Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas

    Artistas tiveram de postergar suas performances devido a nova variante Ômicron

    Placeholder - loading - Elton John em fundo preto; e Billie Eilish em fundo verde. - Dviulgação
    Elton John em fundo preto; e Billie Eilish em fundo verde. - Dviulgação

    Publicada em  

    Com a chegada da nova variante da COVID-19, a chamada Ômicron, muito dos shows que estavam programados para acontecer nesse ano, graças a algumas flexibilizações que surgiram no final de 2021, tiveram de ser adiados.

    De acordo com os cientistas, a nova variação possui um alto nível de contágio fazendo com que as pessoas tenham maiores chances de contrair o vírus, ainda que quando vacinadas devidamente não há o risco de quadros graves.

    Não há como negar que a pandemia pegou muitos de surpresa quando tomou grandes proporções ao redor do mundo todo, no início do ano de 2020. Desde então, como muito sabem, uma série de medidas foram tomadas pelos governos para evitar que o coronavírus se alastrasse cada vez mais, como isolamentos sociais, suspensão de grandes eventos que aglomerassem, entre tantos outros.

    E depois de muita espera, graças a ciência, logo as vacinas começaram a ser disponibilizadas para o mundo, em meados entre o final de 2020 e começo de 2021. Assim, aos poucos e ao decorrer dos meses, ainda que não por completo e com alguns cuidados e segurança, grandes artistas ao redor do mundo retomaram suas apresentações nos grandes palcos de acordo com a permissão governamental da volta dos shows.

    Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #1
    Toque para aumentar

    Como por exemplo, muitos músicos internacionais chegaram a confirmar seus shows em 2022 no Brasil, como Dua Lipa, Bastille, Foo Fighters, Coldplay, Michael Bublé e diversos outros. Para saber mais detalhes e informações acesse abaixo a matéria especial da Antena 1 sobre o assunto.

    LEIA TAMBÉM: SHOWS 2022: SAIBA QUAIS ARTISTAS VÃO SE APRESENTAR NO BRASIL

    Entretanto, a possibilidade de que diversos planos e programações de cantores que pretendem fazer tours ao redor do mundo, tem o risco de serem postergados mais uma vez. Isso se deve pela nova variante Ômicron, que como dito no início desta matéria, possui uma variedade de fatores que devem ser levadas em consideração quando refere-se à possibilidade de dar continuidade aos shows.

    Mas antes de falarmos sobre quais apresentações que até agora foram adiadas pelos artistas, que tal saber um pouco mais com detalhes sobre a Ômicron?

    Um boletim foi divulgado no dia 23 de dezembro pela Organização Mundial da Saúde, informando sobre dados e mais detalhes da nova variante, que foi registrada um mês antes, no dia 26 de novembro. Nele é possível se informar sobre diversos aspectos, entre eles a transmissão, gravidade e impacto nas intervenções, como os diagnósticos, o tratamento e as vacinas.

    Gravidade

    Ainda que não oficiais e completas, as informações que se tem até o momento sobre a gravidade clínica dos pacientes infectados com a Ômicron, de acordo com os primeiros dados provindos da África do Sul, Reino Unido e Dinamarca, diz que comparado a variante Delta, o risco de hospitalização é menor. Mas não anula o fato de que pode mudar ou evoluir.

    Imunidade

    De acordo com os estudos preliminares, há uma redução dos anticorpos neutralizantes contra a variante em indivíduos que completaram o esquema de vacinação primário (primeira e segunda dose) ou que tiveram infecção anterior pela COVID-19.

    Impacto (vacinas)

    As informações sobre a eficácia das vacinas para a Ômicron são ainda limitadas e iniciais, mas de acordo com dados do Reino Unido, há uma redução significativa na eficácia da vacina contra a doença para essa variante quando comparada com a Delta após duas doses da vacina Pfizer ou AstraZeneca. No entanto, houve uma maior eficária e melhor resultado em um período de duas semanas após uma dose reforço da Pfizer, que foi inferior ou comparável ao do Delta.

