Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Yvonne Catterfeld

Yvonne Catterfeld

Yvonne Catterfeld (nascida em 02 de dezembro de 1979 em Erfurt, Turíngia) é uma cantora alemã, a atriz e apresentadora de TV.

Catterfeld nasceu em Erfurt, na Turíngia, na Alemanha Oriental, em 1979. Na idade de 15 anos ela começou a tocar piano e flauta, tendo simultaneamente primeira dança e aulas de canto. Após a formatura no ensino médio, ela estudou Pop e Jazz at the Felix Mendelssohn Faculdade de Música e Teatro, em Leipzig, por dois anos. Em 1998 ela finalmente lançou seus primeiros discos intitulados KIV, mas as sete músicas só encontrou pouco a resposta nenhum profissional.

Após seus estudos Yvonne participou do concurso de canto Stimme 2000 (antiga Vivianne), onde conheceu o então gerente da BMG Thomas Stein, que lhe ofereceu um contrato com a música Hansa sub-label. Em 2001 ela lançou seu primeiro single oficial, “Bum”, um cover do mesmo título de All Saints, que mais uma vez não entrou nas paradas. Os três singles seguintes Komm zu mir zurück, Niemand sonst e Gefühle ajudou a expandir a popularidade do Catterfeld.

Em 2002 ela se tornou parte da popular telenovela alemã Gute Zeiten, schlechte Zeiten, onde interpretava o papel de Julia Blum até 2005. Empurrado por sua presença TV Yvonne finalmente encontrou grande sucesso com seu quarto single produzido por Dieter Bohlen Für dich, que foi para o # 1 das paradas de singles alemã, austríaca e suíça. Seu primeiro álbum Meine Welt vi semelhante sucesso e acabou por ser certificado de platina. Um ano depois, ela foi capaz de repetir este sucesso com Du hast mein Herz gebrochen e seu segundo álbum Farben meiner Welt.

Em novembro de 2005 Catterfeld se tornou a atriz principal na telenovela histórica Sophie - Willen Wider Braut. No entanto, nunca respondeu as expectativas do show da rede e, como resultado, terminou em março de 2006, após apenas 65 episódios. Ao mesmo tempo Yvonne lançou seu primeiro single em Inglês, Where Does The Love Go, uma colaboração com o cantor Eric Benet.

Em 2006, lançou seu Catterfeld quarto álbum de estúdio, Aura.

Por causa de sua semelhança com Romy Schneider, Catterfeld foi escalada para interpretar o papel principal no filme da Warner Bros 2009, Eine Frau wie Romy (A Woman Like Romy). O projeto foi cancelado em julho de 2009.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Aura Aura
2008

Imagem em Miniatura do Álbum: Farben meiner Welt Farben meiner Welt
2004

Imagem em Miniatura do Álbum: Meine Welt Meine Welt
2003

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville