Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bad Habits: música de Ed Sheeran alcança 1 bilhão de streams

A faixa faz parte do álbum 'Equals', lançado em outubro de 2021

Placeholder - loading - O cantor Ed Sheeran em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação
O cantor Ed Sheeran em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Quem adora as músicas do mundo pop, com certeza já ouviu esse refrão: "my bad habits lead to late nights endin' alone, conversations with a stranger I barely know. Swearin' this will be the last, but it probably won't [...]". 'Bad Habits', do Ed Sheeran, é mesmo um hit e, com isso, a canção alçaou 1 bilhão de streams em uma das principais plataformas digitas de músicas do mundo.

Bad Habits: música de Ed Sheeran é a décima a alcançar 1 bilhão de streams
Toque para aumentar

Para celebrar o feito e agradecer aos fãs, o artista publicou um vídeo em suas redes sociais no qual afirmou estar orgulhoso da conquista e do carinho do público com seu trabalho. Confira:



Tradução do vídeo: “Ei pessoal, ‘Bad Habits’ acaba de atingir um bilhão de streams no Spotify, que é minha décima música no Spotify para atingir um bilhão de streams. Muito obrigado por ouvir todas as minhas músicas e gostar delas, significa muito que ‘Bad Habits’ seja isso… Não faz nem um ano ainda e estou muito orgulhoso dessa música e muito feliz que vocês gostei. Obrigado por todos os plays Muito amor".

Relembre o clipe oficial da música:



Esse não é o primeiro record do artista, em 2021, a faixa 'Shape of You' foi a primeira de toda a plataforma a alcançar a marca dos 3 bilhões de reproduções em uma única canção.

Atualmente, outro profissional que compete com Sheeran na conquista de records é o canadense Justin Bieber. Os dois cantores, agora, lideram o ranking de artistas com mais canções com 1 bilhão de streams, totalizando 10 músicas cada.

Além de 'Bad Habits' e 'Shape Of You', Ed Sheeran tem: 'Perfect', 'Thinking Out Loud', 'Photograph', 'I Don’t Care', 'Beautiful People', 'Castle On The Hill', 'Happier' e 'Galway Girl'.

Já Bieber acumula bilhões de streams com 'Love Yourself' (composta por Ed Sheeran), 'Stay', 'Sorry', 'Let Me Love You', 'Despacito Remix', 'I Don’t Care', 'What do You Mean?', 'Cold Water', 'I’m The One' e 'Peaches'.

LEIA MAIS: Grammy: como os vencedores de Álbum do Ano e Gravação do Ano estão nos rankings da Billboard

Além disso, o britânico não faz sucesso somente no digital. O cantor foi considerado - nos últimos 12 meses - como o artista mais tocado nas rádios ao redor do mundo, contabilizando mais de 4,3 milhões de reproduções em emissoras.

Ed Sheeran em fundo preto do VMA | Crédito: Evan Agostini/ Invision/AP
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Letra e Tradução: Avi Kaplan - I can't lie

O a primeria parceria natalina da carreira com Elton John, sendo o sucesso 'Merry Christmas', também foi uma das obras que lideraram as paradas e rankings no Reino Unido.

Veja o clipe oficial da música:



Os dados são da Viberate, que analisou mais de 24 mil estações de rádio em 150 países diferentes, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Brasil. "Nós analisamos os números anuais por trás de todos os canais relevantes de música e mídia social, do Spotify ao Beatport e TikTok, e tiramos conclusões sobre as tendências e mercados da indústria da música em 2022", afirmou a plataforma.

Depois dele, Dua Lipa ficou com apenas 100 mil transmissões de rádio a menos globalmente, enquanto que The Weeknd ficou em terceiro lugar com 3 milhões de reproduções.

DICA ANTENA 1

Por isso, nós da Antena 1 preparamos uma homenagem com os maiores sucessos do músico que já passaram pela nossa programação ao longo dos anos.

