Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biografias: conheça a história de 10 cantores internacionais

Confira os principais livros biográficos dos cantores que tocam na Antena 1

Placeholder - loading - Freddie Mercury em fundo verde. - Divulgação
Freddie Mercury em fundo verde. - Divulgação

Publicada em  

O que seria da história sem as biografias? Seria impossível imaginar, uma vez que já conhecemos a realidade de retratar a vida pessoal e profissional de alguém famoso. A Antena 1 não pensa diferente e por resgata esse sentimento nostálgico para os nossos antenados, com algumas biografias de cantores internacionais.

Não pode também tirar o fato que todos que apreciam música e segue o artista preferido ou banda, deseja muito saber um pouco mais sobre eles, os verdadeiros detalhes que dos bastidores.

Escrita em inglês
Toque para aumentar

Nosso primeiro capítulo começa com uma lista de grandes artistas que tiveram muito destaque e que ainda se perpetuam até os tempos atuais, afinal, todos eles deixaram um legado no mundo da música.

Confira a lista completa

Madonna - 60 anos

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

A lista não poderia começar de outra forma, com a diva do Pop encabeçando a lista, “Madonna 60” leva grandes feitos e detalhes de como alinhar a polemica e irreverência, com o sucesso alcançado pela artista. De fato, ninguém tem direito maior do que a propia Madonna em receber o título de rainha, e por isso a jornalista inglesa Lucy O'Brien leva a mais detalhada versão.

Leia também: Madonna lança novo álbum e documentário exclusivo da turnê 'Madame X’

James Brown: Sua Vida sua Música

Foto- Capa de livro
Toque para aumentar

Com uma infância conturbada e extremamente difícil, o icônico cantor americano James Brown não poderia faltar nessa lista. Na infância, Brown viveu em um estado de extrema pobreza, e logo teve administrar o abandono da mãe com a família.

Até com pequenos crimes o artista se envolveu. Mas toda história de sucesso pode sim ser escrito por linhas tortas, e foi em um jogo de baseball que Brown conheceu um produtor musical, que decidiu pagar a fiança para a soltura do jovem. Começava então a história de uma lenda da música.

Eu, Elton John

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

Pianista, compositor e cantor, uma verdadeira multi-instrumentista, esse é um breve resumo o que o nome Elton John carrega e contribui para a sociedade, não só, mas também musical. Com a mistura de Rock e Pop, o artista lapidou e consolidou sua carreira, sendo um dos principais nomes da indústria fonográfica do século 20.

Leia também: Elton John: saiba quais são as músicas mais amadas na Antena 1

Janis Joplin - Sua Vida, Sua Música

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

Um grande representando e forte influência para as mulheres, Janis Joplin é considerado por muitos a rainha do Rock, mostrando que todos os gêneros têm o seu lugar, sobretudo no meio artístico. Joplin é um dos nomes que representa muito bem o Soul e Blues, além de ter entrar na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos pela gigantesca Rolling Stone. A obra foi escrita por Holly George-Warren, uma das mais respeitadas cronistas da história da música norte-americana.

Freddie Mercury: A biografia definitiva

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

Com uma voz inconfundível, capaz de alcançar a nota perfeita para cada palavra cantada, Freddie Mercury está mais do que presente na lista, além de ser grande influência no mundo que gira a Antena 1. Toda a trajetória pode ser conferida na obra do jornalista Lesley-Ann Jones.

Leia também: 10 curiosidades sobre Freddie Mercury

Phil Collins - Ainda estou vivo: uma autobiografia

Foto- Capa de livro
Toque para aumentar

Baterista e vocalista da banda Genesis, Phil Collins também entra na lista das grandes biografias. Collins ao longo da carreira mais 100 milhões de álbuns vendidos tanto na banda quanto em carreira solo, e é um dos ícones musicais de toda uma geração. Na autobiografia “Ainda estou Vivo”, o artista relata, de maneira sincera e espirituosa sua vida pessoal e profissional.

Confira a matéria especial da Antena 1 para o último aniversario de Collins

PHIL COLLINS COMPLETA 71 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Só Garotos Patti Smith

Foto- Capa
Toque para aumentar

Patricia Lee Smith é poetisa, cantora fotografa e compositora americana. A artista ganhou notoriedade a partir do seu primeiro disco de estúdio, intitulado “Horses”, e também pelo novo ar, uma nova pegada para o movimento Punk dos anos 70. O livro “Só Garotos” retrata a história da cantora em seu relacionamento com Robert Mapplethorpe. O conto foi vencedor do National Book Award em 2010 na categoria de não-ficção.

Amy, Minha Filha

Foto- capa
Toque para aumentar

Uma voz que nos deixou cedo, Amy Winehouse nada mais do que merecido recebeu uma biografia. Na ocasião, o pai da cantora conta tudo, desde a infância da artista até a fama. Muito sobre os vícios da cantora é descrito no livro.

Paul McCartney: As Letras

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

Sir Paul McCartney era um membro dos Beatles e ainda é um dos artistas solo mais populares de todos os tempos. A Antena 1 já preparou uma matéria exclusiva e totalmente dedicada a chegada, a comercialização do livro do astro. Ao alcançar os 79 anos, Paul MacCartney finalmente resolveu contar a história de sua vida - propostas que o cantor já havia declinado algumas vezes. Assim começa nossa matéria, e deixamos aqui um pequeno spoiler para que nossos antenados confiram mais em nosso site.

Leia mais: “The Lyrics”: livro de Paul MacCartney chega ao Brasil

Main in The Music

Foto- capa de livro
Toque para aumentar

O final dos anos 50 ficaria marcado para o resto da história, como o ano de nascimento de uma das maiores lendas da música internacional, o rei do Pop Michael Jackson. Jackson começou as apresentações com seus irmãos, o famoso grupo Jackson 5. Dali em diante, foi uma história de muito sucesso, domínio na música e muitas polemicas. Plásticas, “Moon Walk” e as vestimentas, tudo é detalhado pelo autor da obra, Joseph Vogel.

Veja também:

UM PEDIDO DE PAZ PELA UCRÂNIA

O QUE É O MOVIMENTO PAZ E AMOR? SAIBA TUDO SOBRE ESSA IDEOLOGIA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biografias conheca a historia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.