Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Crítica de Cinema Antena 1: Onde Fica O Paraíso

    O filme estreia nessa sexta-feira e a Antena 1 teve acesso para te contar o que esperar

    Placeholder - loading - Divulgação
    Divulgação

    Publicada em  

    “Onde Fica o Paraíso” é dirigido por Jessica Swale e conta a história de um encontro em meio a muitos desencontros na Inglaterra durante a segunda guerra mundial. Alice Lamb, interpretada por Gemma Arterton de “King’s Man: A Origem”, é uma acadêmica que não gosta de ser interrompida quando se senta para escrever suas teses.

    Onde Fica O Paraíso
    Toque para aumentar

    Porém, sua calma acaba quando o jovem Frank, interpretado por Lucas Bond, fica sob sua guarda. O menino foi retirado de Londres, por conta dos bombardeios nazistas, e levado para o interior, uma política do governo inglês para proteger as crianças.


    Confia o trailer do longa-metragem:


    Alice é uma cidadã peculiar em sua cidade, excluída e mal compreendida pela vida de estudos que leva, ela não faz questão de se incluir por traumas passados. Com a chegada de Frank a personagem amadurece e redescobre sentimentos de amor, com reviravoltas e fantasmas do passado que assombram sua vida.

    Swale faz um bom trabalho de direção, mas na produção o figurino e a fotografia chamam a atenção. De fato, as cores do filme falam por si só e transmitem muito e a equipe de fotografia faz com que o clima húmido e frio seja passado de forma sutil como deve ser.

    O roteiro é bem construído levando pontos e chamando muito a atenção pelas viradas e pelos climas estabelecidas, poucas vezes erra o compasso e acelera deixando de lado discussões importantes para o filme e para o mundo. Em sua maior parte, mantém um ritmo agradável e que serve para todos os públicos. Mostra e explica sem entediar.

    O mais fraco do filme é de fato o enredo que, por algumas vezes, se apoia em clichês e estraga a surpresa, deixando o filme mais fraco. Mas, claro que sem perder a qualidade geral da história contada.

    Onde Fica O Paraíso
    Toque para aumentar

    As atuações são fortíssimas e muitas vezes emocionam com expressões poderosas. A comunicação entre os interpretes é clara e mantem bem o equilíbrio da cena, ponto positivo da direção. Os atores foram bem escolhidos para seu papel e entregam exatamente o esperado.

    O filme entretém e emociona sem inovar ou surpreender muito, a não ser com certas forçadas, em geral é ótimo e divertirá e emocionará.


    FICHA TÉNICA

    Diretor: Jessica Swale

    Roteiro: Jessica Swale

    Elenco: Gemma Arterton, Gugu Mbatha-Raw, Penelope Wilton

    Duração: 1h 40 min

    Gênero: Drama

    Classificação Etária: 10 anos

    Nota: 8,5

    Veja também:

    TINA TURNER COMPLETA 82 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

    LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - CAN I GET IT

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. critica de cinema antena 1 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.