Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: ASA

ASA

Asa (pronunciado "Asha") (nascida em 1982) é uma nigeriana - artista cantora, compositora e gravação de francês. Seu nome artístico "Asa" significa " falcão "em iorubá .
Nascido Bukola Elemide, Asa nasceu em Paris, França para Nigéria pais.
Ela tinha dois anos quando sua família voltou a morar na Nigéria .
Asa cresceu em Lagos , na parte sudoeste da Nigéria.
Ela afirma que a cidade está "repleta de energia, mas também a casa de uma espiritualidade profundamente enraizada.
Islam prospera ombro a ombro com o cristianismo em uma atmosfera de tolerância e turbulento da cidade se move sem parar em um balé infernal e ainda harmoniosa de amor e ódio , o riso ea violência, pobreza e riqueza ".
No entanto, vinte anos depois o Asa voltou a Paris, que é onde a sua vida como um artista levou asa.
Asa tinha doze anos quando sua mãe a mandou para uma das melhores escolas na Nigéria Corona.
Mas a excelência educacional teve um gosto amargo: cinco anos de estudos e dificuldades.


Quando ela chegou em casa, ela descobriu Erykah Badu , D'Angelo , Raphael Saadiq , Lauryn Hill , Femi Kuti e Angélique Kidjo , em cujas pegadas ela sonhava em seguir.
Aos 18 anos, Asa estava muito familiarizado com a frustração.
A universidade estava em greve, os coros foram esnobando ela.
Durante estes tempos frustrante, Asa usado para trancar em seu quarto e cantar, o que ela disse foi muito reconfortante.
No entanto, ela conseguiu ouvir a sua voz em um show de talentos algumas de rádio e seu primeiro aplauso trouxe prazer sem limites.
Em seguida, ela se inscreveu, em segredo, para a Escola do Rei Pedro de Música e aprendeu a tocar violão em 6 meses.
Ela canta iorubá músicas de forma diferente e estas atraiu mais pessoas iorubá para sua música.

Asa foi a única menina na família e teve que dividir os pais com seus três irmãos. Em tenra idade ela começou a cuidar da casa durante o seu pai e ausências freqüentes da mãe.
Ou seja, quando o Asa começou a cantar.
O desejo de cantar veio a ela e não ir longe, conquistando um lugar permanente em sua alma.
Ela preferia cantar para falar improvisando, sem parar até que a mãe fez parar. Ao longo dos anos seu pai tinha construído uma bela coleção de discos com clássicos do soul e da música nigeriana, incluindo Marvin Gaye , Fela Kuti , Bob Marley , Aretha Franklin , Ade Ensolarado , Ebenezer Obey e Lagbaja e passou a inspirar-los.
Asa disse:
"Eu era um moleque e quando eu era adolescente eu me tornei muito tímido, porque as pessoas zombavam de mim ... à minha maneira, eu já estava atraindo a atenção!
Eu tenho o hábito de nunca fazer qualquer coisa como todo mundo. as pessoas não entenderam a minha voz em tom baixo profundo, os coros não queria nada a ver comigo.


Eu tinha que chegar a primeira igreja se eu estava para ter alguma chance de chegar perto do microfone " [ carece de fontes? ]
Em 2004, Asa conheceu seu manager e amigo, Janet, que a introduziu a Cobhams Asuquo Emmanuel , que por sua vez se tornou seu parceiro musical e produtor.
Ele permitiu Asa, o espírito livre, para encontrá-la e rolamentos: canções em Inglês e iorubá, caindo em algum lugar entre a música pop e soul, inspirado por sua herança musical - com especial atenção paga às melodias - e refletindo a sensação de que ela coloca nele .
Seus textos falar sobre seu país, as coisas na vida, as coisas em sua vida, tudo com ingenuidade fingida e ironia real.
Ela afirma: "Eu gosto de escrever ou pensar sobre os meus textos no ônibus, ou o molué, como o chamamos. 49 assentos, 99 passageiros em pé, como Fela descreveu.
Todo mundo quebra esmagado juntos e mini-dramas-out o tempo todo .
E, no final do dia, nós ainda conseguem rir, que é onde reside a nossa força ... "
Nesta fase de sua vida que a ASA finalmente retornou a Paris.
Esta era sua chance de testar seu talento na cena musical francesa, tocando com artistas como o Les Nubians , Manu Dibango , L Doctor e Tony Allen . Nesse meio tempo, de volta à Nigéria, seu primeiro single, Eye Adaba, em seguida, Carcereiro, foram começando a ficar airtime.
MTV escolheu-a como o embaixador da África do Sul.
Sua popularidade se tornou grande, que quando ela voltou para a Nigéria abriu para Akon , John Legend , Beyoncé e Snoop Dogg , entre outros.
Ela também colaborou com artistas bem conhecidos como o nigeriano 9ice e Tuface .
Asa logo assinou com a ' Naïve label '. Parceria por Cobhams , e com o envolvimento de novos Christophe DUPOUY , ela produziu seu primeiro álbum, Asha .
Seu segundo álbum intitulado Imperfeição Bonito foi lançado em 25 de outubro de 2010. O primeiro single off Imperfeição bonito é intitulado "Be My Man" e foi lançado no final de setembro.
Um vídeo para a canção foi lançada em meados de outubro.
Falando em Janeiro de 2011 e observou UK alma escritor Pete Lewis - Editor Assistente de Blues & Alma - sobre seu segundo álbum, Asa declarou: "A imperfeição Beautiful ',
basicamente, representa a forma como vejo a vida
O nome actutally surgiu a partir de uma entrevista que eu fiz. cerca de um ano atrás. me pediram para descrever a minha vida. E a minha resposta foi: "Bem, é realmente bonito, mas ao mesmo tempo que é imperfeito! ...
E o que eu percebi de que é que eu realmente gosto da imperfeição! I como a pequenas surpresas que a vida lhe dá, porque eu sinto que você humilha e te faz pensar! "

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Bed of Stone Bed of Stone
2014

Imagem em Miniatura do Álbum: Beautiful Imperfection Beautiful Imperfection
2011

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >
  >