Confira:

Afterglow (2020)

A canção, lançada em 2020, marca o primeriro single lançado por Ed Sheeran em mais de 18 meses, após o lançamento de seu projeto experiemental "No.6 Collaborations Project" (2019). Além da melodia e letra sensíveis, o artista também divulgou um videoclipe da música no qual o musicista entoa a lyric com o auxílio de um violão solo.

"Afterglow" alcançou o número 1 em Israel e conquistou o top 10 em outros países, como Austrália e Suíça. Já no Reino Unido, a faixa ficou no UK Singles Chart na posição de número 2.

Nos Estados Unidos, o single se tornou o 13° do ranking Billboard Adult Top 40, configurando o maior número na parada de um artista solo masculino.



LEIA MAIS: Coachella dispensa protocolos contra a Covid-19 nos dias do festival

All Of The Stars (2014)

A faixa faz parte da trilha sonora de um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, o filme "A Culpa é das Estrelas". Além disso, "All Of The Stars" também fo incluída na edição deluxe física do álbum "X" (Multiply).

De acordo com o artista, a música do inspirada na própria história do longa metragem - que conta a vida de dois adolescentes apaixonados e unidos por uma doença em comum: o câncer. "Afterglow foi inspirada em todo o filme, apenas querendo ficar triste, mas eufórico e levantar um pouco as pessoas".

Bloodstream (2014)

Escrita por Sheeran, Rudimental, Johnny McDaid e Gary Lightbody, "Bloodstream" foi disponibilizada para o público em 17 de junho de 2014, sendo um dos sete singles promocionais do disco "X" (Multiply).

A canção ocupou a posição de número 81 no Uk Singles Chart e, porteriormente, alcançando o sexagésimo lugar. A música também foi publicada como um download digital "instant grat" na iTunes Store.

Em dezembro de 2014, "Bloodstream" foi remixada pela banda que ajudou Ed na composição da letra e melodia, o grupo Rudimental. Esta versão foi lançada em março de 2015 como um single conjunto entre Sheeran e Rudimental.

Diferentemente da versão origianl, a parceria chegou até o número 2 do UK Singles Chart do final de 2014.

Veja a apresentação ao vivo da música:



LEIA MAIS: Pleasing: Harry Styles e sua marca de cosméticos

Castle On The Hill (2017)

"Castle On The Hill" foi um dos primeiros singles disponibilizados por Sheeran para promover o "÷" (Divide) - disco lançado pelo artista em 2017. Junto de "Shape Of You", a música foi escrita e produzida pelo cantor em parceria com Benny Blanco.

Uma curiosidade que pocuos sabem é que a letra da faixa faz referência ao Castelo de Framlingham, situado na cidade natal do artista na Inglaterra. A narrativa relembra as histórias e situações vividas por ele e seus entes queridos na pequena cidade do interior do Reino Unido. De acordo com Ed para a BBC, "a música foi descrita como uma carta de amor para Suffolk [nome da cidade natal]".

"Castle on the Hill" se posicionou no número 1 na Islândia, Escócia e Israel. A faixa também chegou ao número 2 em vários países, como o próprio país de origem do músico, Austrália e Alemanha. Essa foi a primeira vez na história das paradas britânicas, australianas e alemãs que um artista ocupou as duas primeiras posições das paradas com novas músicas.

LEIA MAIS: Letra E Tradução: Purple Disco Machine e Sophie and The Giants – In the Dark

A canção estreou na 6ª posição nos Estados Undios, fazendo de Ed Sheeran o primeiro artista a ter duas músicas estreando simultaneamente no top 10 dos EUA. Dveido a isso, "Castle On The Hill" já foi certificado 9 vezes platina na Austrália e 6 no Canadá.



Veja também:

BIG HOUR: LANÇAMENTO DE AVI KAPLAN ENTRA NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1

'AS IT WAS': HARRY STYLES RUMO AO TOPO DO OFFICIAL SINGLES CHART

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bad habits musica de ed …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.