Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas

Artistas tiveram de postergar suas performances devido a nova variante Ômicron

Placeholder - loading - Elton John em fundo preto; e Billie Eilish em fundo verde. - Dviulgação
Elton John em fundo preto; e Billie Eilish em fundo verde. - Dviulgação

Publicada em  

Com a chegada da nova variante da COVID-19, a chamada Ômicron, muito dos shows que estavam programados para acontecer nesse ano, graças a algumas flexibilizações que surgiram no final de 2021, tiveram de ser adiados.

De acordo com os cientistas, a nova variação possui um alto nível de contágio fazendo com que as pessoas tenham maiores chances de contrair o vírus, ainda que quando vacinadas devidamente não há o risco de quadros graves.

Não há como negar que a pandemia pegou muitos de surpresa quando tomou grandes proporções ao redor do mundo todo, no início do ano de 2020. Desde então, como muito sabem, uma série de medidas foram tomadas pelos governos para evitar que o coronavírus se alastrasse cada vez mais, como isolamentos sociais, suspensão de grandes eventos que aglomerassem, entre tantos outros.

E depois de muita espera, graças a ciência, logo as vacinas começaram a ser disponibilizadas para o mundo, em meados entre o final de 2020 e começo de 2021. Assim, aos poucos e ao decorrer dos meses, ainda que não por completo e com alguns cuidados e segurança, grandes artistas ao redor do mundo retomaram suas apresentações nos grandes palcos de acordo com a permissão governamental da volta dos shows.

Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #1
Toque para aumentar

Como por exemplo, muitos músicos internacionais chegaram a confirmar seus shows em 2022 no Brasil, como Dua Lipa, Bastille, Foo Fighters, Coldplay, Michael Bublé e diversos outros. Para saber mais detalhes e informações acesse abaixo a matéria especial da Antena 1 sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: SHOWS 2022: SAIBA QUAIS ARTISTAS VÃO SE APRESENTAR NO BRASIL

Entretanto, a possibilidade de que diversos planos e programações de cantores que pretendem fazer tours ao redor do mundo, tem o risco de serem postergados mais uma vez. Isso se deve pela nova variante Ômicron, que como dito no início desta matéria, possui uma variedade de fatores que devem ser levadas em consideração quando refere-se à possibilidade de dar continuidade aos shows.

Mas antes de falarmos sobre quais apresentações que até agora foram adiadas pelos artistas, que tal saber um pouco mais com detalhes sobre a Ômicron?

Um boletim foi divulgado no dia 23 de dezembro pela Organização Mundial da Saúde, informando sobre dados e mais detalhes da nova variante, que foi registrada um mês antes, no dia 26 de novembro. Nele é possível se informar sobre diversos aspectos, entre eles a transmissão, gravidade e impacto nas intervenções, como os diagnósticos, o tratamento e as vacinas.

Gravidade

Ainda que não oficiais e completas, as informações que se tem até o momento sobre a gravidade clínica dos pacientes infectados com a Ômicron, de acordo com os primeiros dados provindos da África do Sul, Reino Unido e Dinamarca, diz que comparado a variante Delta, o risco de hospitalização é menor. Mas não anula o fato de que pode mudar ou evoluir.

Imunidade

De acordo com os estudos preliminares, há uma redução dos anticorpos neutralizantes contra a variante em indivíduos que completaram o esquema de vacinação primário (primeira e segunda dose) ou que tiveram infecção anterior pela COVID-19.

Impacto (vacinas)

As informações sobre a eficácia das vacinas para a Ômicron são ainda limitadas e iniciais, mas de acordo com dados do Reino Unido, há uma redução significativa na eficácia da vacina contra a doença para essa variante quando comparada com a Delta após duas doses da vacina Pfizer ou AstraZeneca. No entanto, houve uma maior eficária e melhor resultado em um período de duas semanas após uma dose reforço da Pfizer, que foi inferior ou comparável ao do Delta.

“Os dados preliminares disponíveis devem ser interpretados com cautela porque os estudos podem estar sujeitos a viés de seleção e os resultados são baseados em números relativamente pequenos”, diz o comunicado da OMS.

Diagnóstico e tratamento

Segundo a OMS, há a expectativa de que o tratamento antes utilizado para os pacientes com COVID-19, seja o seu quadro grave ou crítico, como o uso de corticoides e bloqueadores da inflamação, continuem eficazes para aqueles que se contraírem a Ômicron.

De acordo com dados primários, alguns dos anticorpos desenvolvidos contra a COVID-19 podem ter diminuído a neutralização contra a nova variante.

Para acessar o boletim na íntegra, acesse aqui.

Confira agora quais foram as apresentações deste ano que foram adiadas até o momento:

Billie Eilish – Happier Than Ever, The World Tour

No dia 25 de janeiro, a cantora e compositora norte-americana Billie Eilish fez um pronunciamento em suas redes sociais comunicando aos seus fãs sobre o adiamento de algumas datas de apresentações nos Estados Unidos e Canadá. A tour da artista de 20 anos, intitulada “Happier Than Ever Tour” está programada para iniciar na cidade de Nova Orleans, no dia 3 de fevereiro, com shows em Nova York, no Madison Square Garden, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

De acordo com ela, os shows que seriam realizados nas cidades de Montreal e Toronto, nos dias 15 e 16 de fevereiro, tiveram que ser postergados “devido às diretrizes locais e muita cautela”. Confira o tweet oficial:

Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #2
Toque para aumentar

Tradução: “Devido às diretrizes locais e muita cautela, os shows de Billie nos dias 15 e 16 de fevereiro em Montreal e Toronto foram adiados. Detalhes sobre datas remarcadas a serem anunciados, e todos os ingressos serão honrados para as novas datas. Obrigado pela compreensão e por favor, fiquem seguros.”, explicou a cantora em seu post.

