Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: George Benson é destaque na programação

Músico é dono de hits como “Feel Like Making Love” e “Kisses In The Moonlight”

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

O Jazz jamais seria o mesmo sem as contribuições de George Benson. Aos 80 anos, o cantor e guitarrista é um dos maiores representantes do gênero.

Saiba mais sobre George Benson, Artista da Semana na Antena 1!

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: George Benson é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

George Benson é nome artístico de George Washington Benson, um norte-americano nascido em 22 de março de 1943, em Pittsburgh, Pensilvânia.

Desde muito jovem, Benson demonstrou um verdadeiro dom para a música. Aos sete anos, começou a tocar ukulele e, em seguida, evoluiu para guitarra. Logo, sua habilidade com o instrumento chamou a atenção de músicos de Jazz, e aos 21 anos ele foi convidado a se juntar à banda do organista Jack McDuff.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: George Benson é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Entre os anos 1960 e 1970, Benson se destacou como um dos principais guitarristas de Jazz. Ele assinou contrato com a gravadora CTI Records e lançou uma série de álbuns aclamados pela crítica, como "Bad Benson" e "Good King Bad".

Ainda nesse período, Benson combinou elementos rítmicos que mesclavam Jazz, R&B e Blues, consolidando seu espaço e individualidade no mercado.

Em 1970, Benson decidiu prestar homenagem a maior banda de todos os tempos, os Beatles, através de uma versão do álbum “Abbey Road”, de 1969, chamada “The Other Side of Abbey Road”.



Em 1976, Benson disponibilizou o álbum "Breezin”. O disco foi um enorme sucesso comercial e crítico, alcançando o topo das paradas de Jazz e Pop. Em especial, a faixa-título e o hit "This Masquerade" ajudaram a solidificar a reputação de Benson como um talentoso cantor, para além de guitarrista.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: George Benson é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Nas décadas seguintes, Benson continuou a lançar álbuns de sucesso e colaborou com diversos artistas renomados. Sua versatilidade ficou evidente ao misturar Jazz, Pop e Soul, além de Blues e R&B, em suas músicas, atraindo um público diversificado. Algumas de suas obras notáveis nesse período incluem "Give Me the Night" e "20/20".

Ao longo da carreira, Benson colaborou com diversas figuras importantes da indústria, como Chaka Khan, Earl Klugh e Quincy Jones. Ele também contribuiu com trilhas sonoras de filmes, como a canção "The Greatest Love of All", do filme "The Greatest", que se tornou um grande sucesso.

A contribuição de Benson para a música não passou despercebida, e foi celebrada em diversas premiações. Ao todo, o músico já recebeu dez estatuetas do Grammy Awards, incluindo Gravação do Ano por sua interpretação de "This Masquerade".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: George Benson é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Atualmente, aos 80 anos, George Benson continua na ativa, fazendo shows e encantando o público por onde passa.

Como uma lenda viva no mundo do Jazz, o artista carrega um legado de inovação, versatilidade e talento incomparáveis. Sua capacidade de mesclar gêneros musicais com facilidade e suas habilidades extraordinárias como guitarrista e cantor, o elevam ao nível de ícone.

Relembre as canções de George Benson presentes na Antena 1:


Veja também: ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: DIONNE WARWICK

YUSUF/ CAT STEVENS LANÇA NOVO CLIPE

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: George Benson é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana george …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.