim, depois ouvindo TUDO o que me chegava. Fiz isso porque estava confusa, insegura, com medo. 30 anos da minha carreira significa ter cantado e explicado tantas coisas, porque não sou intérprete, mas desde o meu primeiro álbum em 1993 tenho cantado sobre mim e o que sinto. Sempre usei a música como companheira, como válvula de escape, como remédio.

Tentei encontrar respostas em minhas pesquisas e depois de um ano ouvindo e escrevendo percebi que não havia encontrado respostas para minhas perguntas. Então liguei para o @jacopopesce, conversei com ele sobre como estava me sentindo e o que buscava. Jacopo me fez ouvir uma dezena de canções que considerou adequadas para mim. Entre elas estava Um Bom Início. Sempre peço que não me digam quem são os autores que me mandam as músicas para não me influenciar, mas nesse caso, quem quer que tenha sido a pessoa que a escreveu, a música tinha uma melodia que fez meu coração explodir. Reconheci imediatamente a voz do Riccardo (@riccardo_zanotti) e pedi para experimentar com a minha voz. Quando percebi que queria recomeçar daqui, escrevemos, discutimos e nos encontramos no estúdio e o Riccardo me mostrou um carinho muito grande, entendendo realmente o quanto era importante para mim mudar a história do texto que ele havia escrito e no estúdio o modificamos a quatro mãos para adaptá-lo ao meu humor. Assim nasceu a música, que a partir desta noite à meia-noite será a primeira do álbum, que chegará mais cedo ou mais tarde, mas que começa com uma mensagem tão contundente, tão essencial para garantir que tudo o que eu fizer no futuro, este seja UM BOM INÍCIO”, escreveu Pausini.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: PAUL MCCARTNEY É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

STEVIE NICKS E BILLY JOEL COMEÇAM TURNÊ ‘TWO ICONS, ONE NIGHT’

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. un buon inizio laura pausini …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.