Além disso ela também mencionou logo depois em um tweet sobre a possibilidade de outro show ser remarcado no início de abril, que aconteceria na cidade Phoenix. Confira o tweet:

Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #3
Toque para aumentar

Tradução: “O segundo show de Billie em Phoenix no domingo, 3 de abril, foi remarcado para segunda-feira, 4 de abril, devido à nova data do 64º GRAMMY Awards. Todos os ingressos permanecerão válidos para a nova data do show e esperamos que todos possam comparecer.”, disse a cantora.

A data da 64ª edição da premiação do Grammy Awards para este ano, que até o início deste mês estava marcada para acontecer no próximo dia 31, foi adiada oficialmente no início do mês para acontecer no dia 3 de abril, devido ao avanço da variante Ômicron.

Relembre o teaser da turnê mundial da cantora:



Confira a música mais pedida de Billie Eilish aqui na Antena 1:

Everthing I Wanted

Elton John - Farewell Yellow Brick Road Tour

Imagem de conteúdo da notícia "Shows em 2022: saiba quais apresentações foram adiadas" #4
Toque para aumentar

Também no último dia 25, o icônico e incomparável pianista, cantor, compositor e produtor britânico Elton John chegou a adiar duas apresentações da sua turnê de despedida devido ao fato de ter testado positivo para COVID-19. Lembrando que anteriormente ele já havia remarcado algumas performances por ter se submetido a uma cirurgia no quadril.

Ele comunicou aos seus fãs através de suas redes sociais, nos stories do Instagram. “É sempre uma grande decepção adiar os shows e sinto muito por qualquer pessoa afetada por isso, mas quero manter a mim e minha equipe em segurança", disse ele se referindo ao adiamento das duas apresentações que aconteceriam na cidade de Dallas nos dias 25 e 26 de janeiro.

Elton chegou também a tranquilizar seus fãs dizendo para não se preocuparem pois ele está completamente vacinado e ainda com a dose de reforço, revelando que seus sintomas são leves. O próprio ginásio onde aconteceriam os shows, o American Airlines Center de Dallas, também comunicou sobre o reagendamento dos eventos e tranquilizou os fãs dizendo que eles devem manter seus ingressos.

O artista garantiu seus fãs no mesmo dia que se sente esperançoso em sua melhora o suficiente para poder prosseguir com o próximo show que deve acontecer no dia 29 de janeiro na cidade de Little Rock.

Relembre o teaser da retomada da turnê deste ano publicada por Elton em suas redes sociais:



Confira as músicas mais pedidas de Elton John aqui na Antena 1:

Rocket Man

Lucy In The Sky With Diamonds

Circle Of Life

Curtains

Sas Songs Say So Much

Weekends with Adele - Caesars Palace Las Vegas

No final de novembro do ano passado, em 2021, a cantora britânica Adele divulgou sobre a realização de uma residência de shows pela cidade de Las Vegas, onde seriam duas apresentações fim de semana desde o dia 21 de janeiro até o dia 16 de abril.

O projeto tão aguardado pelos fãs da cantora, contaria com cerca de 24 shows no teatro The Colosseum, do famoso Caesars Palace Hotel, os quais chegaram a esgotar todos os ingressos, 102 mil ingressos, somente na pré-venda.

Relembre o post:



Entretanto, no último dia 20 de janeiro, um dia antes de sua estreia no palco, a cantora publicou um vídeo, muito abalada, em suas redes sociais comunicando aos seus fãs que o seu “show não estava pronto”, haviam entregas atrasadas e que metade de sua equipe havia contraído coronavírus. Por esses motivos ela afirmou que as apresentações não poderiam ocorrer conforme o previsto.

Confira o vídeo completo:



Eu sinto muito, mas meu show não está pronto. Nós tentamos absolutamente tudo o que pudemos para deixar tudo pronto a tempo, e para ser bom o suficiente para vocês, mas estamos destruídos com atrasos e Covid. Metade da minha equipe está com Covid e está impossível de finalizar o show. Não posso oferecer a vocês isso agora. Desculpe avisar isso tão em cima da hora. Nós estávamos esperando algumas horas para tentar resolver isso. Nós ficamos sem tempo.

Estou tão triste e realmente envergonhada. Eu sinto muito por todos que terão que viajar de novo. Sinto muito, muito mesmo. Me desculpem, de verdade. Vamos reagendar todas as datas e eu vou conseguir terminar meus shows quando tiverem que acontecer. Me desculpem, tem sido impossível! Estamos sobrecarregados com isso tudo e só não está pronto. Me desculpem”, finalizou a artista chorando.

Até o momento, Adele ainda não divulgou as novas datas.

Confira as músicas mais pedidas de Adele aqui na Antena 1:

Someone Like You

Set Fire To The Rain

Rolling In The Deep

Hello

Easy On Me

Chasin Pavements

Para conferir mais sucessos da cantora, acesse aqui.

A possibilidade de mais artistas reagendarem suas apresentações ainda é válida, mas grande parte sempre pensa em uma forma de recompensar seus fãs, assim como o músico britânico Harry Styles fez. Para saber com mais detalhes acesse:

HARRY STYLES ANUNCIA NOVAS DATAS PARA SHOWS NO BRASIL

Para ficar por dentro de todas as notícias quentes do mundo da música, fiquem ligados em nosso portal de notícias (aqui) e nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.

Veja também:

THE BEATLES: NOVO DOCUMENTÁRIO NA HBO MAX MOSTRA A BANDA NA ÍNDIA

5 COMPOSITORES DA MÚSICA CLÁSSICA QUE MARCARAM A HISTÓRIA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shows em 2022 saiba quais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.