    “Os dados preliminares disponíveis devem ser interpretados com cautela porque os estudos podem estar sujeitos a viés de seleção e os resultados são baseados em números relativamente pequenos”, diz o comunicado da OMS.

    Diagnóstico e tratamento

    Segundo a OMS, há a expectativa de que o tratamento antes utilizado para os pacientes com COVID-19, seja o seu quadro grave ou crítico, como o uso de corticoides e bloqueadores da inflamação, continuem eficazes para aqueles que se contraírem a Ômicron.

    De acordo com dados primários, alguns dos anticorpos desenvolvidos contra a COVID-19 podem ter diminuído a neutralização contra a nova variante.

    Para acessar o boletim na íntegra, acesse aqui.

    Confira agora quais foram as apresentações deste ano que foram adiadas até o momento:

    Billie Eilish – Happier Than Ever, The World Tour

    No dia 25 de janeiro, a cantora e compositora norte-americana Billie Eilish fez um pronunciamento em suas redes sociais comunicando aos seus fãs sobre o adiamento de algumas datas de apresentações nos Estados Unidos e Canadá. A tour da artista de 20 anos, intitulada “Happier Than Ever Tour” está programada para iniciar na cidade de Nova Orleans, no dia 3 de fevereiro, com shows em Nova York, no Madison Square Garden, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

    De acordo com ela, os shows que seriam realizados nas cidades de Montreal e Toronto, nos dias 15 e 16 de fevereiro, tiveram que ser postergados “devido às diretrizes locais e muita cautela”. Confira o tweet oficial:

    Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #2
    Toque para aumentar

    Tradução: “Devido às diretrizes locais e muita cautela, os shows de Billie nos dias 15 e 16 de fevereiro em Montreal e Toronto foram adiados. Detalhes sobre datas remarcadas a serem anunciados, e todos os ingressos serão honrados para as novas datas. Obrigado pela compreensão e por favor, fiquem seguros.”, explicou a cantora em seu post.

    Além disso ela também mencionou logo depois em um tweet sobre a possibilidade de outro show ser remarcado no início de abril, que aconteceria na cidade Phoenix. Confira o tweet:

    Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #3
    Toque para aumentar

    Tradução: “O segundo show de Billie em Phoenix no domingo, 3 de abril, foi remarcado para segunda-feira, 4 de abril, devido à nova data do 64º GRAMMY Awards. Todos os ingressos permanecerão válidos para a nova data do show e esperamos que todos possam comparecer.”, disse a cantora.

    A data da 64ª edição da premiação do Grammy Awards para este ano, que até o início deste mês estava marcada para acontecer no próximo dia 31, foi adiada oficialmente no início do mês para acontecer no dia 3 de abril, devido ao avanço da variante Ômicron.

    Relembre o teaser da turnê mundial da cantora:



    Confira a música mais pedida de Billie Eilish aqui na Antena 1:

    Everthing I Wanted

    Elton John - Farewell Yellow Brick Road Tour

    Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #4
    Toque para aumentar

    Também no último dia 25, o icônico e incomparável pianista, cantor, compositor e produtor britânico Elton John chegou a adiar duas apresentações da sua turnê de despedida devido ao fato de ter testado positivo para COVID-19. Lembrando que anteriormente ele já havia remarcado algumas performances por ter se submetido a uma cirurgia no quadril.

    Ele comunicou aos seus fãs através de suas redes sociais, nos stories do Instagram. “É sempre uma grande decepção adiar os shows e sinto muito por qualquer pessoa afetada por isso, mas quero manter a mim e minha equipe em segurança", disse ele se referindo ao adiamento das duas apresentações que aconteceriam na cidade de Dallas nos dias 25 e 26 de janeiro.

