Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

George Michael faria 58 anos hoje: confira a homenagem da Antena 1

Com mais de 20 anos de carreira e grandes sucessos, o artista é um dos mais renomados astros do pop

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: George Michael em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: George Michael em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

Hoje, George Michael faria 58 anos - destes, mais de 20 de carreira. Assim, poucos não sabem quem foi o cantor e compositor britânico que ascendeu em popularidade após formar a dupla “Wham!” no começo dos anos 1980, junto de seu amigo Andrew Ridgeley. Os dois se tornaram ícones pop da década, vendendo mais de 30 milhões de álbuns.

Músicos reagem tristes à morte de George Michael |

A separação do duo veio em 1986, mas George Michael continuou sua jornada em uma carreira solo bem sucedida e mesmo antes do fim de “Wham!”, o artista já havia lançado, em 1984, o single "Careless Whisper", hit que chegou ao topo da Billboard em 1985, e “Faith” (1987), que também alcançou o primeiro lugar da parada americana.

Até sua morte, em 2016, a voz, ritmo e composições de Michael haviam rendido ao artista oito faixas no topo da Billboard, 16 no Top 10 e, no total, 19 músicas no Hot 100 da parada.

Mesmo com toda a fama e sucesso, é possível que você ainda não saiba essas 4 curiosidades sobre George Michael. Confira:

  • O nome real de Michael é Georgios Kyriacos Panayiotou, o cantor tinha ascendência grega. Seu pai, Kyriacos Panayiotou, era dono de um restaurante grego e sua mãe, Lesley Angold, era uma dançarina inglesa.
  • Em sua carreira solo, o artista vendeu mais de 80 milhões de álbuns.
  • George e seu parceiro em “Wham!”, Andrew Ridgeley, conheceram-se ainda muito jovens, enquanto atendiam ao colégio Bushey Meads School em Bushey, Inglaterra.
  • Michael considerava Amy Winehouse uma das melhores cantoras britânicas de todos os tempos, e uma de suas músicas favoritas era “Love is a Losing Game”, da artista. Assista à performance que o ex-Wham! apresentou da canção:

Em homenagem ao aniversário do ícone pop, a Antena 1 separou as 10 melhores músicas de George Michael, sempre presente na nossa playlist! Confira:

Careless Whisper


O cantor compôs “Careless Whisper” enquanto ainda fazia parte do duo, mas a faixa deu o impulso que a carreira solo do ex-Wham! precisava, atingindo o topo das paradas em 25 países.

Faith


O single (1987), homônimo ao primeiro álbum solo do cantor, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 1988 e, mundialmente, vendeu 20 milhões de cópias. A coletânea ganhou o Grammy de Álbum do Ano em 1989 e compõe a lista dos 200 álbuns no Rock and Roll Hall of Fame.

Don’t Let The Sun Go Down On Me


Uma parceria entre George Michael e Elton John, que gravou a música originalmente em 1974, alcançando o 2° lugar na Billboard Hot 100. Mas, em 1991, a canção encontrou seu caminho ao topo com uma nova versão gravada por John e pelo ex-Wham. “Don’t Let The Sun Go Down On Me” chegou, em 1992, ao topo da parada americana.

One More Try


Segundo Michael, a música que também atingiu o 1° lugar da Billboard; “One More Try”, foi escrita e gravada em apenas oito horas. A faixa faz parte do primeiro álbum solo do cantor, “Faith” (1987).

Father Figure


A canção chegou ao topo da Billboard Hot 100, número 11 na parada britânica e no Top 5 na Austrália, Bélgica, Canadá, Islândia, Irlanda, Holanda e Espanha.

I Knew You Were Waiting (For Me)


O dueto entre George Michael e Aretha Franklin foi um hit digno do 1° lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido. A Billboard listou "I Knew You Were Waiting (For Me)" como uma das melhores canções de Franklin e, 1987, ela e o ex-Wham! ganharam um Grammy na categoria de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo.

Monkey


Mais uma faixa topo da Billboard por aqui! "Monkey" se tornou a sexta canção solo de Michael a atingir o 1° lugar na parada americana, e o quarto do álbum “Faith”.

Assim, o cantor juntou-se a Michael Jackson e Whitney Houston como os três artistas que tiveram quatro ou mais singles consecutivos de um mesmo disco no número um entre 1987 e 1988.

Praying For Time


Lançada em 1990, a música é uma crítica à injustiça e outros problemas sociais. Sendo a nona faixa de Michael a alcançar o topo da Billboard Hot 100, “Praying For Time” foi a primeira composição do tipo lançada pelo artista

Freedom ‘90


O “‘90” no título da faixa foi introduzido para que ela não fosse confundida com o single da dupla “Wham!”, intitulado “Freedom”. A música atingiu o 8 ° lugar na Billboard Hot 100 em 1990.

Jesus To A Child


A música foi escrita por Michael e lançada em 1996 em homenagem a seu ex-parceiro, o brasileiro Anselmo Feleppa, que havia falecido em 1993. A cada vez que o ex-Wham! performava a canção ao vivo, dedicava-a a Feleppa. “Jesus To A Child” alcançou a 7ª posição na Billboard Hot 100.

Veja também:

ELVIS: TRILHA SONORA CONTA COM DOJA CAT, EMINEM, MÅNESKIN E MAIS

CHARIE PUTH LANÇA “LEFT AND RIGHT”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. george michael faria 58 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.