Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre os maiores lançamentos musicais de 2022, até agora!

A lista conta com sucessos de Harry Styles, Dua Lipa e Diana Ross

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lady Gaga no clipe de "Hold My Hand".
Imagem/Divulgação: Lady Gaga no clipe de "Hold My Hand".

Publicada em  

Mesmo que não pareça, já chegamos na metade do ano. Por mais que esses meses tenham passado voando, muita coisa aconteceu no mundo da música. Nessa matéria, a Antena 1 vai relembrar alguns dos lançamentos mais aguardados e icônicos de 2022, até o momento. Acompanhe alguns dos artistas mais amados pelos antenados e alguns de seus grandes hits mais recentes.

Imagem de conteúdo da notícia "Relembre os maiores lançamentos musicais de 2022, até agora!" #1
Toque para aumentar

Confira:

Diana Ross e Tame Impala - "Turn Up The Sunshine"

Uma das maiores estrelas do soul, jazz, R&B e pop, realizou uma parceria com a banda de rock psicodélico, Tame Impala, para o lançamento do single “Turn Up The Sunshine”. A canção é destinada à trilha sonora do novo filme da Illumination Studios, “Minions 2: A Origem de Gru”, que tem lançamento previsto para esta quinta-feira (30).

A música, lançada dia 19 de maio, faz parte da seleção de canções do longa, que conta com outras 18 faixas – a maioria das quais são releituras de clássicos dos anos 70 para coincidir com o período de tempo do filme.

Veja a parceria:



LEIA MAIS: “TURN UP THE SUNSHINE”: DIANA ROSS LANÇA MÚSICA EM PARCERIA COM TAME IMPALA

“Passei o ano passado gravando novas músicas e essa música é um reflexo da alegria, do amor e da gratidão que sinto todos os dias. É um álbum de grande apreço pela vida e por todos vocês”, pontuou Ross em entrevista. “Para mim, havia uma urgência em fazer um álbum significativo, trabalhando com o que está acontecendo agora em nosso mundo. Através do poder da música, estamos criando um novo tipo de conversa que apoia nossas escolhas e as decisões que tomamos”, finalizou a artista.

A trilha sonora celebra uma série de clássicos do funk, disco e soul com versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de 1970 misturados com os destaques musicais da atualidade.

Dua Lipa e Calvin Harris - "Potion"

A parceria com a britânica Dua Lipa para o novo álbum de Calvin Harris, “Funk Wav Bounces Vol. 2”, é uma interrupção no hiato de 5 anos do cantor. Com uma estética que resgata os anos 80, tanto nos looks, como na musicalidade, o clipe dita tendências de moda, além de nos inserir em um contexto completamente nostálgico.



Antes do lançamento, as perspectivas para o sucesso da faixa eram altíssimas, já que Harris é um dos produtores mais populares do planeta e Lipa hoje dispõe de um prestígio sem igual, graças à composições como “New Rules”, “Levitating”, “Don’t Start Now” e “One Kiss”.

Atualmente, o vídeo oficial possui mais de 18 milhões de visualizações, provando o talento e o apreço que os fãs sentem pelos artistas.

George Ezra - "I Went Hunting"

A música faz parte do novo álbum de George Ezra, “Gold Rush Kid”, lançado no dia 10 de junho e já conta com 89.626 visualizações. O artista é vencedor de um Brit Award na categoria de Melhor Solo Masculino Britânico em 2019 e com mais de 7,5 milhões de álbuns vendidos globalmente.

“Quando ouço essa música, ainda sou muito grato ao George do passado por poder colocar em palavras algo que às vezes parece impossível de explicar”, comentou o cantor.



LEIA MAIS: ‘I WENT HUNTING’: GEORGE EZRA LANÇA NOVA MÚSICA

O trabalho de George ganhou notoriedade graças à canções como "Budapest" e “Blame it on me”, trabalhos extremamente adorados por seus fãs. Ezra irradia calma, sua voz surpreendentemente profunda enriquece seus hinos de guitarra pop'n'roll.

“Senhoras e senhores, 'I Went Hunting' já está disponível. Esta é a próxima faixa de ‘Gold Rush Kid’ que eu queria que vocês ouvissem porque chega em um ponto do álbum onde há essa mudança de sentimento e essas músicas são algumas das mais introspectivas que eu me lembro de ter feito enquanto escrevia. Quando ouço essa música, ainda sou muito grato ao George do passado por poder colocar em palavras algo que às vezes parece impossível de explicar. Espero que estejam todos bem e se cuidando. Enviando amor, G.”, escreveu Ezra em suas redes sociais.

