Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran, Taylor Swift, Dua Lipa e The Weeknd no top 10 da Billboard Artist

A Antena 1 traz para o ouvinte músicas dos artistas mais ouvidos das paradas internacionais. Confira os grandes sucessos de cada um

Placeholder - loading - Ed Sheeran - Clerkenwell  Taylor Swift - Photoshoot
Ed Sheeran - Clerkenwell Taylor Swift - Photoshoot

Publicada em  

Nesta terça-feira (13), a Billboard publicou a lista dos 100 artistas mais ouvidos da semana. Entre eles, estão Ed Sheeran, em 3° lugar; The Weeknd, em 6°; Taylor Swift, em 9°; e Dua Lipa, fechando o Top 10 na última posição.

Confira a postagem anunciando os dez primeiros artistas no Twitter da Billboard Charts:

billborad top 100 artists
Toque para aumentar

Ed Sheeran em 2021

Ed Sheeran resolveu presentear seus fãs em 2021; depois de quatro anos sem lançar um projeto solo, o artista anunciou que no dia 29 de outubro o público poderá ouvir seu quinto álbum de estúdio, o (2017) e “No.6 Collaborations Project” (2019), que contém apenas parcerias com outros artistas.

E, para dar um gostinho de “=”, Sheeran já lançou três faixas da coletânea: “Bad Habits”, e “Visiting Hours”. Confira:

Bad Habits



Shivers



Visiting Hours


“Bad Habits” e “Shivers” ocupam, atualmente, as 4° e 10° posições, respectivamente, na The Hot 100 Chart da Billboard, que lista as músicas mais ouvidas da semana.

Na Antena 1, a música mais pedida de Ed Sheeran é Thinking Out Loude Photograph, ambas do álbum “x”. Ouça abaixo:

Thinking Out Loud

A canção entrou no UK Singles Chart no número 26, em cima do lançamento do álbum, e, finalmente, chegou ao número um no início de novembro de 2014, dando a Sheeran seu segundo single número um no Reino Unido.

"Thinking Out Loud" também alcançou o primeiro lugar na Irlanda, Nova Zelândia, Dinamarca e Holanda, e também é o 2º single mais bem sucedido de Sheeran na Billboard Hot 100 - depois de Shape of You -, tendo atingido a segunda posição da tabela mais disputada dos Estados Unidos.



Photograph

A música recebeu comentários positivos da crítica, que notaram as letras e o uso de imagens de E Sheeran. "Photograph" foi lançado em 11 de maio de 2015 como o quinto e último single do álbum. Chegou ao top cinco nas principais tabelas de singles em mais de cinco países.

Nos Estados Unidos, alcançou a posição de número 10, tornando-se o terceiro single do álbum a ter alcançado o top 10. No Reino Unido, atingiu o número 15 e desde então foi certificada platina para vendas de 600 mil unidades. O single também recebeu certificação de platina dupla na Austrália e no Canadá e platina na Nova Zelândia e na Itália.



The Weeknd em 2021

O último álbum do cantor, , foi lançado em 2020, mas vem rendendo, até agora, posições nos topos das paradas e premiações para The Weeknd. Apenas neste ano, o artista conquistou 10 prêmios no Billboard Music Awards 2021, dominando as seguintes categorias:

Melhor Artista; Artista Masculino; Melhor Artista do Hot 100; Melhor desempenho de artista em rádio; Melhor artista R&B; Melhor artista masculino de R&B; Melhor álbum de R&B; Melhor Música do Hot 100; Melhor Música de Rádio e Melhor Música R&B.

O sucesso da música “Blinding Lights” resultou nos prêmios das últimas três categorias. Ouça a faixa abaixo:



Foi também em 2021 que a rixa entre The Weeknd e o Grammy teve mais uma reviravolta por causa da falta de indicações de seu trabalho em “After Hours” na última edição da premiação. O artista foi deixado de lado, supostamente, por ter escolhido se apresentar no , jogo final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

Para que a apresentação durante o intervalo da final fosse do modo “como ele imaginou”, o cantor teve, segundo seu empresário, Wassim Slaiby, que desembolsar R$ 38 milhões de seu próprio bolso.

