Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

As 10+ Antena 1 de 19 de fevereiro

A entrada do lançamento do Tears For Fears marca a novidade da playlist

Placeholder - loading - Capas dos álbuns (City and Colour, Elton John e Dua Lipa, The Weeknd)
Capas dos álbuns (City and Colour, Elton John e Dua Lipa, The Weeknd)

Publicada em  

Aqui na Antena 1, o ouvinte escolhe as músicas que vai curtir na rádio! Agora você ficará com as 10 mais pedidas da semana. Confira:

Em mais uma semana dominando o topo da lista das nossa mais pedidas, “Lover Come Back” de City And Colour mostra a força da safra das músicas de 2015.

City And Colour
Toque para aumentar

A faixa conta com guitarras agudas em várias linhas que dão uma sensação de orquestra, seus outros instrumentos são bem equilibrados. Poucos artifícios superam o vocal, principalmente no refrão que pede altas notas, alcançadas com facilidade.



Vindo do 6º lugar direto para a medalha de prata, “Out Of Time” do cantor canadense The Weeknd tem agradado cada vez mais os antenados. Não é para menos, a cada lançamento o músico aprimora ainda mais seu estilo único.

The Weeknd
Toque para aumentar

A faixa fala sobre traumas e sentimentos amorosos que o cantor sentiu ao longo de sua vida e como as coisas não podem ser mudadas. Seguindo o estilo do duo Silk Sonic, The Weeknd se aproxima do soul dos anos 70 com seus sintetizadores e sua batida reconhecível. Já o refrão acompanhando o tom dos sintetizadores parecem as músicas de Michael Jackson em “Off The Wall”.



Mantendo-se em 3 lugar “Cold Heart”, a parceria de Elton John e Dua Lipa, é uma das faixas que há mais tempo permanece no pódio do artista da semana. Uma parceria que entregou o que todos queriam.

Cold Heart
Toque para aumentar

LEIA MAIS: DUA LIPA CONTA COMO ELTON JOHN A CONVIDOU PARA A PARCERIA EM “COLD HEART”

Uma versão eletrônica de clássicas baladas de Sir Elton John parece ser uma proposta ousada, mas o DJ PNAU acertou em cheio e dominou tudo. A mistura das músicas, os cortes feitos e o mix entre os vocais de Elton John e Dua Lipa parecem seguir uma precisão laboratorial.



O lançamento da dupla Tears For Fears entrou em nossa lista e já em uma alta posição. “Break The Man” foi um dos singles do próximo álbum da dupla de pop rock inglês e já é um sucesso.

Tears for Fears
Toque para aumentar

A faixa fala sobre a força feminina e mistura o estilo musical da dupla com uma batida mais moderna e eletrônica. Mas, sem perder suas clássicas assinaturas com sintetizadores e cordas bem alongadas e selecionadas, além de um piano agudo para contrastar com o canto grave e harmonizado das duas vozes.


LEIA MAIS: “BREAK THE MAN” DE TEARS FOR FEARS É O NOVO LANÇAMENTO DA ANTENA 1


Mantendo-se no 5º lugar e fechando nosso top 5, a parceira de Seal com o DJ Claptone, “Just a Ghost” é um sucesso com certeza.

Claptone
Toque para aumentar

A proposta de levar a poderosa e aveludada voz de Seal para as fortes batidas eletrônicas pode até ter parecido ousada, mas deu certo. O consagrado cantor teve a oportunidade de testar novos estilos e se provar mais uma vez versátil e habilidoso no que faz.

Claptone deu a Seal mais uma chance de se mostrar um dos maiores cantores de sua geração.



Vinda do segundo lugar, “Angels” da cantora LP caiu na posição, mas não saiu das nossas mais pedidas e já está há várias semanas no ranking. Uma das mais queridas pelos Antenados!

lp
Toque para aumentar

A canção da cantora Laura Pergolizzi surpreende pelo vocal rouco e diferente que a compositora entrega, fazendo um contraste com o piano agudo que faz a base da introdução, mas logo é superado pela bateria que ela a música de uma balada para uma música poderosa.



Adele caiu da 4 posição, mas vai ser difícil a rainha do pop britânico sair das 10+ tão cedo. “Can I Get It” de Max Martin e Shellback faz parte de seu novo álbum, “30”.

Adele
Toque para aumentar

A cantora se aventura com um violão que traz traços de um folk moderno com batidas bem contemporâneas. A música parece ser construída para valorizar os vocais da cantora que tem uma potente garganta. A faixa traz também um certo swing inédito para o estilo de Adele e que deu certo.

O futuro da cantora é brilhante!


LEIA MAIS: ADELE: “30” ATINGE NOVO MARCO EM VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS


Tony Bennet e Lady Gaga buscaram um clássico do jazz com “I’ve Got You Under My Skin” e o reinventaram mantendo toda sua estrutura e classe original. Não foi o primeiro encontro dos cantores que já gravaram o álbum “Check to Check”, também com clássicos do jazz.

Tony Bennett e Lady Gaga
Toque para aumentar

Em sua versão a dupla valoriza os vocais, deixando os instrumentos para linhas mais singelas e pontuais, como visto no diversos licks de guitarra ao longo da faixa. A bateria, por outro lado, se mantém constante trazendo o swing do jazz que tanto combina com a voz de Bennett.



O guitarrista John Mayer mais uma vez entra em nossa 10+ com um sucesso que vem conquistando o público e promete ser mais um sucesso do habilidoso instrumentista.

John Mayer
Toque para aumentar

Com um clima de fliperama, a faixa abusa dos sintetizadores e das batidas pop contemporâneas. O grande destaque da faixa é de fato o refrão que abusa do swing com os falsetes do vocal que, com a ajuda dos backing vocals e da tímida guitarra, faz da faixa perfeita uma boa dança.

LEIA MAIS: CONFIRA APRESENTAÇÃO DE


Depois dos sucessos no Natal, o cantor John Legend se juntou ao DJ brasileiro Alok para fazer um sucesso que agradou nossos antenados e veio na lanterna do nosso top 10 mais pedidas.

John Legend
Toque para aumentar

Pianos e a voz reverberada abrem a faixa e são abraçadas pelas batidas eletrônicas que não se sobrepõem e respeitam seu espaço na faixa. Porém, o refrão é, merecidamente, delas com notas alongadas pelo vocal que abre espaço para o DJ se divertir e fazer todo o público dançar.



Veja também:

BEATLES: CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DA CANÇÃO ‘LET IT BE'

TURISMO: QUAL É A IMPORTÂNCIA DO SEGURO-VIAGEM INTERNACIONAL?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. as 10 antena 1 de 19 de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.