Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Lemar

Lemar

Lemar Obika nasceu em Muswell Hill, norte de Londres, Inglaterra. Ele cresceu ouvindo música R&B e Soul. Acostumado a cantar em casa com seus irmãos e irmã, fingindo ser os The Jacksons.

Tinha 17 anos quando teve seu primeiro show no Junior Jam at the Temple de Tottenham, apoiado pelo cantor Usher. Mais tarde, ele começou a estudar farmácia na Universidade de Cardiff. Lemar teve sucesso apoiado em vários artistas, tais como Destinys Child, Total, Uncle Sam e Usher. Depois de alguns anos, conseguiu garantir um contrato de gravação com o BMG. Depois disso, lançou seu primeiro single "Got Me Saying Ooh". Infelizmente o seu contrato com a gravadora BMG caiu completamente em menos de um ano devido à  reestruturação da gravadora. Eventualmente, Lemar tinha um emprego como gerente de contas em NatWest em Enfield, norte de Londres.

Lemar chamou a atenção do público no Fame da BBC Academy em 2002, uma combinação de uma busca de talentos e reality show.

Na final, mostrou sua versão de "Let's Stay Together", de Al Green e cantou um dueto com Lionel Richie em "Easy". Enquanto acabou terminando em terceiro lugar no show, chamou a atenção de colegas britânicos da cantora de soul Beverley Knight, que o convidou para cantar um dueto com ela durante seu show no Hammersmith Apollo. A Sony Music ficou tão impressionada com seu potencial que o contratou para gravação de cinco anos no valor de 1 milhão. Ele também foi o competidor de Fame Academy escolhido para representar o Reino Unido no Eurobest.

Segundo Lemar de "Dance (With U)" alcançou o número dois no UK Singles Chart no inà­cio de 2003. Seu primeiro álbum foi lançado no final de 2003 com singles adicionais "50/50" e "Another Day" também alcançou sucesso nas paradas do Reino Unido. Após o sucesso do álbum, ele iniciou sua primeira turnê no Reino Unido. Após completar sua turnê, Lemar fazia a abertura para os shows de Justin Timberlake na sua turne pelo Reino Unido.

Em novembro de 2004, Lemar lançou seu primeiro single do álbum "Time to Grow" e alcançou o número três no UK Singles Chart. Se tornou uma das canções mais conhecidas do cantor." Time to Grow " foi lançado e chegou ao número 8 no UK, até à  data, o álbum foi Platuim duas vezes certificado pelo BPI. Dois outros singles foram lançados do álbum, "Time to Grow" e "Não Give It Up".

Lemar grava seu novo single "The Way Love Goes" no show BBC1 So You Think You Can Dance em 09 de janeiro de 2010. O single foi lançado no dia dos namorados e chegou ao número oito na UK Singles Chart. Foi seguido por seu álbum muito aguardado, The Hits que inclui 10 singles de sucesso de seu estúdio e também apresenta quatro novas faixas.

"The Love Way Goes" que inclui um dueto com là­der das paradas da Grã-Bretanha pop / R&B boy-band JLS em uma regravação da balada Lemar de 2003 "What About Love". Em 19 de Março, Lemar e JLS cantou a música juntos no Sport Relief.

Em 11 março de 2010 o álbum de The Hits é o número um nas paradas R&B de download no iTunes, com nove canções no top 100 downloads. Ele também gravou versões cover de Beyonce "Sweet Dreams" e Alicia Key"™s "Try Sleeping with a Broken Heart".

Lemar apareceu como convidado especial no Reino Unido U.K Dates, na turne de Mary J Blige's. O primeiro encontro, em Londres, foi marcado para o dia 02 de novembro de 2010. Foi também anunciado que Lemar seria o convidado para um especial no Reino Unido na turne de Enrique Iglesias em 2011.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: The Truth About Love The Truth About Love
2006

Imagem em Miniatura do Álbum: Time to Grow Time to Grow
2004

Imagem em Miniatura do Álbum: Dedicated Dedicated
2003

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville
  >
  >