Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Funny Girl: espetáculo da Broadway será estrelado por Lea Michele

O musical volta aos palcos 60 anos depois de sua estreia

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lea Michele em fundo cinza.
Imagem/Divulgação: Lea Michele em fundo cinza.

Publicada em  

A atriz foi confirmada como a nova Fanny Brice no revival da Broadway, “Funny Girl”. Michele entrará para substituir Beanie Feldstein, que deixará o musical em 31 de dezembro. Lea, que já havia manifestado de diversas maneiras sua vontade de estrelar o papel, assumirá a partir do dia 6 de setembro deste ano.

Imagem de conteúdo da notícia "Funny Girl: espetáculo da Broadway será estrelado por Lea Michele" #1
Toque para aumentar

LEIA MAIS: METALLICA VOLTA À BILLBOARD APÓS STRANGER THINGS

Lea concretizará o sonho da protagonista que interpretou na série Glee, Rachel Berry. No programa televisivo, a personagem citou diversas vezes a peça como sua grande referência, e chegou a interpretar algumas canções do espetáculo. Assim como em dado momento da narrativa de Rachel, Michele também tentou a sorte e conseguiu o papel para performar Fanny.

“A mulher que vai interpretar Fanny Brice deve ter uma voz inesquecivelmente emocionante com um grande alcance (E abaixo do dó médio para um F agudo; Mezzo com uma mistura ou faixa alta) e grande habilidade cômica, mascarando profunda insegurança e dor”, disse o anúncio de elenco para um revival de Funny Girl.

A atriz também reencontrará o produtor da peça, Michael Mayer. Os dois, que já trabalharam juntos no musical Spring Awakening”, agora se juntarão para outra performance fortíssima.

Imagem de conteúdo da notícia "Funny Girl: espetáculo da Broadway será estrelado por Lea Michele" #2
Toque para aumentar

Não foi apenas no papel da protagonista que houve uma troca de atrizes. Sue Sylvester ex-colega de Michele em Glee, que interpretava a parte de Jane Lynch, agora deixa a personagem Sra. Brice em Funny Girl. Tovah Feldshuh foi a escolhida para substituir Sue e dar vida à mãe de Fanny.



Em suas redes sociais Lea Michele escreveu: “Um sonho tornado realidade é um eufemismo. Estou incrivelmente honrada por me juntar a esse elenco e produção incríveis e retornar ao palco interpretando Fanny Brice na Broadway. Até 6 de setembro.”

A origem de “Funny Girl”

O espetáculo, lançado pela primeira vez em 1964, foi revivido 60 anos depois de fazer um imenso sucesso nos palcos. A trilha do musical foi originalmente produzida por Jule Styne, com letras por Bob Merrill e escrito por Isobel Lennart. A história é uma biografia baseada na vida da comediante norte-americana Fanny Brice e seu romance com o empresário Nick Arnstein.

Em sua primeira versão, Barbra Streisand foi escolhida para estrelar a produção da Broadway de 1964, que acabou recebendo diversas indicações ao Tony Awards. O espetáculo foi gravado com o elenco original, e em 2004 essa filmagem entraria no Grammy Hall of Fame.

LEIA MAIS: LETRA E TRADUÇÃO: ALICIA KEYS – WE ARE HERE

Imagem de conteúdo da notícia "Funny Girl: espetáculo da Broadway será estrelado por Lea Michele" #3
Toque para aumentar

Devido ao imenso sucesso, um filme da produção foi lançado quatro anos depois de estrear nos palcos. Dirigido por William Wyle, o longa também foi protagonizado pela icônica Barbra Streisand. Funny Girl foi o filme de maior bilheteria de 1968 nos EUA, recebendo oito indicações ao Oscar. Eles foram:

Melhor foto (Ray Stark)

Melhor atriz (Barbra Streisand) - venceu

Melhor atriz coadjuvante (Kay Medford)

Melhor Fotografia (Harry Stradling)

Melhor edição de filme (Robert Swink, Maury Winetrobe e William Sands)

Melhor Trilha Sonora de um Filme Musical - Original ou Adaptação (Walter Scharf)

Melhor Canção – Original para a Imagem "Funny Girl" (Jule Styne e Bob Merrill)

Melhor som (Departamento de som do estúdio Columbia)



Assim, a artista recebeu o prêmio na categoria de Melhor Atriz, além do filme ser classificado em 16 º pelo American Film Institute na lista comemorativa dos maiores filmes musicais. No ano de 2016, a produção foi eleita como "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e selecionado para preservação no National Film Registry.

Veja também:

LADY GAGA SE TORNA A COMPOSITORA FEMININA DE MAIOR BILHETERIA NA HISTÓRIA DO CINEMA

“CHROMATICA BALL TOUR”: EM LIVE, LADY GAGA FALA SOBRE A TURNÊ

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. funny girl espetaculo da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.