Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversariante do dia: Selena Gomez comemora 31 anos

Relembre os principais momentos da carreira da cantora

Placeholder - loading - Selena Gomez
Selena Gomez

Publicada em  

Selena Gomez é a verdadeira definição de artista: compositora, cantora, atriz, apresentadora e também empreendedora. Neste sábado (22), ela completa 31 anos, e, para comemorar, a Antena 1 relembra os principais momentos da sua trajetória. Confira!

(Reprodução: Billboard)
Toque para aumentar

Selena Marie Gomez nasceu em Grand Prairie, no Texas, e deu início à sua carreira ainda na infância. Aos sete anos, entrou para o elenco de “Barney e Seus Amigos”, e aos catorze assinou seu primeiro contrato com a Disney. Dali em diante, começou a marcar presença em séries como “Zack e Cody”, “Hannah Montana” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, na qual era uma das personagens principais.

(Divulgação: Os Feiticeiros De Weverly Place)
Toque para aumentar

A transição entre atuação e canto aconteceu justamente por conta da sua proximidade com a Disney. Sua estreia aconteceu quando participou de trilha sonora das produções da companhia, como 101 Dálmatas e Tinker Bell.

Em 2009, criou a banda Selena Gomez & The Scene, através da qual lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Kiss & Tell”. A parceria com os músicos durou até 2013, ano em que a artista decidiu investir na sua carreira solo. Daí veio o disco “Stars Dance”, que apresentou uma faceta mais madura da cantora.

O projeto lhe rendeu uma turnê mundial, que, infelizmente, passou por alguns cancelamentos da própria artista por questões de saúde. Selena não revelou isso na época, mas passava por uma crise de Lúpus, doença autoimune que exigia tratamento com quimioterapia.

Em 2016, ela voltou com tudo! Seguindo a estreia do seu segundo álbum de estúdio - Revival (2015)”, Selena passou a apostar também em alguns hits avulsos, isto é, que não estavam inseridos em nenhum disco específico. Desta coletânea surgiram as músicas “Bad Liar”, “Fetish”, “Wolves” e “Back To You”.

Além disso, ainda em 2016, Selena embarcou na sua segunda turnê mundial com grandes sucessos, como “Who Says”, “Hands to Myself” e “Same Old Love”.

E o retorno trouxe Selena mais forte do que nunca! Em 2017, ela foi honrada com o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard. Em seu discurso, a cantora emocionou o mundo ao dedicar o prêmio à Francisca Raísa, amiga que a doou um rim e, segundo a própria Selena, salvou a sua vida. O transplante aconteceu no início de 2017 e foi necessário por conta das complicações da doença de Lúpus da artista.

Durante este período, Gomez também esteve envolvida em um dos romances mais emblemáticos do século. O seu relacionamento com o astro canadense Justin Bieber, que durou de 2009 a 2018, gerou uma série de altos e baixos para a cantora.

(Reprodução: Getty Images)
Toque para aumentar

Mas novamente Selena reergue-se e, mais uma vez, conquistou o mundo! Em 2019, ela compôs a canção “Lose You To Love Me”, lead-single do seu terceiro álbum de estúdio - “Rare” e, também, sua primeira faixa a alcançar o primeiro lugar do Billboard Hot 100, gráfico que ranqueia as músicas mais ouvidas dos Estados Unidos.


Em 2020, o seu espírito empreendedor e filantropo falou mais alto. Carregando o nome do seu último disco, a musa pop lançou a linha de beleza Rare Beauty, que chegou ao Brasil anos depois.

(Divulgação: Rare Beauty)
Toque para aumentar

A marca surgiu com o propósito de celebrar as individualidades de cada um e abrir espaço para discussões sobre questões emocionais. Além disso, a cantora manteve o compromisso de destinar uma parcela dos lucros a instituições que trabalham em prol da saúde mental - questão que a influenciou durante toda a sua carreira

Em 2022, inclusive, estreou um documentário intimista - My Mind & Me” que abordou a perspectiva da artista frente a sua carreira e vida pessoal. No longa, Selena se abriu sobre o seu relacionamento com Bieber, a sua luta contra o Lúpus e também sobre o seu diagnóstico de bipolaridade e problemas de saúde mental.

(Divulgação: My Mind & Me)
Toque para aumentar

A guerreira, que surgiu nos estúdios da Disney, hoje é a mulher mais seguida do Instagram, com um número que ultrapassa mais de 400 milhões de seguidores. Ainda, com uma pausa em sua carreira musical, Selena voltou a atuar na série “Only Murderers In The Building” e foi indicada ao Emmy Awards pelo seu programa de culinária - “Selena + Chef”.

(Divulgação: Selena + Chef)

Para o futuro, a estrela e destaque do dia se prepara para mais um retorno triunfante! Por meio das suas redes sociais, Gomez revelou que está gravando o seu próximo álbum de estúdio, ainda sem nome e data definida.

Veja também:

VIRALIZOU: SADE, ABBA E BEE GEES NAS PARADAS DE SUCESSO DAS REDES SOCIAIS

BARBIE: CONFIRA A TRILHA SONORA DO NOVO FILME DE MARGOT ROBBIE


Imagem de conteúdo da notícia "Barbie: confira a trilha sonora do novo filme de Margot Robbie" #2

Escrito por Fabian Noda e Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversariante do dia selena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.