Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele: Álbum “30” se torna o mais vendido da década no Reino Unido

Confira outros marcos alcançados pela artista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Adele em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Adele em apresentação de show.

Publicada em  

O disco mais vendido de 2021 agora também ganhou o título de mais vendido da década no Reino Unido. A cantora, compositora e multi-instrumentista, Adele, definitivamente não deixou seus fãs na mão ao lançar seu último trabalho. Dona do projeto que não para de quebrar recordes, a britânica está na contagem regressiva para seus shows que terão sede no Hyde Park.

Em uma atualização da parada musical do Reino Unido, a Official Charts, o álbum “30” tem até então um total de 716 mil unidades vendidas. O número faz dele o lançamento da década de 2020 mais vendido até o momento.

Adele com seus cabelos ao vento
Toque para aumentar

Uma carreira de recordes

Não é novidade para ninguém que Adele possuí uma voz extremamente profunda e absolutamente inigualável. Atualmente, a britânica é uma das maiores recordistas de vendas no mundo, com mais de 120 milhões de discos vendidos.

Quando se lançou oficialmente no mundo da música, a cantora já surpreendia com a potência e honestidade de suas composições. Mas foi só depois de lançar seu segundo álbum, “21”, que sua carreira decolou de fato.

Adele álbum "21"
Toque para aumentar

LEIA MAIS: ADELE ANUNCIA LINE-UP DE SEU SHOW NO HYDE PARK

O auge da carreira da artista se deu justamente no lançamento de seu segundo trabalho, e o foi período no qual a cantora superou diversos recordes e dominou paradas dos EUA e Reino Unido.

O single “Rolling in the Deep” foi um dos grandes responsáveis por tais conquistas. Com uma venda acima de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, o hit rendeu a Adele mais de dez menções no Guinness Book.



Esse fenômeno se deu ao fato da compositora ser a primeira mulher a ter ao mesmo tempo, dois singles e dois álbuns simultaneamente no top 5 das paradas britânicas, fato esse, que só a banda The Beatles tinha alcançado em 1964.

Além disso, Adele também foi a primeira artista a vender mais de 3 milhões de cópias de um álbum em um ano no Reino Unido, e com o terceiro single do álbum, "Set Fire to the Rain", ao se tornar a primeira artista da história a liderar a Billboard 200 consecutivamente três vezes no primeiro lugar.



Além de tudo, a diva também teve a capacidade de superar marcos de grandes ícones da música, como Michael Jackson, Oasis, 'N Sync, Whitney Houston, Madonna e Beyoncé.



Outro grande sucesso

Outra obra sua que também não deixou a desejar foi o disco “25”, lançado em novembro de 2015. Composto por 11 faixas, a coletânea conta com parcerias de grandes nomes, como Max Martin, Ryan Tedder, Greg Kurstin e Bruno Mars.

Adele álbum "25"
Toque para aumentar

LEIA MAIS: ADELE COMPLETA 34 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1



Uma das faixas que lhe rendeu outro recorde foi “Hello”. O videoclipe da canção foi o mais assistido da plataforma VEVO em 24 horas, totalizando 23 milhões de visualizações, atualizado depois pela própria VEVO para 27 milhões e setecentas mil visualizações.



“25” estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e se tornou o álbum mais vendido na história das paradas do Reino Unido em sua primeira semana, com mais de 800.000 cópias comercializadas. Além disso, o disco estreou em número um nos Estados Unidos, onde vendeu um recorde de 3,38 milhões de cópias em sua primeira semana, a maior semana de vendas de um álbum desde o início do monitoramento em 1991.



Show no Hyde Park

Recentemente, a cantora anunciou que fará parte do evento que acontecerá no Hyde Park, ao lado de grandes nomes femininos da música global, contemplando vozes de diferentes gerações.

Line Up show Hyde Park
Toque para aumentar

Adele usou as redes sociais para anunciar a novidade. “O line up para meus shows no Hyde Park na próxima semana vai explodir suas meias. Um projeto todo feminino, de novos artistas pelos quais sou obcecada”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

carregando Tweet...

A apresentação está marcada para acontecer nos dias 1º e 2 de julho, em Londres, na Inglaterra.

Veja também:

IMAGINE DRAGONS LANÇA ÁLBUM DUPLO,

#TBT: EM 1997, RADIOHEAD CHEGOU AO TOPO DA PARADA BRITÂNICA COM

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. adele album 30 se torna o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.