Como muitos, a Antena 1 também adora as músicas do The Weeknd! Confira a mais ouvida na rádio, , cuja versão com a cantora Ariana Grande ocupa a 13° posição na The Hot 100 Chart da Billboard:



Ouça também a versão com participação de Ariana Grande:



Taylor Swift em 2021

Em 2020 a cantora lançou, para a alegria dos fãs, nada menos do que dois álbuns novos, "Folklore" e "Evermore"; com uma vibe diferente da usual, ao invés do habitual pop, Taylor apresentou seu lado folk ao público. Não obstante, este ano a artista começou a liberar uma série de regravações de suas músicas antigas em uma nova coletânea, “Fearless (Taylor’s Version)”.

As regravações das canções são parte da batalha de Swift contra a Big Machine Records para recuperar suas músicas lançadas com a gravadora. Segundo a artista, a empresa a proibiu de cantar as músicas dos discos que foram lançados sob o selo -“Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017)”- em performances transmitidas pela televisão, especificamente no American Music Awards (AMA) de 2019.

De acordo com a artista, a gravadora via as apresentações como uma regravação de suas músicas. Assim, Swift só poderia usar suas próprias canções caso concordasse em não regravá-las e parasse de disseminar a história.

Em entrevista para a CBS, canal estadunidense, em 2019, a cantora afirmou que iria gravar novamente seus seis primeiros álbuns, sobre os quais a Big Machine Records tem total controle. A questão vem sendo resolvida a partir dos lançamentos de 2021.

Ouça à “Fearless (Taylor’s Version)”:



Falando mais um pouco sobre as vitórias da cantora neste ano, “Folklore” venceu o prêmio de Álbum do ano na edição de 2021 do Grammy e a artista foi indicada para mais quatro categorias: Música do ano e Melhor performance solo pop, com Cardigan; Melhor álbum vocal pop, com “Folklore”; e Melhor performance de grupo ou duo pop, com “Exile” (part. Bon Iver).

Para ficar mais por dentro do assunto, ouça à “Cardigan” e “Exile”:

Cardigan



Exile



Atualmente, a música de Taylor Swift mais pedida pelo ouvinte na Antena 1 é “Delicate”, do álbum “Reputation”. Confira abaixo:

Dua Lipa 2021

Mesmo mais de um ano e meio após o lançamento do álbum Future Nostalgia", Dua Lipa ainda colhe seus frutos, com a música “Love Again” em 47° lugar na Hot 100 Chart da Billboard e seu Grammy de Melhor álbum vocal pop na edição de 2021.

A cantora foi nomeada em mais cinco categorias da edição da premiação deste ano: Álbum do ano, com “Future Nostalgia”; Gravação do ano, Música do ano e Melhor performance solo pop, com a faixa Don’t Start Now; e Melhor performance de grupo ou duo pop, com “Un Dia (One Day)" (part. J Balvin,Bad Bunny and Tainy).

Durante a premiação, Dua Lipa apresentou as músicasLevitating, também um grande sucesso em 2021, e a nomeada “Don’t Start Now”. Confira:



Ouça também:

Love Again



We're Good



Be The One



Levitating



Mas não para por aí! “Cold Heart”, a música de Dua Lipa e Elton John ocupa, atualmente, a 25° posição da semana, segundo a Billboard. Lançada em agosto deste ano, a faixa pertence ao álbum do cantor que será lançado dia 22 de outubro, “The Lockdown Sessions”.

Com o single, Elton John voltou, depois de 16 anos, ao topo da parada britânica desbancando “Shivers”, de Ed Sheeran, que caiu para segundo lugar. Já Dua Lipa, chega pela terceira vez ao número um no Reino Unido com o single, seguindo “New Rules” e “One Kiss”.

Ouça Cold Heart abaixo, a música mais pedida pelo ouvinte na Antena 1:



Confira os outros singles de Dua Lipa que chegaram ao topo das paradas britânicas:

New Rules



One Kiss



Veja também:

Elton John é o primeiro artista britânico a ser top 10 em seis décadas

Adele e Coldplay estão entre os lançamentos mais ouvidos da semana

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran taylor swift dua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.