Eros Ramazzotti - "Ama"

Com uma voz absolutamente inconfundível, um dos artistas mais icônicos da Itália, Eros Ramazzotti, disponibilizou ao público a canção “Ama”. Seungo o próprio artista, a ideia é cantar sobre um sentimento incondicional, permitindo a experiência de um romance sem barreiras, em todas as suas formas e facetas.

Eros Ramazzotti, que já vendeu mais de 70 milhões de discos em todo mundo e conta com 2 milhões de inscritos no YouTube, é dono de grandes sucessos como Cose Della Vita, Piú Bella Cosa e L'aurora.

Confira o clipe oficial da canção:



O videoclipe conta também com a participação especial de sua filha, Aurora Ramazzotti. "Há alguns meses recebi uma mensagem de Eros me perguntando: 'Você gostaria de participar do meu vídeo?' Eu disse: “Sim, claro.” No dia do vídeo acordei cedo e pensei “Que vida linda”.

LEIA MAIS: EROS RAMAZZOTTI ANUNCIA SHOWS INÉDITOS NO BRASIL

Para a felicidade de muitos, o cantor se apresentará no Brasil no mês de dezembro com a turnê mundial Battito Infinito, nome de seu mais novo álbum. A turnê de Ramazzotti passará por 60 cidades, entre elas São Paulo, no dia 9 de dezembro.

John Legend - "Honey"

O último single do próximo álbum de John Legend, intitulado “Honey”, foi disponibilizado dia 17 de junho. A faixa tem um som sedutor, acompanhado por um toque de R&B, pop e jazz, gêneros com os quais o artista tem muita afinidade.

Legend lançou sete álbuns célebres ao longo de sua carreira, incluindo Get Lifted (2004), Once Again (2006), Evolver (2008), Love in the Future (2013), Darkness and Light (2016), A Legendary Christmas Deluxe ( 2019) e, mais recentemente, Bigger Love (2020).

Confira o videoclipe oficial com os lyrics:



“Honey” foi produzido por Ryan Tedder, Steven Franks, Lindgren e Tommy Brown, com Legend e Long co-escrevendo o single junto com Melanie Joy Fontana, HARV, Gregory Heinn, Lindgren, Franks, Tedder e Brown. Embora Long e Legend já tenha trabalhado juntos como compositores, “Honey” é sua primeira colaboração como artistas.

Lady Gaga - "Hold My Hand"

O single foi lançado no dia 3 de maio, e em apenas algumas horas após o seu lançamento, nas principais plataformas musicais, bateu mais de 250 mil visualizações no YouTube. Além disso, ele acabou se tornando uma das obras da artista que fazem parte das trilhas sonoras de grandes produções cinematográficas.

A canção foi escrita e produzida para compor a sequência ‘Top Gun: Maverick’, filme o qual na primeira semana de estreia nos cinemas arrecadou mais de US$ 151 milhões em bilheteria nos Estados Unidos e US$ 109 milhões em outras partes do mundo.

“Quando escrevi esta canção para ‘Top Gun: Maverick’, mal percebi as múltiplas camadas que ela atravessava: o coração do filme, minha própria mente e a natureza deste mundo em que vivemos. Tenho trabalhado há anos para melhorá-lo, tentando torná-lo nosso. Eu queria fazer uma música dividindo nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e de tentarmos entender uns aos outros — um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes, uma capacidade de celebrar os heróis da vida”, comentou Lady Gaga, em um post no Instagram.

Relembre o clipe:



LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO NO BIG HOUR:

Até o momento, o vídeo já conta com aproximadamente 45 milhões de visualizações e 756 mil reações positivas. Além disso, "Hold My Hand" ficou entre os 20 primeiros nas principais paradas de diversos países pelo mundo, como Bélgica, Croácia, Hungria,Suíça e Taiwan, e entre os 40 melhores na Austrália, Áustria, Canadá, Islândia,, Holanda, Nova Zelândia, África do Sul, e o Reino Unido.

Harry Styles - "As It Was"

A música, antes mesmo de seu lançamento, já havia feito um grande sucesso não só nas principais paradas musicais, com o pre-save, mas como também pelas redes sociais. Assim, ela foi lançada dia 1º de abril, e como o esperado quebrou diversos recordes históricos nas plataformas de música.

O britânico terminou sua primeira semana na plataforma de streaming com um total de 78.46 milhões de reproduções globais. ``As It Was” levou apenas 52 dias para chegar à marca de meio bilhão de reproduções no Spotify.

Além do single possuir a certificação pela Recording Industry Association of America (RIAA), que reconhece as faixas mais vendidas nos EUA, Styles ganhou o certificado de platina dupla. Isso significou que o hit bateu 2 milhões de cópias vendidas e, com isso, a faixa se tornou a primeira lançada em 2022 a ser multiplatinada.

