Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em entrevista exclusiva Mina Okabe fala sobre o Brasil

A cantora conversou com a Antena1 sobre seus projetos e novas músicas

Placeholder - loading - Mina Okabe em fundo roxo. - Foto por: Sebastian Apel
Mina Okabe em fundo roxo. - Foto por: Sebastian Apel

Publicada em  

Mina Okabe é uma jovem e promissora cantora que com apenas 20 anos, é uma das artistas mais pedidas entre os ouvintes da nossa rádio. Okabe possui ascendência dinamarquesa pelo seu pai e japonesa por parte de sua mãe, mas nasceu na cidade de Londres na Inglaterra.

Quando pequena, ela e sua família se mudaram para Nova York e moraram lá por certo período até decidirem ir para a Dinamarca, onde moram até hoje em Copenhague. Durante a infância e adolescência, Mina teve a oportunidade de viver em diversas cidades ao redor do mundo como Londres, Manila, Copenhague e Nova York, que a influenciaram como pessoa e também em seu estilo musical.

Leia mais: As 10+ Antena 1 de 19 de fevereiro

Em entrevista exclusiva com a Antena1, ela contou como foi viver em várias partes do mundo desde muito cedo.



“Eu acredito que definitivamente ajudou a formar a pessoa que eu sou hoje e também meu estilo e gosto musical foi influenciado pelos lugares em que morei. Tanto como pessoa e como artista isso me construiu. Com tantas cidades, eu não consigo dizer qual é a minha favorita. Eu acredito que todas elas possuem suas qualidades. E eu todas possuem algo que eu amo”.

Imagem de conteúdo da notícia "Em entrevista exclusiva Mina Okabe fala sobre o Brasil" #1
Toque para aumentar

Desde pequena, ela sempre sonhou em se tornar cantora, mesmo que em alguns momentos ela guardasse essa vontade apenas para ela mesma. Daí então, com cerca de dezesseis anos ela realmente começou a investir em sua carreira ao postar suas próprias canções no soundcloud.

No primeiro momento, Okabe ficou bem receosa sobre como seria a resposta das pessoas sobre publicar um vídeo cantando, mas juntou bastante coragem para compartilhar o primeiro deles.



“Sim, eu sempre quis ser cantora. Quando eu era mais nova eu guardei isso para mim mesma, mesmo estudando em uma escola de música, porque eu estava com medo de contar as pessoas que eu queria fazer isso. E, quando eu tinha 16 anos mais ou menos, eu decidi realmente contar isso e publicar minhas canções no soundcloud, sendo mais ativa. É, eu sempre soube”.

Leia mais: Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1(14/01-18/02)

Ao contar sobre seu desejo para os pais, sua mãe ficou um pouco hesitante quanto a isso, mas com o tempo ela também a apoiou para correr atrás do sonho em viver da música. Mina sempre teve pais que a apoiaram muito e incentivaram a seguir seu sonho.



“Meus pais tem me apoiado muito. Eu acredito que minha mãe estava mais hesitante, dizendo que era muito difícil escolher música como modo de viver. Ela me perguntou se eu tinha certeza que queria fazer isso. Meu pai sempre acreditou na música. Ele falou: vai vai você consegue fazer isso! Mas agora eu acho que minha mãe foi persuadida, mas sim, eles sempre me apoiaram muito, ambos”.

Surpreendentemente, as pessoas receberam a produção muito bem, lhe entregando diversos elogios sobre a doce voz, o que fez com que Mina se sentisse mais confiante. Logo no início de sua carreira, ela começou a produzir muitos covers dos artistas e músicas que mais curtia, mas, depois de alguns meses ela não sentia uma identificação tão grande em relação a continuar pelos covers e optou por performar somente suas próprias canções.

A estreia oficial da cantora foi com o single “I’m Done” no dia 30 de outubro de 2020, e como a maior parte de suas músicas, a canção foi também escrita dentro de seu quarto com o violão no colo. Esse projeto de estreia tem uma vibe leve e descontraída, dialogando com diferentes gêneros musicais ao longo de sua execução, como é o caso do jazz e soul.

Leia mais: Ed Sheeran completa 31 anos: relembre os maiores sucessos do artista

Os versos das canções de Mina buscam sempre expressar e transmitir questões internas e experiências pessoais como relacionamentos, decisões e arrependimentos, o que não foi diferente nesse single.

Em 2021 a cantora fez um comeback com o primeiro álbum de estúdio “Better days” em agosto com dez canções ao todo. Uma curiosidade sobre o álbum é que a cantora trabalhava nele há anos, desde os 12 quando ganhou seu primeiro violão.

