Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Piano de George Michael será leiloado por instituição de caridade

    O evento será organizado pela Nordoff Robbins Music Therapy, a maior entidade beneficente de musicoterapia do Reino Unido

    Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: George Michael em apresentação de show.
    Imagem/Divulgação: George Michael em apresentação de show.

    Publicada em  

    O Nordoff Robbins Music Therapy, a maior instituição de caridade de musicoterapia do Reino Unido, anunciou na última terça-feira (21) que o piano de George Michael (1963-2016) será leiloado durante a premiação O2 SIlver Clef Award, prevista para acontecer no dia 1º de julho - os fãs do falecido astro pop poderão acompanhar o leilão aberto ao público ao vivo.

    George Michael

    O piano de Michael é um de cauda Bechstein, que permaneceu em sua casa no distrito de Highgate, em Londres, por muitos anos. Hoje sob guarda do Nordoff Robbins, o instrumento foi doado pelos representantes legais do artista em homenagem à ligação do artista com a associação beneficente, que o cantor apoiou durante sua carreira.


    George Michael
    “Estamos orgulhosos, em nome de George Michael, de poder continuar apoiando o Nordoff Robbins”, disseram os representantes legais do cantor.

    Considerado um dos 100 maiores artistas de todos os tempos pela Billboard, George Michael possui cinco álbuns solo e dois com o Wham! - dupla musical com Andrew Ridgeley.

    Além disso, o artista vendeu mais de 120 milhões de coletâneas e recebeu o Silver Clef Awards da Nordoff Robin, em 1989, pela sua contribuição à música do Reino Unido.

    Confira os maiores sucessos de George Michael:

    Careless Whisper


    O cantor compôs “Careless Whisper” enquanto ainda fazia parte do duo, mas a faixa deu o impulso que a carreira solo do ex-Wham! precisava, atingindo o topo das paradas em 25 países.

    Faith


    O single (1987), homônimo ao primeiro álbum solo do cantor, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 1988 e, mundialmente, vendeu 20 milhões de cópias. A coletânea ganhou o Grammy de Álbum do Ano em 1989 e compõe a lista dos 200 álbuns no Rock and Roll Hall of Fame.

    Don’t Let The Sun Go Down On Me


    Uma parceria entre George Michael e Elton John, que gravou a música originalmente em 1974, alcançando o 2° lugar na Billboard Hot 100. Mas, em 1991, a canção encontrou seu caminho ao topo com uma nova versão gravada por John e pelo ex-Wham. “Don’t Let The Sun Go Down On Me” chegou, em 1992, ao topo da parada americana.

    One More Try


    Segundo Michael, a música que também atingiu o 1° lugar da Billboard; “One More Try”, foi escrita e gravada em apenas oito horas. A faixa faz parte do primeiro álbum solo do cantor, “Faith” (1987).

    Father Figure


    A canção chegou ao topo da Billboard Hot 100, número 11 na parada britânica e no Top 5 na Austrália, Bélgica, Canadá, Islândia, Irlanda, Holanda e Espanha.

    I Knew You Were Waiting (For Me)


    O dueto entre George Michael e Aretha Franklin foi um hit digno do 1° lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido. A Billboard listou "I Knew You Were Waiting (For Me)" como uma das melhores canções de Franklin e, 1987, ela e o ex-Wham! ganharam um Grammy na categoria de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo.

    Monkey


    Mais uma faixa topo da Billboard por aqui! "Monkey" se tornou a sexta canção solo de Michael a atingir o 1° lugar na parada americana, e o quarto do álbum “Faith”.

    Assim, o cantor juntou-se a Michael Jackson e Whitney Houston como os três artistas que tiveram quatro ou mais singles consecutivos de um mesmo disco no número um entre 1987 e 1988.

    Praying For Time


    Lançada em 1990, a música é uma crítica à injustiça e outros problemas sociais. Sendo a nona faixa de Michael a alcançar o topo da Billboard Hot 100, “Praying For Time” foi a primeira composição do tipo lançada pelo artista

    Freedom ‘90


    O “‘90” no título da faixa foi introduzido para que ela não fosse confundida com o single da dupla “Wham!”, intitulado “Freedom”. A música atingiu o 8 ° lugar na Billboard Hot 100 em 1990.

    Jesus To A Child


    A música foi escrita por Michael e lançada em 1996 em homenagem a seu ex-parceiro, o brasileiro Anselmo Feleppa, que havia falecido em 1993. A cada vez que o ex-Wham! performava a canção ao vivo, dedicava-a a Feleppa. “Jesus To A Child” alcançou a 7ª posição na Billboard Hot 100.

    Veja também

    KACEY MUSGRAVES LANÇA CLIPE PARA “CAN’T HELP FALLING IN LOVE”, TRILHA DE “ELVIS”

    INAUGURAÇÃO DA ITA AIRWAYS NO BRASIL

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. piano de george michael sera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.