Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

YouTube comemora 15 anos

O primeiro computador eletrônico também foi lançado no dia 14 de fevereiro

Placeholder - loading - Há 15 anos, o YouTube foi lançadóriao. Crédito da imagem: iStock
Há 15 anos, o YouTube foi lançadóriao. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

A maioria dos artistas da Antena1 tem vídeos compartilhados, diariamente, no YouTube, que hoje comemora 15 anos de aniversário. De acordo com site Alexa, no Brasil, o YouTube é o 4º site mais acessado.

E claro, que nessa comemoração não podíamos deixar de fora o nosso canal, não é mesmo Antenados?

Para conferir é só clicar aqui!

Antes de contar a história de como tudo começou na plataforma de vídeos, vamos compartilhar com vocês alguns dos destaques do canal da Antena1!

Confira a letra e a tradução da música No One, da cantora Alicia Keys:

Um dos grandes clássicos da nossa programação, Stars, da banda Simply Red, também, está disponível no nosso canal:

Não deixe de ouvir o hit Anger Never Dies, do trio belga Hooverphonic, na Antena1:

Não deixe de dar seu like e se inscrever no canal da Antena1!

Veja mais vídeos

15 anos de YouTube:

A plataforma de compartilhamento de vídeos foi fundada por três funcionários do setor de ciência da computação da empresa PayPal: os norte-americanos Chad Hurley e Steve Chen; e, o alemão Jawed Karim.

O primeiro vídeo do YouTube “Me at the Zoo” foi publicado dois meses depois do lançamento, no dia 23 de abril de 2005. Filmado no Zoológico de San Diego, o vídeo de 18 segundos mostra Karim (um dos fundadores) na frente de elefantes.

No dia 14 de novembro do mesmo ano, o YouTube foi vendido para o Google, sendo a segunda maior aquisição da empresa multinacional de serviços online.

Leia também: Bohemian Rhapsody bate recorde no YouTube

Antes da existência da plataforma, os métodos para divulgação de vídeos na internet eram precários. Porém, em 2005, os usuários de computadores já puderam compartilhar suas histórias, por meio, de uma interface de fácil uso.

A ampla variedade de tópicos e setores fez com que o YouTube se tornasse importante na história da Internet.

Leia também: Ariana Grande é a artista com mais inscritos no YouTube

Um dos primeiros exemplos do impacto social do YouTube foi o sucesso do vídeo "Bus Uncle", divulgado em 2006. O vídeo mostra uma conversa entre um jovem e um homem mais velho em um ônibus de Hong Kong. A novidade viralizou e foi assunto entre muitas pessoas.

Outra postagem que deu o que falar foi o “Guitar”, vídeo em que mostra a música "Pachelbel's Canon" do alemão Johann Pachelbel tocada em uma guitarra elétrica.

A grande visibilidade do site passou a ser usado até para campanhas políticas e propagandas eleitorais. Foi o caso das eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos, quando a CNN realizou um debate em parceria com o YouTube.

Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, a plataforma foi se reinventando e se modernizando cada vez mais.

Leia também: Shakira quebra recorde no YouTube

O YouTube TV foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2017. O serviço oferece transmissões ao vivo de programação de cinco principais redes de comunicação. Além disso, o assinante pode ter acesso a pelo menos 40 canais a cabo.

O serviço de streaming de músicas foi lançado em maio de 2018. O YouTube Music funciona, exatamente, como outros aplicativos de música: Spotify, Apple Music, Deezer, dentre outros.

Saiba tudo sobre o YouTube

Para comemorar 15 anos dessa plataforma, vamos ver o vídeo oficial de “Memories” da banda Maroon 5 que, inclusive, está com uma super promoção na Antena1!

Leia também: Maroon 5 é um dos únicos no YouTube com 3 bilhões de visualizações

Primeiro computador eletrônico comemora 74 anos

Dia 14 de fevereiro pode ser considerado o dia da tecnologia digital. Além do lançamento do Youtube, outra situação tecnológica marcou essa data. Em 1946, o primeiro computador inteiramente eletrônico foi introduzido na Universidade da Pensilvânia.

ENIAC foi introduzido no dia 14 de fevereiro de 1946
Toque para aumentar

O Electronic Numerical Integrator and Computer (ENIAC) foi a primeira máquina digital eletrônica de grande escala. O ENIAC começou a ser desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial, em 1943.

O objetivo dos fundadores, os cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly, era computar trajetórias táticas que exigiam conhecimento substancial em matemática com mais agilidade. No entanto, a invenção só se tornou operacional após o final da guerra.

Muito precário, por conta da época, o "sistema operacional" da máquina era através de cartões perfurados. Além disso, era preciso conectar fios e sequências de chaves para determinar a execução da tarefa a ser executada.

O processo era refeito a cada nova atividade. A resposta era dada por uma sequência de lâmpadas.

Após 10 anos, o computador tornou-se obsoleto e economicamente inviável, sendo desativado no dia 2 de outubro de 1955.

No entanto, o ENIAC abriu portas e serviu de inspiração para outros computadores que foram desenvolvidos após essa época.

Atualmente, é possível encontrar as peças do computador em alguns museus de Washington e na Moore School for Electrical Engineering da Universidade da Pensilvânia.

Saiba tudo sobre computador

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. youtube comemora 15 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.