Tracklist álbum Better Days

  • Every Second;
  • Walk Away;
  • Miss Those Days;
  • I’m Done;
  • Like Other People;
  • Play Pretend;
  • Critical;
  • All My Thoughts;
  • Give A Little Less;
  • Let Me Down.

Além de cantar, Mina também é instrumentista. Ela fez aulas de piano quando era mais nova e começou a aprender sozinha como tocar violão para que fosse possível acompanhar em seus vocais. Ela contou para gente como foi o processo de aprender a tocar seus instrumentos desde muito nova.

Leia mais: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Doors



“Violão é meu instrumento principal. Eu costumava tocar piano clássico quando era mais nova, mas eu meio que parei porque eu queria aprender a tocar e cantar ao mesmo tempo e minha professora não me ensinou isso. Eu meio que me separei do piano quando eu tinha uns 13 anos, mas agora eu toco o básico, não tão bem quanto eu tocava quando era mais nova. Com o violão eu comecei a aprender sozinha assistindo vídeos no youtube, o que é uma coisa bem comum de se fazer para aprender. Agora eu tenho feito alguns cursos para ficar um pouco melhor”.

Um dos maiores sucessos da artista até agora é sua música “Every Second” que conta com cerca de 1 milhão de visualizações no youtube e explodiu rapidamente nos vídeos do instagram de do Tiktok.

Diferentemente dos versos em que havia escrito baseados em suas experiências de vida, no estúdio, Okabe quis tentar algo novo para a música. Ela ousou em tentar fazer algo um pouco mais positivo do que as outras canções que foram mais emocionais.

Leia mais: #TBT: em 1988, Tina Turner fez show solo no Maracanã com o maior público da história

Em nossa entrevista exclusiva com Mina, ela contou que a canção é sobre o futuro mas ao mesmo tempo é sobre estar em um bom lugar.



“Então, o processo de fazer essa música foi um pouco diferente do que minhas outras canções. Na maioria das vezes quando eu vou para o estúdio, nós começamos com uma canção que eu escrevi com violão no meu quarto. Mas dessa vez, eu quis tentar algo novo. Bom, a música “Every Second” foi a experiência mais irada porque ela alcançou muitas pessoas. E eu sou muito grata pelas pessoas que escutaram e fizeram reels com a música, isso realmente ajudou com que a música chegasse a mais pessoas. Eu acredito que agora tenha cerca de 1 milhão de visualizações. Foi a experiência mais louca ver tudo que aconteceu com a música e também ter se tornado viral no Brasil e estar entre o Top 10 da rádio. Isso me deixa muito feliz”.

Confira: Saiba quais são as vantagens de ouvir uma rádio no streaming

No momento, a cantora está trabalhando em novas canções para um possível segundo álbum ou outros projetos, mas o foco principal é a produção do clipe de “Every second” que deve ser lançado em breve. Viver a experiência de como a sua música cresce e foi ouvida por diversas partes do mundo foi muito importante para a cantora pelo número de pessoas que foi possível alcançar.



“Primeiro de tudo, Brasil, eu quero muito visitá-lo. Eu quero ir para o Brasil há um longo tempo. Eu venho falando com a minha família sobre isso e eles também gostariam de ir. Também, grandes shows fora são um grande sonho meu. Eu realmente espero visitar e fazer um show, seria incrível. Em relação a um álbum, eu venho preparando algumas canções então espero poder lançá-las logo, porém agora nós estamos trabalhando no clipe de “Every Second”, sendo esse o foco do momento”.

No final da entrevista, tivemos o prazer de fazer um jogo musical com a cantora. Conhecido como “Associação de músicas”, foi dada uma palavra para e ela tinha dez segundos para cantar ou falar alguma canção com aquela palavra na letra. Mina foi muito bem fazendo 7 pontos de 10 palavras e além disso, entregou notas sólidas e suaves que deram outra esfera à brincadeira.


A lista de palavras sugeridas foram: 1) happy; 2) love; 3) friend; 4) girl; 5) night; 6) people; 7) time; 8) dream; 9) tired e 10) dance.

Você sabia que a música “Every Second” é uma das canções mais pedidas pelos ouvintes e ocupou a 28ª posição das 100 músicas mais pedidas de 2012? Sim, Mina cada vez mais se torna um sucesso entre os ouvintes com suas músicas encantadoras. Fora disso, atualmente a música está na 9ª posição no top 10 da semana, o que provavelmente tem chances de se ranquear entre as 100+ em mais um ano.

Veja também:

Adele conquista nova conquista nova marca pessoal nas paradas das rádios dos EUA

Coachella dispensa protocolos contra a Covid-19 nos dias do festival











Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em entrevista exclusiva mina …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.