Relembre o clipe:



LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO NO BIG HOUR: “AS IT WAS” – HARRY STYLES

Até o momento o videoclipe acumula mais de 200 milhões de views e 5 milhões de reações positivas. Além do Reino Unido ( UK Singles Chart) e dos Estados Unidos ( Billboard Hot 100), "As It Was" liderou as paradas em países como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Lituânia, Holanda, Nova Zelândia , Singapura e Suécia.

Sam Smith - "Love Me More"

“Love Me More” foi o primeiro single original do artista depois de quase dois anos, desde “The Lighthouse Keeper”, lançado em 20 de novembro de 2020. Após um tempo fora dos holofotes, o cantor britânico voltou com força total, com a promessa de entregar mais uma de suas maravilhosas baladas românticas.

Assim a faixa independente foi lançada no dia 28 de abril. Diversos veículos reconhecidos da música internacional avaliaram o hit de uma maneira muito positiva. A Rolling Stone descreveu a música como uma "faixa melancólica" que "se transforma em um hino de auto-capacitação". E a Billboard , chamou a música de "empoderadora" e sentiu que os "vocais melosos de Smith soam através do refrão pensativo".

Além do videoclipe da canção, ao completar 30 anos de idade, Sam presenteou seus fãs com uma performance acústica, divulgada ao público no dia 20 de maio, um dia após seu aniversário.



LEIA TAMBÉM: SAM SMITH ANUNCIA NOVO SINGLE 'LOVE ME MORE'

“Presente de aniversário atrasado de mim para vocês“, escreveu o cantor na legenda de um trecho do vídeo.

O vídeo foi gravado no Capitol Tower, prédio localizado em Los Angeles, em um clima bem intimista, com luz baixa, deixando os vocais em evidência. Smith se apresentou acompanhado por backing vocals, uma pianista e uma baixista.

Shawn Mendes - "When You're Gone"

A canção foi lançada pela Island Record no dia 31 de março, e antes mesmo de ser disponibilizada ao público através das paradas musicais, ela já havia sido muito bem avaliada pela crítica especializada.

Um jornalista da Billboard descreveu a música como "uma faixa pop-rock divertida que soa pronta para tocar no rádio" e acrescentou que "possui um peso e um polimento que poderia fazer eles são grampos do set de Mendes nos próximos anos, e sugerem novos caminhos promissores para suas composições".

A música simboliza a essência do pop rock, com as guitarras em primeiro plano, uma melodia altamente viciante com uma letra intensa, sobre um fim doloroso de um relacionamento amoroso.

Relembre o clipe:



LEIA TAMBÉM: “WHEN YOU’RE GONE”: SHAWN MENDES LANÇA NOVO SINGLE

No momento, o vídeo acumula aproximadamente 20 milhões de visualizações e 500 mil reações positivas.

Bryan Adams - "Never Gonna Rain"

A faixa foi lançada no dia 25 de janeiro para compor o 4º lugar na tracklist do álbum “So Happy It Hurts”. Nela, o artista resolveu voltar às suas clássicas baladas – vale lembrar da clássica “Heaven” que marcou a carreira de Adams – a nova faixa aumenta as expectativas quanto a pluralidade do álbum que em seus outros singles trouxe uma face mais pesada e rápida.

A nova faixa tem um tom otimista sobre aproveitar o melhor das situações e esperar pelos momentos bons. “O otimista por definição é alguém que continua esperando o melhor, mesmo diante do pior. Vivendo no momento, em vez de ter medo. Transformando os negativos em positivos. Pegando a chuva e transformando em uma benção”, diz Adams.

Relembre o clipe:



LEIA TAMBÉM: BRYAN ADAMS: “NEVER GONNA RAIN” É O NOVO LANÇAMENTO DA ANTENA 1

O vídeo foi dirigido pelo próprio Adams, e foi filmado em novembro de 2021 no cais de carga do Wynn Las Vegas, com o guitarrista Keith Scott na guitarra e o baterista Pat Steward.

A faixa se comporta como uma clássica balada da década de 1980: estrofes calmas, pontes em tom menor e refrões altos para serem cantados com todo público. “Never Gonna Rain” é um dos melhores singles do cantor que nunca para de inovar.

E aí? Qual foi o seu lançamento favorito de 2022 até o momento? Compartilhe conosco nas redes sociais da Antena 1, no Instagram, Twitter e Facebook.

Veja também:

29 Anos De Ariana Grande: Relembre Os Sucessos Da Cantora

"It’s My Life": Entenda O Significado Da Música De Bon Jovi

Escrito por Giuliana Mason e Heloisa Marques Barbosa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre os maiores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.