    Elton chegou também a tranquilizar seus fãs dizendo para não se preocuparem pois ele está completamente vacinado e ainda com a dose de reforço, revelando que seus sintomas são leves. O próprio ginásio onde aconteceriam os shows, o American Airlines Center de Dallas, também comunicou sobre o reagendamento dos eventos e tranquilizou os fãs dizendo que eles devem manter seus ingressos.

    O artista garantiu seus fãs no mesmo dia que se sente esperançoso em sua melhora o suficiente para poder prosseguir com o próximo show que deve acontecer no dia 29 de janeiro na cidade de Little Rock.

    Relembre o teaser da retomada da turnê deste ano publicada por Elton em suas redes sociais:



    Confira as músicas mais pedidas de Elton John aqui na Antena 1:

    Rocket Man

    Lucy In The Sky With Diamonds

    Circle Of Life

    Curtains

    Sas Songs Say So Much

    Weekends with Adele - Caesars Palace Las Vegas

    No final de novembro do ano passado, em 2021, a cantora britânica Adele divulgou sobre a realização de uma residência de shows pela cidade de Las Vegas, onde seriam duas apresentações fim de semana desde o dia 21 de janeiro até o dia 16 de abril.

    O projeto tão aguardado pelos fãs da cantora, contaria com cerca de 24 shows no teatro The Colosseum, do famoso Caesars Palace Hotel, os quais chegaram a esgotar todos os ingressos, 102 mil ingressos, somente na pré-venda.

    Relembre o post:



    Entretanto, no último dia 20 de janeiro, um dia antes de sua estreia no palco, a cantora publicou um vídeo, muito abalada, em suas redes sociais comunicando aos seus fãs que o seu “show não estava pronto”, haviam entregas atrasadas e que metade de sua equipe havia contraído coronavírus. Por esses motivos ela afirmou que as apresentações não poderiam ocorrer conforme o previsto.

    Confira o vídeo completo:



    Eu sinto muito, mas meu show não está pronto. Nós tentamos absolutamente tudo o que pudemos para deixar tudo pronto a tempo, e para ser bom o suficiente para vocês, mas estamos destruídos com atrasos e Covid. Metade da minha equipe está com Covid e está impossível de finalizar o show. Não posso oferecer a vocês isso agora. Desculpe avisar isso tão em cima da hora. Nós estávamos esperando algumas horas para tentar resolver isso. Nós ficamos sem tempo.

    Estou tão triste e realmente envergonhada. Eu sinto muito por todos que terão que viajar de novo. Sinto muito, muito mesmo. Me desculpem, de verdade. Vamos reagendar todas as datas e eu vou conseguir terminar meus shows quando tiverem que acontecer. Me desculpem, tem sido impossível! Estamos sobrecarregados com isso tudo e só não está pronto. Me desculpem”, finalizou a artista chorando.

    Até o momento, Adele ainda não divulgou as novas datas.

    Confira as músicas mais pedidas de Adele aqui na Antena 1:

    Someone Like You

    Set Fire To The Rain

    Rolling In The Deep

    Hello

    Easy On Me

    Chasin Pavements

    Para conferir mais sucessos da cantora, acesse aqui.

    A possibilidade de mais artistas reagendarem suas apresentações ainda é válida, mas grande parte sempre pensa em uma forma de recompensar seus fãs, assim como o músico britânico Harry Styles fez. Para saber com mais detalhes acesse:

    HARRY STYLES ANUNCIA NOVAS DATAS PARA SHOWS NO BRASIL

    Para ficar por dentro de todas as notícias quentes do mundo da música, fiquem ligados em nosso portal de notícias (aqui) e nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.

    Veja também:

    THE BEATLES: NOVO DOCUMENTÁRIO NA HBO MAX MOSTRA A BANDA NA ÍNDIA

    5 COMPOSITORES DA MÚSICA CLÁSSICA QUE MARCARAM A HISTÓRIA

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    9 H
    1. Home
    2. noticias
    3. shows em 2022 saiba quais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.